Seguidores

Capitulos

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Capítulo 35


Antes de postar aqui fica a divulgação da historia de Leeeh http://ficszanessa.blogspot.com.br/ Destinos Cruzados
*****--------

Vanessa tinha, acordado cedo na verdade tinha-se deitado tão tarde que não teria dormido mais de meia hora. Estava demasiado preocupada com que Zac estaria a pensar dela para dormir, ele era tão ciumento que apesar de na madrugada ele ter ficado bem com ela Vanessa tinha medo de chegar á escola e ele estar completamente diferente consigo tinha receio que ele a chegasse a humilhar. Ele não era assim, vingativo mas ao mesmo tempo era o tipo de pessoa que não gostava de ficar por baixo, ainda, para mais ela tinha ficado amiga de Chace e sabia que a Zac isso não seria visto com bons olhos. Tentando não se preocupar mais bocejou ao ver as horas; estava desejosa pelas férias de Natal tudo, o que ela mais precisava naquele momento era de descansar, mas naquele momento estava mais na hora de se levantar.
Gina: Bom dia. - Disse num murmuro sonolento mas mesmo assim acabou por assustar Vanessa que deixou cair o copo que se desfez em cacos no chão. Não te mexas que te cortas. – Pediu pegando na pá e vassoura para poder pegar os pedaços de vidro partido. – No que pensavas tanto? Parecias estar no meio de um transe.
Vanessa: Eu estava, estava apenas a pensar…- Olhou a sua mãe que segui os seus olhos perdidos, não lhe poderia contar o que se passou naquela madrugada á sua porta. – Nas aulas nas minhas notas, estou preocupada não quero ter negativas eu preciso muito da bolsa é isso…- Suspirou angustiada já tinha-se esquecido com toda aquela historia que tinha uma bolsa para ganhar, e todo o ano escolar contaria, ela não andava desde da primaria a ser uma aluna exemplar para cair agora.
Gina: Mas existe algo com que realmente deves-te preocupar? – Sentou se preparando a sua torrada Vanessa sentia se mais confortável sem ela estar olhar para si, era a sua mãe não gostava de lhe mentir para mais de um modo tão descarado.
Vanessa: Não. – Voltou a bocejar cansada sentando se ao lado da sua mãe.
Gina: Então não te preocupes, não te agites tanto com o futuro…não gosto de te ver ansiosa e ainda falta muito…
Vanessa: Sim, mas também estou ansiosa com a ópera, os nomes ainda não estão publicados mas como a Ashley trabalha nas roupas que os atores usam já sabe as escolhas da professora, e eu fui uma delas para fazer o papel principal, junto com Zac. – Sorriu de canto enquanto sua mãe a sufocou num abraço de felicidade.
Gina: Tenho a noção do teu talento e sei que te vai correr lindamente, mas termina o teu pequeno – almoço senão chegaras tarde.
Vanessa: Chace não vem comer?
Gina: Ele saio muito cedo ele costuma correr antes de ir para as aulas, é muito dedicado á sua saúde para mais ele está á frente da equipa de basquete da sua escola e este ano vai competir contra a vossa ou seja contra a equipa de Zac… - Pegou nas mãos de Vanessa fazendo um pequeno carinho. – Nesse jogo ficaras do lado de quem?
Vanessa: Da minha escola. – Respondeu de uma maneira óbvia.
Gina: Tu sabes o que eu te quero perguntar…- Suspirou vendo quanto as horas avançavam mas ela tinha que perguntar. – Tu e Chace têm algo?
Vanessa: Pensava que o teu predileto era Matt. – Sorriu de canto não gostando do caminho da conversa.
Gina: Sabes que apesar das minhas preferências só tu podes escolher… mas a verdade é que não entendo tens Matt, Chace rapazes inteligentes com grandes futuros, rapazes puros e respeitadores mas parece que só tens olhos para Zac, eu vi o que aconteceu esta noite, não durmo como uma pedra o teu pai sim mas eu não…não entendo essa tua paixão.
