Seguidores

Capitulos

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Capítulo 12

Perante os próximos dias, Vanessa não teve como colocar-se entre a relação de seu filho com Chace. O miúdo gostava dele, era um facto; conversavam bastante, e Vanessa entendia que Riley queria, quase exigia, criar uma conexão com a família de seu pai. O que ela não podia entender é porque tinha que ser tão rápido e á maneira de seu filho, apenas o que ela conseguia enxerga bastante bem é que aquela relação a deixava completamente de fora da vida de Riley; até Alex estava mais dentro daquele “grupo” e ela por vezes acreditava que era por serem todos homens, mas não conseguia entender. Diziam que eram apenas ciúmes de mãe, mas ela apenas queria proteger seu filho. Não acreditava em Chace e nem o faria; a vida lhe tinha ensinado como o ser humano podia ser cínico, egoísta, maldoso e principalmente, mentiroso.

Chace: Então os teus pais vêm de visita? – Questionou mal entrando pela porta. Tinha estado as SMS's com Riley e ele já lhe tinha ditos as novidades.
Vanessa: Sim…- Deu espaço para Chace entrar na sala e Alex apenas o cumprimentou com um pequeno gesto de sua mão não saindo detrás da mesa onde revisava alguns testes. – E já agora as minhas amigas também, sabes, Ashley e Kristen. – Sorriu de lado pensando seriamente em tirar o telemóvel de seu filho.
Chace: Entendi. Isso de manter uma amizade tão antiga não deve ser fácil, mas vocês têm uma conexão forte, chega a ser bonito. – Falou amistosamente tentando quebrar aquelas barreiras da morena.
Vanessa: Meus, pais querem passar um tempo com o seu neto já que não conseguem vir nos feriados ou em épocas festivas, e as meninas, também aproveitaram e conseguiram tirar umas pequenas férias para viajarem. – Vanessa contava-lhe tudo aquilo bastante rapidamente, Chace pensava que ela finalmente estava a deixa-lo entrar na sua vida, mas na verdade, ela estava mais a dizer que ele deveria, pelo menos nos próximos dias, não aparecer.
Chace: Hum. – Olhou em redor, vendo tudo bastante arrumado e sossegado.
Vanessa: Dois. – Murmurou não querendo ter que lidar constantemente com ele, como se fosse uma praga.
Chace: Fomos amigos um dia; porque te incomodo tanto assim? – Alex parou o que estava a fazer. Sabia que algo dali ia começar, conhecia o olhar de Vanessa; faíscas saltavam e ele não teria a concentração necessária para avaliar aqueles testes.
Vanessa: Não me digas que precisas que te faça um desenho. – Cruzou os braços, e Chace apenas mordia o lábio não entendo ainda aquela história de seu irmão e de Vanessa ter estado com Matt.
Chace: Eu não sou o mau da fita. Somos do mesmo sangue e eu não vou magoá-lo! – Vanessa teve vontade de rir. Conhecia aquele olhar sério; era idêntico ao de Zac, e foi aquele olhar que um dia a enganou, ou pelo menos ela assim pensava.
