Seguidores

Capitulos

domingo, 3 de junho de 2012

Capítulo 17


Vanessa e Kristen chegaram perto dos amigos sem dizer nada, apenas os quatros se olharam e de repente estava tudo muito tenso, como se fossem desconhecidos a olhar uns para os outros. Ashley olhava atentamente Vanessa que mirava o chão, não conseguia olhar naquele momento nos olhos de Matt, poderia ver algo que ela não gostasse, algo que pudesse passar o sentimento da amizade.
Matt: Olá meninas… - Sorriu de lado. – O que fazem por aqui? – Olhou para Ashley, parecia envergonhado.
Kristen: Viemos dar um passeio, pela praia. – Olhou em redor, ficou arrepiada quando a brisa fresca lhe bateu no corpo. – Mas não precisas ficar nervoso com a nossa presença. – As bochechas de Matt coraram mais por ter sido descoberto, ele não queria que Vanessa o visse assim com Ashley.
Ashley: Ele não está nervoso. – Abraçou de lado Matt que tinha o corpo muito quente, ele estava a ficar cada vez mais vermelho.
Vanessa: Bem…- Levantou a cara olhando especificamente para Ashley. – Nós na verdade viemos falar contigo Ash.
Ashley: Pensava que já tínhamos dito tudo. – Cruzou os braços não querendo ceder ás amigas, estava irritada queria continuar assim.
Vanessa: Não…- Pegou na mão de Ashley, e apertou para não deixar escapar. – Nós não dissemos tudo, na verdade nós falamos coisas que não deveriam ter sido ditas, estávamos demasiado de cabeças quentes, por favor Ashley eu faltei á aula, e gostava de resolver isto hoje. - Finalmente deixou a mão de Ashley quando sentiu que talvez ficasse mais compreensível e as ouvisse.
Ashley: Tu faltas te a uma aula, por causa de mim? – Perguntou não deixando o seu sorriso feliz sair, Vanessa era demasiado, marrona pegada aos livros nerd mesmo para isso acontecer, apesar de nega que teve, ela nunca que faltava a aulas nem quando estava a morrer de febre nessas alturas eram os professores que a mandavam para casa.
Vanessa: Sim, tu és importante para mim, devias saber disso…e eu, na verdade nós. – Pegou a mão de Kristen que apenas se guardava sempre o que sentia para ela. – Estamos casadas desta situação, queremos conversar, não queremos continuar desse jeito.
Matt: Vamos até á esplanada do café bebemos algo e vocês conversam. – Disse respondendo por Ashley que concordou com a ideia.
O caminho era curto até á esplanada e elas correram, quase até lá queriam saber o que cada uma tinha para dizer.
Kristen: Bem… - Suspirou e logo deu um gole na água que pedira. – Nós…mais eu pronto; mas falando no plural, achamos que fomos demasiado brutas contigo na outra noite… e que sim tinhas razão, e nós devíamos ter visto isso no momento e não só depois quando nos sentimos mal por tu teres saído daquele jeito…
Vanessa: Sim, fomos muito injustas, temos passado de fato muito tempo afastadas umas das outras…
Kristen: Mas nós não queremos perder a tua amizade…não queremos estar longe de ti…
Vanessa: Por favor perdoa nos e que tudo volte a ser como dantes. – Tanto Kristen como Vanessa juntaram a mão e fizeram beiço, tinha falado tudo tão rápido e atropelado, as palavras, uma da outra que Ashley quase que não entendeu nada, apenas que aquilo era um pedido de desculpas e para ela isso bastava.
Ashley: É claro que vós, perdoou, estava cansada de estar tanto tempo longe de vocês. – Sorriu e se levantou abrindo os braços onde Kristen e Vanessa a ponderam abraçar no longo abraço, Matt assistia feliz por aquela reconciliação.