Greg: E eu não entendo como de repente vejo a minha filha rodeada por gaviões, três Efrons. – Entrou na cozinha de sorriso no rosto dando um beijo na testa de Vanessa. – Não ligues ao que a tua mãe diz, ela por vezes esquece se o significado do amor… tu saberás porque gostas do Zac eu também gosto dele e seja qual seja a tua escolha só tu a podes fazer e nós vamos ter que aceitar, mas não te esqueças de escolher bem.
Vanessa: Vou escolher quem me faz feliz. – Piscou para seu pai voltando para seu quarto terminando de se vestir.
Matt: Olá. – Disse quando Vanessa voltou á sala. – Teus pais deixaram-me entrar.
Vanessa: Bem já é o segundo susto matinal de hoje. – Sorriu respirando fundo. – O que fazes aqui?
Matt: Vim matar saudades dos velhos tempos, achas bem te levar até á escola? – Sorriu de canto e triste.
Vanessa: Sim, claro…-Pegou na mochila sentido o ambiente um pouco tenso. – Vamos. – Pediu seguindo até ao carro.
 O inicio do caminho foi silencioso mas Matt apertava tanto o volante do carro ansioso que tinha que falar, Vanessa até tinha a certeza que ele não a tinha ido buscar pelos velhos tempos e sim porque tinha perguntas a fazer aquele caminho iria se tonar longo.
Matt: Então ouvi dizer que te dás muito bem com Chace o irmão de Zac. – Disparou com farpas mortíferas de ciúme agudo.
Vanessa: Porque nunca me falaste dele? – Tentou, virar o jogo aquele amor possessivo de Matt por ela a transtornava.
Matt: Tu nunca me perguntas te e nunca veio ao acaso nunca demostraste interesse em Zac só agora.
Vanessa: Por onde tens andado? – Suspirou tentado ter paciência. – Não te tenho isto.
Matt: Ando pelos bombeiros a fazer voluntariado. – Parou no sinal vermelho pousando os olhos em Vanessa.
 Vanessa: Muito bem, és um grande exemplo para qualquer um. – Olhou para Matt amigavelmente o que o zangava, por só o olhar assim.
Matt: Eu tenho muitas qualidades, mas de que me servem se a mulher que eu amo não as quer? – Levou a cabeça ao volante, isso magoava Vanessa ver o quanto o magoava, ele andava cada vez mais triste e desgostoso pela sua aproximação a Zac mas ela o amava não podia contrariar os sentimentos.
Vanessa: Eu quero muito continuar a ser tua amiga mas ultimamente vens sempre com essas conversas e isso incomoda.
Matt: Eu sei desculpa, mas ainda estou um pouco magoado. – Olhou a triste seguindo caminho quando o sinal verde abriu.
Vanessa: Magoar te nunca foi a minha intenção, eu sempre te adorei sempre foste o meu melhor amigo. – Foi sincera ela não conseguia deixar de o adorar como um amigo, mais como um irmão e não conseguia estar mais perto ao saber que ele apenas a via como mulher que não conseguia olhar apenas para ela como amiga.
Matt: Mas hoje em dia parece que isso já não te vale de nada…
Vanessa: Isso não é verdade! – Tentava se defender parecia que naquela manhã ele só estava para a criticar pelos sentimentos parecia a sua mãe podia gostar de qualquer um menos de Zac parecia ser o fruto proibido, pelo menos a sua mãe o via assim, via aquele romance como um pecado.
Matt: Vanessa como dizes adoras me sou o teu melhor amigo, mas vê eu andei desaparecido e tu não me ligaste não me mandas te um email na escola não procuraste falar comigo. – Vanessa suspirou cansada e ainda agora a sua manhã tinha começado e já estava ser tão atribulada.
Vanessa: Eu tenho estado um pouco ocupada…
Matt: Sim demasiado ocupada com Zac para querer saber dos amigos. – Disse por fim travando co alguma brutalidade.- Chegamos.
Vanessa saio do carro com algumas dores no pescoço Matt sentia se mal não a queria magoar mas estava tão frustrado por não lhe pode tocar beijar, era difícil é difícil ser se apenas amigo e nada mais do que um amigo daquele que se ama muito mais além disso.
Vanessa: O que se passa? – Perguntou enquanto ainda esfregava o pescoço, em volta estava quase que a escola toda.
Matt: Aquilo é um palco… - Vanessa pós se em bicos dos pés para poder ver. -Espera aquele é Zac? – Apontou o dedo e Vanessa segui-o a direção ficou de boca aberta tinha o medo, a ideia de ele a poder querer humilhar voltou á sua cabeça deixando a preocupada.