Vanessa: Palavras e mais palavras, são tão bonitas; mas queres saber que mais? Não acredito em nada do que me dizes. – Deu alguns passos para a frente, e Chace acreditou que ela lhe iria bater, mas ela apenas o queria afugentar.
Chace: Porquê não? – Perguntas óbvias para ela, mas não tanto para ele. Não era Zac, e se eles tinham alguma coisa mal resolvida, era entre eles.
Vanessa: São irmãos e são bastante parecidos. Ele jurou ficar ao meu lado, parecia ter aberto uma guerra com seu pai e depois, simplesmente foi embora. – Alex tinha que admitir que tinha uma pequena pontada de ciúmes quando ela falava em Zac. Podia sentir que ela ainda tinha sentimentos sobre ele, e não era apenas os de ódio como ela tentava mostrar.
Chace: Tu que o abandonaste! – Gritou finalmente não percebendo aquela confusão, apenas viu que Vanessa o olhava indignada.
Vanessa: E mais uma vez o defendes. Tu apenas não fazes a mínima ideia do que falas; admite! – Gritou de volta e Chace se via preso entre a espada e a parede. Era como se dissesse pelo menos o mínimo, tinha que falar de Zac e isso poderia levar até Fred, e seu irmão pediu-lhe para ele ficar de boca fechada, o que não ajudava porque ele apenas queria entender.
Chace: Não vou ficar longe dele. – Disse apenas mostrando a Vanessa que não o podia afastar.
Vanessa: Não passas…
Chace: De um tio? É, eu sei, e estou apenas a fazer o meu papel como tal. – Tentou calar aquela discussão mas Vanessa não deixava tão simples.
Vanessa: Conversa tens muita, mas eu sei que escondes algo. – Chace de imediato baixou o rosto como se por momentos ela pudesse descobrir a verdade sobre seus olhos. – Estudei psicologia demasiado tempo para me deixar enganar por pessoas como tu. Sei ler bastante bem as tuas expressões faciais, a maneira como a tua voz muda quando tocamos nos assunto que não queres falar; és transparente para mim.
Chace: Apenas estás a fazer um grande filme. – Sentiu que o suor o começava também a denunciar, mas ela conseguia ser tão intimidadora. – Eu apenas não tenho mais ninguém. Estou longe da minha família, a minha mulher morreu…
Vanessa: Não jogues as cartas do coitadinho agora. – Afastou-se drasticamente por vezes nem ela mesma se conhecia; aquela frieza não a representava.
Chace: Achas que falar da minha mulher faz de mim um coitado; afinal de contas, o que se passou contigo? – E agora quem lhe tinha lido a mente tinha sido ele, porque era precisamente o que ela se questionava. – Costumavas ser tão amável, compreensível…
Vanessa: E uma burra ingênua…- Interrompeu rudemente. - Foi assim que me engaram; quando eu mais precisei não ouve um Efron que se chegasse á frente, e agora que o meu filho está criado, que eu tenho um trabalho estável e sou casada é que decides dar a cara?
Chace: Eu não soube nada de ti por anos. Encontrar-nos aqui foi uma coincidência. – Disse não mentindo, porque era como se tivesse sido o destino; ele não tinha planejado nada daquilo.
