Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 96 e 97

Cap.96

O resto da noite eles passaram junto aos amigos, mas depois cada um foi para sua casa menos Zac que já lá estava. No outro dia de manhã Starla teve muita dificuldade é fazer Zac se levantara.

Zac: Estou cheio de sono. (Disse ao se sentar na mesa)

David: Que te tivesses deitado mais, sedo.

Zac: Bom dia também para ti, pai.

David: Bom dia filho… agora tenho que ir. (Ele saio)

Zac: Mãe levas me á escola? Não estou em condições de conduzir.

Starla: Sim… é verdade já recebeste a carta da Universidade de Paris o teu pai já a abriu e como era de esperar entrastes, depois do verão vais para Paris. (Enquanto ela dava pequenos pulos na cadeira de alegria, Zac sorria como quem não queria sorri) Bem, mas vai acabar de te vestir.

Na casa de Vanessa…

Vanessa: Bom dia família. (Disse ao se assentar na mesa)

Greg: Que boa disposição.

Vanessa: Estou feliz. (Mostrou um sorriso rasgado)

Gina: Ainda bem, fico conte-te por te ver assim, quando começam as férias?

Vanessa: Daqui a duas semanas, tenho andado muito atarefada, a ler o papel da peça escolar, organizando o baile de finalistas, e ainda com o Verão e férias á porta tenho testes até á cabeça.

Stella: Bem é uma mulher mesmo ocupada.

Vanessa: Pode crer, a minha vida tem girado em volta da escola, o teatro o baile…

Stella: E do Zac. (Ela sorrio para sua irmã)

Vanessa: E do Zac claro, mas agora tenho que ir para as aulas tchau. (Ela sai, e demorou pouco a chegar as aulas)

Amanda: Vanessa, Vanessa… (Ela quase que lhe gritava ao ouvidos)

Vanessa: Diz Amanda.

Amanda: A Brittany, precisa da nossa ajuda. (Ela puxou Vanessa até á casa de banho)

Vanessa: B, o que se passa? (Ela abraçou amiga que chorava desoladamente)

Ashley: Ela contou ao Ryan da gravidez.

Vanessa: E o que é que ele disse?

Brittany: Disse que não estava pronto para ser pai.

Ashley: Ele acabou com ela.

Vanessa: Que estupor, eu vou abri-lo ao meio. (Ashley agarrou antes de ela sair)

Brittany: Esquece Van agora quem não quer saber dele sou eu. (Ela cada vez chorava mais, e mais)

Ashley: Vai ficar tudo bem. (Ela abraçou Brittany)

Vanessa: É nós estamos aqui para te ajudar no que for preciso.

Brittany: Obrigado amigas, (Ela se levanta e se abraçam em grupo)

Cap.97

Zac: Tu fizeste mesmo isso? (Ele falava com Ryan no ginásio)

Ryan: Percebe Zac não estou preparado para ser pai…

Zac: E ela talvez não o esteja para ser mãe.

Ryan: Mete me no teu lugar.

Zac: A Vanessa está grávida já te esqueceste? (Ele ainda pensava isso ainda nem tinha falado com ela sobre esse assunto)

Ryan: E que vais fazer?

Zac: Não vou fugir como tu, porque se ela esta grávida a responsabilidade é de ambos… alias eu vou falar com ela hoje, mas e tu não vais mudar quanto á Brittany?

Ryan: Tenho que pensar, isto não é assim, eu não tenho dinheiro para mim, quanto mais para sustentar uma criança.

Zac: Já pensaste que ela neste momento precisa mais do teu apoio do que do teu dinheiro?

Ryan: Talvez tenhas razão… (A campainha toca) vou para a aula de ciências, vemo-nos depois. (Ele sai e Vanessa entra)

Vanessa: Já estás equipado para aula de educação física?

Zac: É, parece que sim. (Ela se aproxima e o abraça) Estive a falar com o Ryan, sobre a Brittany.

Vanessa: E?

Zac: Ele vai pensar melhor na asneira que fez… (Vanessa se depreende do abraço e fica na frente dele)

Vanessa: Ele foi muito parvo, até aprece que a Brittany fez um filho, sozinha.

Zac: Eu nunca faria isso.

Vanessa: Isso o que?

Zac: Deixar a minha namorada grávida, e não ajudar… se tu tivesse grávida eu estria aqui, poderias contar comigo.

Vanessa: Ainda bem… mas porque essa conversa agora?

Zac: Vanessa eu sei…. (Os restos dos alunos e o professor entram)

Professor: Meninos, chega de conversa a aula já começou.

A aula passou e Vanessa ficou sem perceber o que o Zac queria dizer, mas finalmente a campainha tocou e eles poderia falar. Ela o esperava á porta dos balneários.

Zac: Estavas a minha espera? (Disse ao sair)

Vanessa: Sim, vamos falar? (Ele penava que lhe iria contar sobre o suposto bebe)

Zac: Claro. (Ele foram para o jardim da escola se sentaram no meio do relvado.) Então que me querias dizer?

Vanessa: Eu não te quero dizer nada eu quero te perguntar.

Zac: Então pergunta.

Vanessa: Que conversa era aquela no ginásio? (Zac a olhava e não percebia porque ela não dizia porque estava grávida)

Zac: Vanessa, para com os rodeios, eu já sei de tudo.

Vanessa: Tudo o que?

Zac: Porque te estas a fazer de desentendida?

Vanessa: Talvez porque não estou a perceber. (Ela deixou escapar um pequeno sorriso)

Zac: Não te rias.

Vanessa: Ok, eu não me rio… mas explica te.

Zac: Vanessa, eu sei que estás grávida.

Vanessa: Eu o que?


Sem comentários:

Enviar um comentário