Seguidores

Capitulos

terça-feira, 15 de maio de 2012

Capítulo 15


Vanessa entrou em casa sem capacidade de olhar na cara da sua mãe pela vergonha que a fez passar, e quando Matt passou por ela entrado também, lhe subiu a maior das raivas. Mas antes de fechar a porta pode ver o sorriso de Zac, e isso ajudou com que se acalmasse mais um pouco, o que estava difícil; ela acreditava nunca se ter sentido com tanta raiva de nada nem ninguém, mas talvez por estar a crescer nem todos os novos sentimentos que viessem seriam bons.
Gina: O teu pai deve estar quase a chegar, eu já terminei o jantar e coloquei os pratos na mesa, podes ir com Matt para o teu quarto que eu depois vós chamo. – Disse com um sorriso branco que Vanessa não entendia, não parecia a mesma mulher que estava na rua a manda-la ir para casa.
Vanessa: A mãe é bipolar e eu que nunca tinha dado por nada. – Ironizou zangada pelas atitudes de sua mãe.
Gina: Não entendo o que queres dizer Vanessa. – Fez se de inocente Vanessa pela primeira vez sentia odio dela, não conhecia a pessoa que naquele momento estava á sua frente, nem conhecia aquela que estava dentro de si com a capacidade de sentir tanto odio.
Vanessa: Teve a noção do escândalo que fez no meio da rua? – Perguntou levantando o tom de voz para a sua mãe que ficou surpreendida com aquela reação. – A mãe tratou mal o Zac desnecessariamente tratou abaixo de cão. – Gritou por fim tentando controlar aquele mostro preste a sair dentro dela.
Gina: Esse Zac não é uma boa companhia nunca o será. – Tentou manter a calma parente os gritos da filha, entendia a paixoneta por um rapaz da escola, mas Gina não concordava nem que Vanessa olhasse para Zac quanto mais terem algo de serio.
Vanessa: A mãe nunca se meteu nas minhas amizades…
Gina: Meto me agora Vanessa. – Gritou de frustração pela filha não entender que ela só queria o seu melhor. – Eu já trabalhei na casa dos pais desse rapaz, sei muito bem o quanto ele é mal-educado e mimado, e pelo que a minha amiga diz, a que trabalha agora na casa deles ele não mudou muito dês de que eu lá sai, na verdade cada vez está pior.
Vanessa: Pare mãe. – Pediu num grande grito. – Para de dizer o que não sabe. – Tentou proteger Zac mas parecia que não ia conseguir, a mãe conhecia o seu lado mulherengo e não o lado que Vanessa conhecia, o simpático e doce.
Gina: Temos convidados. – Olhou para Matt encostado na parede sem abrir a boca. – Melhor é falarmos depois.
Matt: Não se prenda por mim, estejam á vontade. – Falou ganhando o olhar de lado de Vanessa, sabia que tinha feito grande asneira ao contar coisas ainda pior de seu primo para Gina, mas pare ele estava a proteger, aliás todos a estavam a proteger, Vanessa é que não via isso.
Gina: Eu sei meu querido. – Sorriu para ele passado a mão em sua cara docemente, para ela era o melhor gero que podia ter, sempre soube o quanto ele gostava de Vanessa, e ela queria isso um homem que amasse a sua filha e não a traísse nem a magoa-se. – Mas tu não tens que levar com os nossos problemas, vão para o quarto. – Pediu olhando para Vanessa que saio disparada com Matt trás.
Matt: Porque olhas assim dessa maneira para mim? – Sentou se na cadeira e perguntou sentido o clima pesado.
Vanessa: Deixa me antes eu perguntar te a ti, porque minha mãe olha daquela maneira para Zac, porque o tratou tão mal, tu estives te lhe a encher a cabeça não foi? – Ficou de pé de braços cruzados com o olhar que se fosse possível matava Matt.
Matt: Por quem me tomas Vanessa. – Tentou se fazer o máximo de ofendido. – É claro que eu não lhe enchi a cabeça, ela fez me perguntas eu apenas respondi. – Falava de maneira a fazer se ficar bem, mas Vanessa não o, via de bons olhos de momento. – Ela perguntou me com quem tu andavas, eu só lhe falei no nome, o resto ela tirou conclusões sozinha.
Vanessa: Mas e tu, ajudas te á festa não foi? – Deu lhe de costas, Matt logo se alevantou, pela primeira vez viu uma possibilidade de Vanessa nunca mais quere olhar em sua cara e isso o assustou, ele não se imaginava longe dela.
Matt: Eu não fiz nada de mais. – Colocou suas mãos nos ombros dela virando a para si. – Apenas disse a verdade.
Vanessa: Que verdade? – Gritou levando as mãos á cabeça, ela estava furiosa e a presença dele não ajudava.
Matt: Que o meu primo é um porco e só te pretende comer. – Falou no grito ganhando o estalo de Vanessa, que de seguida levou as mãos á boca; nem ela acreditava que tinha batido nele, apenas aconteceu. – Vanessa? – Levou a mão á cara que estava marcada com os dedos dela.