Vanessa: Ele está a olhar para mim? – Tentou entender mas sim parecia que os olhos claros de Zac estavam apenas focados nela.
Zac: Muito bem pessoal chegou a hora de responder á pergunta que me fazem constantemente minutos. – A voz dele ouvi se pelas grandes colunas e o coração de Vanessa disparou, e questionava-se se deveria ficar ali ou fugir.  – A rapariga que eu amo mais que tudo passou muito mal nas minhas mãos eu nem sempre fui a pessoa mais correta com ela e por isso hoje estou aqui com esta banda que me vai ajudar a demostrar lhe o quanto eu gosto dela, Vanessa isto é para ti.
Encontro Tosco – Morangos com açúcar
Guardo para mim o cheiro
Dos momentos em que amei
Foram dias meio incertos
Foram frases que gritei
Entreguei os meus sentidos
Sem ter medo dos perder
Sei que para mim um gesto é
Muito mais do que um saber
E já sei a revolta
Do meio jeito de ser, sei bem
Que para mim é vida
Que mas faz enlouquecer
E as palavras soltas
Que digo sem saber, sei bem
Que para ti são elas
Que acalmam o teu ser
Guardo para mim o gosto
De um olhar com emoção
Foi aquele encontro tosco
Que me fez guardar um não
Já não controlo o que faço
Já não sei onde pisei
É aqui que estou agora
Já não sei onde fiquei
E já sei a revolta
Do meio jeito de ser, sei bem
Que para mim é vida
Que me faz enlouquecer
E as palavras soltas
Que digo sem saber, sei bem
Que para ti são elas
Que acalma o teu ser (2x)
Que acalma o teu ser (4x)
A música acabou com Zac apontar para Vanessa que nem sabia se mexer ou sequer respirar estavam todos a olhar para ela, se á coisa que ela detestava era atenção. Mas a pressão dos olhares desapareceu quando Zac saltou do palco e se aproximava de si.
Zac: O que achaste? – A puxou para longe daquelas pessoas, depois algo público queria algo mais intimo.
Vanessa: Que ficaste com mais miúdas ainda a alucinar por ti. – Deu lhe as costas brincado apesar de aquilo ser verdade.
Zac: E o que importa isso se a que eu quero está á minha frente…. – A puxou virando a para si. - Querias provas do quanto gosto de ti, aqui tens, como vês eu não tenho vergonha de ti, pelo contrario tenho orgulho de seres como és alguém tão maravilhoso que me deixa feliz. – Tentou a beijar mas ela se desviou um pouco. – Eu trouxe te aqui porque te quero fazer uma pergunta e não queria que a tua resposta fosse influenciada pela pressão das pessoas.
 Vanessa: O que me queres perguntar? – Ela sentia se tão estupida por ter pensado que ele lhe faria mal, mas naquele momento decidiu não lhe dizer nada do que pensava nem diria seria melhor assim, já era hora dela começar a confiar nele.
Zac: Queres ser oficialmente minha namorada? – Colocou se de joelhos beijando as pequenas mãos dela.
Vanessa: É realmente isso que queres? – Perguntou com medo das duvidas dele enquanto o coração dela palpitava para dizer um sim.
Zac: É o que eu mais desejos, eu já te tinha dito eu já te mostrei o quanto te quero… - Foi interrompido por um beijo repentino.
Vanessa: Sim eu aceito, absolutamente sim.
Zac não deixou Vanessa dizer mais nada a agarrou beijando a com toda a vontade do mundo. Ele não sabia, nunca imaginaria que alguém o pudesse deixar cheio de vida pensava que isso era apenas ilusões das pessoas mas agora depois de ver como se sentia tinha cada vez mais certezas que o amor era uma verdade.
*****______
Eu sei que levei bastante tempo para postar mas as vezes como eu acho que muitas de vocês escreve sabem a inspiração vai para algum lado longinco e quanto a esta historia tive alguma dificuldade em escrever e tbm tive problemas com o pc, mas bem aqui está o cap e espero que goste demorei mas oficialmente eles estão juntos.
 Agradeço a todos que comentaram por escrito ou nos pequenos quadrados.