Vanessa: E quanto a ti Matt…- Tocou de leve o ombro dele quando se sentaram, vira o corpo do amigo se arrepiar já que estava sem blusa. – Eu também te devo um grande pedido de desculpas por aquele estalo, eu reagi mal…mas não voltes a fazer o mesmo.
Matt: Tudo bem…- Pegou a mão de Vanessa dado de costas para Ashley que estava ao lado dele. – Não vais pedir para ficar afastado?
Vanessa: Desde que te saibas controlar, não. – Retirou suas mãos da dele, ao olhar para o olhar triste de Ashley.
Matt: Ok…vou tentar. – Disse sem prometer nada, sabia que talvez não conseguisse controlar mesmo, pelo menos ia tentar, á frente dela.
Kristen: Mas digam lá…vocês andam? – Apontou para Ashley e Matt que ficaram corados.
Vanessa: Kristen. – Repreendeu por ter sido tão, direta.
Kristen: Nem comesses Vanessa, sei que também estás curiosa por saber, mas e então? – Bateu as mãos despachando a resposta.
Matt: Não…
Ashley: Não? – Perguntou, porque parecia que durante algum tempo se tinha enganado, pensava que Matt era bom rapaz mas agora, já não podia ter a certezas, estiveram juntos se beijaram e tudo mais e ele agora dizia que não tinham nada?
Matt: Apenas andamos a curtir, divertirmo-nos um pouco; não é? – Ashley ficou sem palavras no momento que percebeu ser usada.
Ashley: Claro. – Olhou para o pulso sem olhar mesmo para os ponteiros queria controlar lagrimas da desilusão. – Vou para casa.
Vanessa: Eu vou com ela. – Levantou se ao mesmo tempo que Ashley tinha percebido que algo não estava certo.
O caminho para casa de Ashley estava silencioso como todo aquele dia tinha sido, parecia que de repente ninguém tinha nada para dizer. Mas agora Vanessa entendia o porque de Ashley estar assim, até se chegou a sentir mal por se ter desculpado com Matt algo lhe dizia que foi isso que os fez não continuar com o que ambos tinham.
Vanessa: Voltas-te a ficar zangada comigo? – Perguntou quando chegaram a casa e Ashley correu para a cozinha.
Ashley: Porque ficaria? – Tirou a caixa de gelado do congelador e pegou, duas colheres, uma para Vanessa.
Vanessa: Por Matt, para ti parecia sim ser algo mais, mas depois ele disse que não…
Ashley: Sim, pensava que tínhamos algo de especial. – Levou a colher cheia á boca. – Mas pelos visto errei. – Sorriu triste.
Vanessa: Desculpa, desculpa…
Ashley: Não pesas, a culpa não é tua, ele gostou sempre de ti e apenas ficou frágil quando te afastaste talvez eu até me tenha aproveitado disso, mas também precisava de alguém e ele estava ali entendes. – Vanessa abanou a cabeça que sim ao mesmo tempo que suspira de alívio, pensava que iriam voltar a discutir.
Vanessa: Amigas? – Estendeu a mão até ao outro lado da bacada vendo Ashley passar por ela e abraçando a.
Ashley: Nunca deixamos do ser. – Voltou para o seu lugar. – Amigas que vão devorar este balde de gelado de chocolate; alinhas?
Vanessa: Claro. – Enterrou a sua colher no gelado de chocolate e de seguida levou á boca.
Ashley: Como vão as coisas entre ti e Zac? – Perguntou curiosa, neste tempo que estiveram afastadas mal os viu juntos.
Vanessa: Vão dentro da normalidade possível… sabes, estou um pouco cansada, ele diz que gosta de mim, e mais não sei o que, mas depois só andam com Megan, comigo é tudo as escondidas. – Encheu mais uma vez a boca, talvez aquilo ajudasse mesmo ao desgosto.
Ashley: Sim, ele coloca a sua imagem acima de tudo. – Respondeu, não como sempre que tirava Zac e punha Matt, porque dantes achava bem de Matt agora não tinha a certezas, talvez ele fosse obcecado mesmo por Vanessa e isso até a ela assustava.