Vanessa: Desculpa, eu não queria. – Afastou se o mais possível dele até bater com as costas na parede. - O melhor mesmo, é tu ires te embora. – Olhou para cara dele que estava vermelha, estava chocada com o que tinha feito.
Matt: Mas e o jantar? – Perguntou tentando arranjar uma desculpa para ficar, ela nunca o tinha mandado embora.
Vanessa: Matt…- Suspirou, aproximando se pouco. – Deixa me estar; sai. – Pediu apontando para a porta, o coração dele torceu, e as lagrimas exigiam sair dos olhos dele, mas não caiam, embora o medo do que estava acontecer, fosse o maior que alguma vez ele pode sentir.
Matt: Falamos depois? – Mordeu o lábio receoso pela resposta e os olhos dela diziam tudo, que ele não queria ouvir.
Vanessa: Eu acho que tu não entendes te ainda Matt. – Falou o, mais carinhosa que podia naquele momento estranho, ela nunca tinha tomado nenhuma decisão parecida quanto aos seus amigos. – Eu preciso do meu espaço, para poder respirar tu estás demasiado em cima de mim…
Gina: Vanessa a Ashley…- Falou entrado com a loira pelo quarto vendo que a situação não podia ser das melhores ali.
Ashley: O que é que te aconteceu no rosto? – Perguntou percebendo que não o devia ter feito.
Matt: Não foi nada. – Tentou rir, mas não consegui estava demasiado triste. – Desculpe mas eu tenho que ir indo.
Gina: Vanessa…
Vanessa: Não me faças perguntas agora mãe, apenas me deixe estar. – Pediu e sua mãe saio tentando apanhar Matt.
Ashley: Queres que eu também vá ou…
Vanessa: Fica. – Pegou nas mãos da amiga e a puxou para se sentar na cama perto dela.
Ashley: Vais me explicar, o que se passou aqui? – Sentiu a mão de Vanessa quente, aquela que teria batido em Matt.
Vanessa: Matt minha mãe, estresse e eu…acabei por bater nele sem querer. – Suspirou fechando os olhos.
Ashley: Estás bem? – Vanessa não respondeu deitando a cabeça no colo de Ashley enquanto estava tentava acalmar com o seu cafuné e esperou que ela tivesse pronta para explicar tudo, mas Vanessa estava demasiado nervosa, sua mão tremia de arrependimento por bater no melhor amigo
Vanessa: Estou péssima, minha cabeça está a maior das confusões.
Ashley: Se precisares de falar sabes que eu estou aqui. – Fez mais umas festas na cabeça de Vanessa, ela era a sua loira estava sempre pronto para levar com gritos choros raiva ou felicidade, era a sua melhor amiga e aguentava com tudo se isso fizesse Vanessa feliz.
Vanessa: Sei que sim…- Levantou a cabeça do colo de Ashley e puxou a sua almofada para poder abraçar. – Tu sabes que eu amo Matt fomos sempre amigos, mas eu apenas o vejo como isso mesmo além de um grande amigo um grande irmão que me protege e está sempre lá… Mas ele quer mais que ser meu amigo, mas eu não posso porque estaria a ser injusta com os sentimentos dele eu não o quero magoar, mas seja de que maneira for, parece que sempre acabo por o magoar mesmo. – Choramigou agarrada á sua almofada.
Ashley: Não te podes culpar por não gostares dele dessa maneira; sabes que ele sempre teve uma enorme paixoneta por ti mesmo, mas se tu não sentes o mesmo que ele e não queres nada não te podes sentir obrigada a ter algo mais com ele. – Foi honesta a primeira vez não gostava que ela estivesse tão perto de Zac, mas se era o que ela queria, tinha que se acostumar o que seria talvez muito difícil.
Vanessa: Eu acho que ele nunca verá que não dá mais nada que amizade…mas eu não posso estar com alguém que eu não amo, não posso iludir, para mais logo Matt. – Suspirou pela milésima vez e caio na cama exausta.
Ashley: E eu concordo com isso…mas diz me onde é que estives te até agora? – Perguntou curiosa, amiga como era de Gina já sabia de todos os pormenores que tinha acontecido ali, até do escândalo que a senhora tinha feito á porta.
Vanessa: Com o Zac. – Abriu se um sorriso enorme é seu rosto. – E foi tão mágico. – Suspirou mas agora de apaixonada.
Ashley: Vejo por esse teu sorriso bobo, mas conta me o que aconteceu? – Puxou Vanessa para cima queria ver bem o seu rosto, com cada palavra que dizia sobre Zac, no principio ela brincava e sabia que Vanessa gostava dele mas nunca que lhe passou pela cabeça que aquilo pudesse evoluir de alguma maneira.
Vanessa: Bom ele levou me, vamos dizer ao seu local secreto…
Ashley: Estás mesmo a falar a serio? – Sorriu espantada com as atitudes do loiro convencido.
