Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Capítulo 38


Eu agradeço muito a baby v; Stephanie_95_7; Edyh_2011 e Laís, por comentarem se tiverem duvidas também estou aqui para responder, sei que não tenho respondido aos comentários um a um, mas estou sem tempo, mas se tiverem perguntas força. Também agradeço bastante a quem carregou nos pequenos quadrados.
****
Quatro dias se passaram, a estadia de Vanessa no hospital terminou. Arrumou se e sem pensar duas vezes voltou para casa, onde esperava encontrar Chris, mas ele não estava ali. Enquanto esteve internada não quis receber visitas nem noticias que pudesse fazer-lhe mal e ao bebe, por isso mal ela sabia de tudo o que se tinha passado. Estava completamente em branco, mas não por muito mais tempo.
Gina: Estas aqui. – Entrou já que a porta estava totalmente aberta, ela apenas a encostou.
Vanessa: O que é que a mãe está a fazer aqui? – Sentou se repousando as costas, sua mãe decidi-o ficar de pé.
Gina: Como não recebias visitas no hospital, eu tive que esperar á entrada do prédio para te poder ver. – Disse quase que em critica.
Vanessa: Podia ter telefonado. – Com aquele sorriso meio sem jeito Gina se sentou.
Gina: Tu terias atendido? – Perguntou sabendo a resposta.
Vanessa: Sinceramente não sei. – Admitiu, a ultima conversa que teve com seus pais ainda lhe consumia na mente.
Gina: Como vai o bebe? – Passou a mão pelo útero de Vanessa.
Vanessa: Neste momento bem, acabei de fazer o quarto mês. – Sorrio olhando para a própria barriga.
Gina: O pai é…
Vanessa: Sim, é o Zac e se me vem dar aulas de moral pode sair. – Apontou para a porta a sua mãe não sorria mais, Vanessa estava tão seria tão fria e distante de si, não percebia aquela atitude que nunca tinha visto antes.
Gina: Eu não vim fazer nada disso, vim ter outro tipo de conversa contigo; sobre o Chris. – Seu rosto ficou escuro, Vanessa tentou ignorar.
Vanessa: O que tem ele; disseram me no hospital que ele estava bem e tinha tido alta. – Falou sem dar grande importância ao que a sua mãe tinha para dizer, deveria ser mais uma crítica, ela não gostara de Chris Vanessa tinha reparado dês do inicio.
Gina: Sim, e é verdade, a situação é que ele não veio para casa.
Vanessa: Não percebo…
Gina: O Christopher juntamente com Hillary, aramaram um plano contra ti para abortares. – Pegou não mão de Vanessa, que se levantou espantada, afastou se um pouco da sua mãe, sem com seguir dirigir ao certo o que tinha ouvido.
Vanessa: O quê? – Finalmente consegui dizer, depois da informação entrar corretamente no seu cérebro,
Gina: Ele tinha medo que tu o deixasses, por isso planeou aquele teatro do assalto, a Ashley levou os a tribunal.
Vanessa: Não acredito nisto, como ele pode? – Lembrou se mais uma vez da primeira vez que o viu, vestido de uma maneira como se fosse um mecânico, ele estava quase sem roupa quando ela entrou, e assim ficou exibindo se, colocando apenas um boné, como se isso mudasse algo na imagem.

Aquela cara a maneira como ele a olhou nunca pode imaginar que isso viesse dele, mas também nunca imaginou que ele lhe desse um estalo.
Gina: Eu sei que estás desiludida. – Quebrou o silêncio ao ver lagrimas brotarem nos olhos da filha.
Vanessa: É, parece que as pessoas ao meu redor não são nada daquilo que parecem. – Fez questão de meter a sua mãe nessas “pessoas” que falava.
Gina: Não fales assim a tua família amigos estão ao teu lado para te apoiarem. – Tocou no ombro da sua filha, mas ela fugi-o afastando-se; não conseguia estar perto da mãe, não conseguia estar perto de ninguém, todos pareciam mãos neste momento, lembrado se de tudo, todos pareciam inimigos.
Vanessa: Não foi o que me pareceu depois da nossa última conversa. – Atirou acusado a mãe de caras.
Gina: Essa conversa teve um motivo de ser, era para bem de Ashley…
Vanessa: Não precisa se explicar, eu não quero, saber; apenas saia da minha casa. – Apontou para a porta, nunca pensou expulsar a mãe.
Gina: O que? – Perguntou incrédula.
Vanessa: Eu quero ficar sozinha apenas sai.
Gina: É mesmo isso que queres?
Vanessa: Sim, mãe, faça me o favor. – A sua mãe não disse mais nada, fez lhe as vontades apenas saio deixando Vanessa sozinha que finalmente pode chorar, por tudo, estava tão revoltada tão sangada que queria bater em alguém.
(»»»»)
Matt: Posso? – Colocou meio corpo entre a porta que estava apenas encostada e não fechada, Vanessa estava no meio do chão, á horas sem se mexer, apenas chorou e chorou tudo o que queria chorar, e era isso que ela queria fazer naquele dia, chorar, apenas.
Vanessa: Depende. – Murmurou, limpando a cara molhada.
Matt: Do que? – Entrou fechando, por completo a porta.
Vanessa: De que lado vês do mal, ou do bem? – Ela se levantou, encostando a mãos á, porta as suas pernas estavam dormentes.
Matt: Do bem, logico. – Pegou na mão dela, mas ela a soltou encostando se á parede.
Vanessa: E qual é a prova que tens disso? – Suspirou olhando-o, ele apenas se encostou perto da janela e a olhou respondendo.

Matt: Nunca te fiz mal. – Ela já sabia disso, mas nem queria saber, agora estaria sempre á defensiva.
Vanessa: Pois, mas muitas pessoas não me fizeram mal, estão me a fazer agora, aqueles que eu pensava que me amava…
Matt: Confia em mim. – Aproximou-se.
Vanessa: Não sei nestes dias; apreendi a desprezar a confiança, acho que me vou guardar mais para mim. – Socou o seu peito como se arrependesse de gostar, tinha sofrido tanto que se zangou com ela própria por ter gostado, das pessoas erradas.
Matt: Sei que muitas pessoas te magoaram, mas não podes meter o mundo todo no mesmo saco.
Vanessa: Não?
Matt: A Miley, a Ashley já erraram contigo? – Deu mais um passo diante dela, deixando a entre o seu corpo e a parede.
Vanessa: Não.
Matt: Eu já errei?
Vanessa: Não.
Matt: Então não me faças pagar pelo mal que o outros, ok?
Vanessa: Não?
Matt: Pelo menos é o que te peço. – Ela não aguentou, mais caio nos braços do amigo, que a segurou.
Vanessa: Abraça me forte. – Pediu em desespero e ele apertou a no abraço confortável.
****
Bem depois de tanta solidão apareceu finalmente alguém para abraçar e tentar mostrar que tudo está bem. Uns aproximasse como Matt, outros afastassem como Zac, como realmente será que isto vai acabar? Tem curiosidade…Leiam os próximos capítulos.