Vanessa: Mudado de assunto…eu podia-te admitir uma coisa sem ficares chateada? – Mordeu o lábio, não acreditava que ia dizer aquilo mesmo agora tinham feito as pazes nas Ashley uma das suas melhores amigas sabia de tudo que ia pelo seu coração.
Ashley: Prometo; diz-me…
Vanessa: Quando eu te vi na praia daquela maneira com Matt… eu senti um certo ciúme. – Admitiu, ainda pensado no que se tinha passado com ela, precisava de Ashley para entender o que tinha acontecido, mas ao mesmo tempo tinha medo da reação dela.
Ashley: Estou a ver…- Falou calma demostrado que ia levar aquilo desse jeito mesmo com calma, não se tinha ofendido com o que a Vanessa tinha dito, até preferia que ela fosse verdadeira com ela. – Achas que gostas dele? Pode apenas ser um ciúme de amigo, existe, afinal costumas ser a única rapariga que ele trata bem.
Vanessa: Não sei…- Superou enterrando a cabeça entre os braços cruzados sobre a bacada.
Ashley: Queres beija-lo ou tê-lo de outra forma diferente? – Questionou Vanessa nem precisou de pensar na resposta.
Vanessa: Não…- Fez uma cara sincera de nojo ao imaginar tal cena. – Para mim ele é como um irmão imaginar isso me dá náuseas.
Ashley: Então está explicado ciúmes de amigos, normal…- Falou com naturalidade deixando de comer aquele gelado que de tanto gelado que estava lhe causava já dores de cabeça. – Por momentos colocas te os teus sentimentos por Zac em causa?
Vanessa: Sim, as vezes sinto me tão confusa com tudo isto…- Olhou os olhos de Ashley ela fazia as perguntas corretas mas ela não tinha as respostas, e queria que ela lhe também as desse mas era impossível, sobre o seu coração só ela podia saber. – Por vezes á coisas que eu não entendo.
Ashley: Vai chegar um dia que vais entender. – Pegou na mão da amiga passado lhe o conforto. – Não te preocupes.
Vanessa: Obrigada…- Disse apenas escutando o toque do seu telemóvel. – É o Zac…- Mordeu o lábio tinha-se esquecido do combinado. – Esqueci-me que ia ter com ele depois das aulas, mas não o avisei que iria faltar, deixa me atender.
**** Ligação ****
Zac: Vanessa por onde andas? Já corri toda a escola e não te encontro. – Falou irritado e nervoso.
Vanessa: Calma, é que eu não fui na aula, estou aqui com Ashley na casa dela.
Zac: Estou a ver…- Sorriu ao sentir a voz de Vanessa mais leve. – Fizeram as pazes?
Vanessa: Sim… - Piscou para Ashley numa maneira de dizer que falavam dela. – Agora estamos bem.
Zac: Finalmente, estava cansado de te ver triste… mas e a nossa saída como fica? – Perguntou no momento que Vanessa já tinha a chamada em alta voz, olhou para Ashley de canto que abanou apenas a cabeça que sim, dizendo que não se importava por ela ir.
Vanessa: Podias-me vir aqui buscar? A morada é *******.
Zac: Vou para ai a voar, não saias dai.
Vanessa: Aqui te espero.
**** Fim da ligação****
Vanessa: Não te importas mesmo? – Voltou a perguntar para Ashley já que a sua discussão tinha sido que meio por aquelas saídas repentinas.
Ashley: Não a serio, vai diverte-te e namora. – Pediu, sabia que ela estava doidinha pelo loiro mesmo e não se ia meter mais entre eles.
Vanessa: Ashley, nós somos apenas…
Ashley: Amigos, claro apenas amigos. – Brincou levando até á sala onde esperaria por Zac.

**********(»»»»»»»«««««««)*********
Pela primeira vez Vanessa admitiu que talvez colocasse seus sentimentos em causa por Zac…mas do jeito que ela atua normal não acham? Agradeço a quem lê a história, as 10 pessoas que carregaram nos pequenos quadrados e um Obrigada grande a quem comenta por escrito, Margarida, Stephanie_95_7; Mana Laura, Edyh_2012