Vanessa: Sim, era um local magnifico muito verde cheio de flores, e depois levou me á carruagem do comboio…
Ashley: Tu disseste carruagem de um comboio? – Perguntou de novo fazendo Vanessa revirar os olhos, pelas interrupções.
Vanessa: Foi isso que tu ouviste; é como se fosse uma casa a árvore; mas o melhor é que além de me mostrar o seu local secreto, falamos um monte de coisas; nunca me senti tão perto dele…e depois no caminho ele cantou para mim. – Sonhou mais um pouco, Ashley não sabia se rir com o entusiasmo se ficar preocupada. – E quando chegamos á porta quase nos beijamos, se não tivesse sido Matt.
Ashley: Devias ir de, vagar. – Tentou aconselhar, ela estava a ficar demasiado fascinada com Zac, pronta para dar a alma e corpo para ele, e isso eixava muito preocupada ela sabia como era gostar de um rapaz, era muito bom quando alguém gosta de nós, mas depois se for um idiota só trás desgosto.
Vanessa: Eu não entendo o que tem contra ele. – Levantou se não conseguido olhar na cara de Ashley, não queria discutir.
Ashley: Eu não tenho nada contra ele, como eu já te disse só não quero que te magoes.
Vanessa: Eu não vou. – Voltou a olhar amiga. – Zac está aqui para me proteger de tudo…
Ashley: Ok…espero é que esse, tudo seja até mesmo dele e das suas atitudes fúteis. – Disse por fim.
Vanessa: Tive um dia maravilhoso, podemos não estragar isso? – Pediu num desespero só visto, estava cansada de discutir e sempre pelo mesmo, Zac, só queria que as pessoas á sua volta o aceitassem como ela aceita, mas parecia ser demasiado complicado, mas ela não ia desistir.
Ashley: Tudo bem então. – Saltou na cama abraçando Vanessa.
Vanessa: E tu vais ficar para jantar, pensado nisso acho que vou mesmo também telefonar á Kristen para vir, e será uma noite de girls. – Correu para o telefone e discou o número esperando que Kristen atendesse, e quando ela atendeu ficou surpreendida por ouvir a voz de Robert.
Já Matt conduzia que nem louco pelas ruas que já estava um pouco vazias. Mesmo assim quase que chocou contra um carro o que ganhou bastante para o susto controlando mais o pé no acelerador até chegar a casa de seu tio.
Zac: O que estás a fazer aqui? – Perguntou quando Matt bateu a porta de casa, vinha meio pálido.
Matt: Vim buscar o meu pai. – Tentou avançar até ao escritório mas Zac fez questão do parar.
Zac: Tão cedo por aqui; não ias jantar na casa dela? Pera aconteceu lhe alguma coisa a Vanessa…
Matt: O que é que tu tens a ver com isso? – Empurrou Zac ao ver que ele estava mesmo preocupado com Vanessa.
Zac: Não tenho nada, apenas curiosidade. – Tentou voltar para seu quarto mas Matt o puxou bruscamente pelo braço.
Matt: Podes para de fingir idiota. – Falou zangado porque era a primeira vez que Zac estava apaixonado, o problema é que estava apaixonado pela miúda dele, ou pelo menos pela aquela que ele só queria. – Eu sei ok, eu sei que tu gostas dela.
Zac: Não sejas ridículo…
Matt: Para de ser hipócrita, eu sei que gostas não precisa de negar… o jardineiro do sítio onde tu tens aquela tua ferrugenta carruagem me disse que estives te lá com uma rapariga, pelo que ele disse era a Vanessa, tu não levas nunca lá ninguém, nem eu lá entro…e para mais levaste a conhecer os teus amigos…
Zac: E se eu gostasse, qual seria o problema mesmo? – Foi de peitos para o primo lembrando o beijo que ele interrompeu.
Matt: Tu não foste feito para amar seu idiota, tu não sabes fazer isso…
Zac: Tu falas assim, porque ela me preferi-o a mim. – Disse magoado com aquela meia verdade.
Matt: Ela e um milhão de miúdas da escola. – Riu na cara dela. – Motivo? Popularidade e a tua carteira.
Zac: A Vanessa é diferente. – Empurrou Matt até ao chão sentido que ofendia Vanessa. – Senão ela ficaria contigo.
Matt: Afasta te dela…
Zac: Eu já te disse uma vez, mas vou-me repetir, Vanessa não é tua propriedade, ela vai escolher com quem quer ficar, e eu não me vou virar contra ela como tu estavas a tentar fazer agora; se queres saber deixa-nos em paz, não te metas entre nós. – Avisou pela última vez voltando para o seu quarto.

********(»»»»»»»)********
Neste cap acho que deia a entender um pouco dos sentimentos de Zac, aquelas que até ele tem dificuldade em admitir. Muito obrigada a todos pelos comentários aqueles que carregaram nos pequenos quadrados ou a quem os colocou por escrito, Margarida, Stephanie_95_7, eternamente Zanessa, . Paula, Mana maninha :P Laura e Edyh_2012