Vanessa: Espero, mas espero mesmo que o teu irmão não tenha nada a ver com isto. – Engoliu seco ao colocar aquela possibilidade e ver a cara com que Chace a tinha encarando. Era como se tivesse tocado no ponto certo.
Riley: Estás aqui! – Falou bem alto interrompendo-os. – Vamos jogar X-Box? Meu pai trouxe-me um novo jogo muito fixe.
Chace: Claro. – Saio com Riley deixando Vanessa a pensar nas últimas coisas que tinha dito; Zac; aquele nome encova pela sua cabeça, e do nada ela apenas começou a sentir-se desconfortável. Não o queria ver, apenas o odiava, e se aquilo era um jogo do loiro, ela não entendia.
Alex: Hey…- Chamou-lhe a atenção mesmo estando detrás dela naquele momento. – Tens que parar de agir como uma maníaca.
Vanessa: É incrível como nem tu consegues ficar do meu lado. – Balançou a cabeça negativamente por não ver nenhum apoio de Alex a seu respeito.
Alex: Eu estou do teu lado. – Tentou tocá-la, mas Vanessa se esquivou; apenas precisava de espaço para si mesma.
Vanessa: Claro que sim, chamando-me de maníaca mostras todo esse imenso amor que tens por mim. – Mostrou bem o sarcasmo em sua voz, não entendendo como Alex não podia-a compreender.
Alex: Apenas…
Vanessa: Sei o que pensas…- Interrompeu, e aquele tom grosso que usava com Chace, usava agora com Alex, que não entendia como ela apenas o via como tão grande inimigo. – Mas tu não entendes o que eu senti naquele dia. Ele foi embora, eu fiquei sem memoria e quando recordei de tudo, ele simplesmente não estava lá...cuidei por anos Riley sozinha. Não foi fácil, principalmente com os estudos; apenas os meus amigos me apoiaram e estiveram do meu lado sempre, e se eu devo algo a alguém, é apenas à eles e a mais ninguém, e tu não me podes vir agora dizer o contrário!
Alex: Apenas não te conheço mais. – A olhou com tristeza tentando entender quem era aquela mulher e o que tinha feito com a sua esposa.
Vanessa: Eu sou o que sou, não mudei. – Tentou não falar alto para não chamar atenção do filho.
Alex: Então me enganaste por estes anos todos? – Deu de ombros não percebendo. – É que eu não acredito nisso; não acredito que sejas essa pessoa tão calculista que aparentes ser.
Vanessa: Quando me olho ao espelho vejo-me a mim mesma. – Brincou com ironia deixando Alex furioso por não o levar a sério.
Alex: Por fora talvez, mas por dentro estás um mostro…
Vanessa: Ok então… – Alex fechou os olhos irritado consigo mesmo; não queria ir tão longe, não era bem aquilo que queria dizer. – Se as coisas são assim, se tens dúvidas sobre alguma coisa, sabes onde fica a porta de saída.
Alex: Estás mesmo a dizer isso? – Perguntou quase sem voz vendo como seu casamento apenas se desmoronava.
Vanessa: Foi o que ouviste. – Deu-lhe as costas deixando uma lágrima escorrer por seu rosto.
Alex: Vou dar um passeio para espairecer. Os teus pais devem estar a chegar e não quero estar com esta cara. – Murmurou saindo batendo a porta com alguma força.

***********

Chace: Ouvir detrás das portas é feio. – Avisou quando viu que Riley voltava a sentar-se no tapete do chão de seu quarto. Tinha dito que iria a cozinha por algo para beber, mas ele nada trazia nas mãos, e apesar de ainda haver um corredor até á sala, Chace podia ouvir os gritos de Alex e Vanessa.
Riley: Não gosto quando eles discutem assim, o pai a ama tanto. – Pegou o comando do jogo mas não o iniciou, apenas encarou seu tio.
Chace: Todos os casais têm as suas brigas, mesmo aqueles que se amam muito. – Sorriu amistosamente porém sentindo-se responsável por aquela situação.
Riley: Mas a minha mãe têm agido de um modo tão raro; ela mandou meu pai para fora de casa… – Olhou o chão tentando não chorar. – Ela nunca tinha feito isso com o pai.
Chace: A tua mãe é a típica mãe urso, que faz de tudo para proteger seu filho. – Ficou do lado do sobrinho batendo de leve seu ombro no dele e o fez levantar o rosto.
Riley: Á motivos para ela se preocupar? – Perguntou tendo também ouvido a discussão entre ele e a sua mãe.
Chace: Fazes muitas perguntas. – Carregou no start tentando desviar as atenções de Riley.
Riley: Não respondeste. – Colocou-se na frente do televisor querendo ouvir o que ele tinha a dizer: a verdade.
Chace: E também és muito inteligente. – Passou a mão pelo rosto cansado; ele já nem sabia o que fazia.
Riley: Sim, eu sou; mas agora a minha resposta. – Cruzou os braços e bateu o pé.
Chace: Sou teu tio e poderás sempre contar comigo, é o que eu te posso dizer… – Deu de ombros e Riley não assentou muito bem aquela resposta. – Eu tenho um filho e por isso compreendo a necessidade da tua mãe te proteger; e falando nisso, tenho a certeza de que Mikael um dia gostará de conhecer o seu primo também.
Riley: É, eu também gostaria de o conhecer. – Colocou-se na outra ponta olhando seu tio. – Quando posso?
Chace: Quando quiseres.
Riley: Como sabes, os meus avós virão e as amigas da minha mãe também. Para mim elas são como minhas tias; o que quero dizer é que a família se vai reunir, e podias aparecer com o meu sobrinho. – Sorriu encantado com a ideia.
Chace: Não acho assim uma boa ideia para ser honesto…
Vanessa: Nem eu. – Entrou fazendo ambos a olharem seriamente.
Riley: Se colocasses escutas no quarto era tudo mais fácil. – Vanessa controlou-se para não bater no filho naquele momento; ele andava tão respondão.
Vanessa: Eu apenas vim vos trazer algo para comerem. – Pousou a bandeja.
Riley: Eu quero conhecer o filho de Chace. Ele é da família, eu quero que os avós fiquem a saber quem ele é, e eles vêm cá tão pouco…
Vanessa: Ok; se quiseres vir ao jantar, podes aparecer. – Disse apenas para Chace, que se surpreendeu com atitude da morena, mas via como ela estava exausta.
Chace: Na verdade, eu tenho coisas combinadas. – Vanessa sorriu frustrada.
Vanessa: Tão, mas tão típico. Primeiro querem tudo, e quando se abre a porta, apenas se negam a entrar. – Mais uma vez ela via como seu filho a veria como a má da fita, mas desta vez ela tentou fazer o que ele achava que era correto, porque ultimamente, a opinião de Vanessa não valia assim tanto para seu filho.
Chace: Não posso vir mesmo a hora do jantar, mas sim um pouco mais tarde. – Tentou encontrar uma abertura em seu horário rapidamente tentando também dar alguma moral para Vanessa.
Riley: Obrigado. – Abraçou seu tio e Vanessa não compreendia porque ela não merecia mais aqueles abraços.
Chace: Agora tenho que ir; obrigada pelo lanche mas o meu pequeno espera o pai. – Sorriu para Vanessa mas está nenhuma expressão lhe mostrou de volta.
Riley: Manda um abraço ao Fred, á muito tempo que não o vejo. – Chace acenou afirmativamente com a cabeça seguindo Vanessa até á saída.
Chace: Obrigado pelo convite. – Levantou a mão, mas ela não pegou.
Vanessa: Apenas fazendo as vontades de meu filho. – Falou não dando muita importância nem querendo dar o braço a torcer.
Chace: De qualquer modo agradeço.

»»»»»»»»»»

Eric: Essa flor é muito bonita. – A encarou suspirando como um adolescente apaixonado.
Ryan: Tenho a certeza que Kim vai gostar. – Eric o encarou de sorriso no rosto.
Eric: Como sabes? – Levantou uma das sobrancelha tentando perceber se era assim tão obvio o seu encantamento pela empregada de Zac.
Ryan: Não é muito difícil de entender. – Explicou dando de ombros, e achando que apesar de Eric já ter sido um mulherengo, poderia naqueles dias fazer Kim feliz, e ele importava-se muito com ela; era como uma segunda mãe, mas parecia que quase toda a gente naquela casa a via assim, Chace e Zac.
Eric: Como tu com Maika. – Ryan mostrou-se tímido ao ouvir o nome da loira.
Ryan: Não existe nada entre mim e ela. – Falou com certa tristeza; a única coisa que ela fazia era desprezá-lo.
Eric: Porque ela não quer. – Bateu de leve nas costas do jovem tentando levantar seu animo.
Ryan: É, está completamente apaixonada pelo senhor Zac. – Não entendia aquele amor que Maika apenas tinha por Zac; parecia-se mais como uma mera obsessão.
Zac: Hey pessoal; do que falam? – Interrompeu entrando na cozinha para buscar água.
Eric: Que está muito calor e devias tirar esse capuz. – Avisou não podendo como sempre ver o mínimo do rosto do amigo.
Zac: Vou dar uma festa aqui em casa. – Falou de costas para ambos que se encararam.
Eric: O quê? – Zac não precisava estar de frente para eles para entender o espanto.
Ryan: Eu ouvi bem? – Eric não sabia se podia confirmar aquilo. Parecia ter sido uma alucinação auditiva em conjunto, apenas porque Zac nunca faria aquilo; ele escondia-se, não deixava qualquer um entrar na sua casa e agora falava em encher a mesma com pessoas.
Zac: Uma festa de mascaras, estão todos convidados. – Agora Eric entendia um pouco mais a situação, mas mesmo assim era uma atitude estranha vinda dele.
Chace: Principalmente a Vanessa, certo? – Sua voz zangada fez eco naquele lugar.
Eric: Bem estava de saída; tenho que ir ter com os meus filhos. – Falou ao perceber que estava ali a mais.
Chace: Depois voltas? – Zac mantinha-se no seu canto sabendo que aquela conversa com Chace ainda não tinha terminado.
Eric: Claro que terei a segunda refeição com a minha segunda família. – Abraçou um irmão de cada vez e foi puxando Ryan pelo braço.
Chace: Tu também Ryan. – Aquilo não era bem um pedido, era uma ordem. Ele não tinha ninguém e não o queria deixar sozinho; todos que viviam ali já estavam muito unidos.
Ryan: Ok. – Teve apenas tempo de dizer antes que Eric o tirasse completamente dali.
Chace: Os pais da Vanessa vêm visitá-la. – Zac tirou o capuz; de verdade estava calor naquele dia.
Zac: E o que é que eu tenho a ver com isso? – Tentava entender porque vinha ali um sermão de seu irmão.
Chace: Ela convidou-me para lhes apresentar o Mikael. – Explicou ficando separado de Zac pela bancada.
Zac: Boa, maninho. Estás a fazer progressos. – Ergueu o copo fazendo um brinde consigo mesmo.
Chace: Mas não sei se os melhores. – Coçou a cabeça mostrando que estava preocupado.
Zac: Os pais de Vanessa até são boas pessoas…
Chace: Ela têm discutido com o marido, e muito. Eu não quero ser a causa do fim daquele casamento. – Aproximou-se de Zac colocando fortemente as suas mãos em seus ombros.
Zac: E não vais ser. – Pegou o rosto de Chace fazendo o que ele nunca fazia: encará-lo.
Chace: Vais fazer teu filho sofrer. – Não entendia se Zac tinha simplesmente ganhando autoestima naqueles dias ou o que se estava a passar.
Zac: Para de dizer asneiras e vai trocar de roupa. – Deu de ombros não dando tanta importância assim á situação.
Chace: Para quando é essa festa? – Sabia que Zac tinha algum plano, e temia mesmo não sabendo o que era.
Zac: Ainda estou a preparar tudo. – Pediu paciência para Chace com aquele sorriso que ele conhecia de antigamente, cheio de egoísmo.
Chace: Só espero que saibas o que faças. – Pedia para que seu irmão não estragasse tudo. Sabia que Zac tinha raiva de Vanessa, mas eles ainda podiam ter uma conversa como dois adultos que são deviam ter.
Zac: Apenas quero conhecer esse Alex melhor.

(S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2)

Hey girls, o que acharam? Também estou chocada com a Vanessa brigando com o Alex. E essa festa? Estou tão curiosa quanto vocês para saber como será. O capítulo foi feito pela Margarida e eu, Thata, posso jurar que não tenho ideia do que virá. HAHAHA. Bem, eu tenho uma pergunta pra fazer: Vocês ficam com dúvidas durante os capítulos? Tipo, a Margarida é de Portugal e as vezes eu mesma me confundo com algumas coisas que ela fala... Se vocês, leitoras, não entendem alguma parte do capítulo, sintam-se livres para perguntar nos comentários nem que seja em anônimo e nós vamos responder. Bem, queremos agradecer aos cometários por escrito e aos que carregaram nos pequenos quadrados. Esperamos que gostem desse capítulo também.
Xx