Seguidores

Capitulos

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Capítulo 21

Obrigado Evelly, Edyh_2011, e Paula por comentarem, também agradeço a quem carrega nos pequenos quadrados =)

Depois do que ele disse, o silencio se instalou no quarto.

Zac: Não vais dizer nada? – Ela olhava, para o colchão. – Vanessa, pelo menos olha para mim. – Ele viu uma gota de uma lágrima cair em cima do cobertor, era obvio que ela chorava.

Vanessa: Eu vou me embora. – Se levantou pegando na mala.

Zac: Não queres falar antes? – Ela finalmente o olha, e agora sim, ele podia ver as lágrimas dela.

Vanessa: Falar o que, tu já disseste tudo. – Disse num tom bem calmo.

Zac: Percebe, nós sabemos que nós vamos separar…

Vanessa: Claro e tu só, queres adiantar as coisas. – Sorrio amarelo.

Zac: Não é nada disso, percebe não quero sofrer.

Vanessa: E tu achas que eu quero? – Ele não lhe responde. – Tu és um egoísta, só pensas em ti, no quanto tu iras sofrer…

Zac: Agora estás a ser injusta, estou a pensar em nós…

Vanessa: Não… não está, tu decides as coisas, e não falas comigo, tu decidis que querias acabar, por que é melhor para nós mas não me perguntaste nada antes…

Zac: Vanessa…

Vanessa: Não voltes a dizer o meu nome, alias, esquece a minha existência, queres acabar, acabou. – Ela ia sair mas ele agarra pelo braço.

Zac: Podemos ser amigos.

Vanessa: Eu não tenho capacidade, para ser tua amiga, o meu amor não é como uma amiga, noutra ocasião talvez, mas não assim. – Ela se desprende da mão dele e sai.

******

Gina: Filha já chegaste, mas não ias ficar com o Zac? – Disse assim que avio entrar pela porta, Vanessa não lhe respondeu apenas começou a chorar e abraçou a mãe. – Vanessa, o que se passou?

Vanessa: O Zac acabou, comigo. – A mãe a leva até ao sofá. – Ele…ele disse que não queria sofrer, por que cada vez o que temos, cresce mais, mas sabemos que um dia vai acabar. – Ela encostou a cabeça no ombro da mãe e voltou a chorar. – Ele foi muito infantil, e idiota. – Reclamou num pequeno gemido.

Gina: Ele tenta te proteger, do sofrimento…

Vanessa: Fazendo me sofrer…- Ela olha para sua mãe. – O que eu sinto por ele é verdade, que é muito forte, mas ele acabou com tudo como se não fosse nada.

Gina: Ele ama te muito. – Disse passado a mãe pelo rosto da filha.

Vanessa: Não, ele não ama, se ama se não acabava.

Gina: Vanessa, não sejas, assim. – Repreendeu.

Vanessa: Mãe eu sou assim, e não dá para mudar, eu amo, mas se acabou, acabou, não quero mais sequer olhar no rosto dele.

Gina: Não estás a ser demasiado dramática?

Vanessa: Talvez, mas não interessa, este é o meu momento, e tenho direito a estar sensível e ser dramática… vou para meu quarto. – Se levantou e subiu, as escadas entre soluços de um choro desgostoso.

Duas semanas se passaram, Zanessa não se falava, Zac ainda tentava ser amigo dela, mas ela recusava. Nesta altura estavam em 20 Julho, Vanessa iria começar a trabalhar nesse dia.

Vanessa: Só tu, para abrires o bar neste dia, daqui a dois dias é feriado de podias abrir depois. – Disse entrado no bar.

Robert: Quanto mais sedo melhor, até porque Kristen, abre depois do 24 de Julho, e isso a mim dá me espaço de avanço. – Eles se sentaram bêbedo uma água, que estava gelada.

Vanessa: Vocês, odeiam se mesmo não é?

Robert: Nem imaginas o quanto.

Vanessa: Isso não será amor? – Disse rindo depois de Robert cuspir um pouco de água com o comentário.

Robert: Nem brinques ok, Robert e Kristen… nunca minha filha. – Disse fazendo a rir. – Mas e tu e o…

Vanessa: Não digas o nome dele, ele é passado.

Robert: Certeza?

Vanessa: Absoluta. – Disse fazendo o assunto morrer ali.

****************

Pois é Vanessa está muito magoada com Zac. Ele só quis o melhor para ela, mas acabou por fazer o piora, Por vezes as pessoas gosta tanto de nós que ao nos tentarem ajudar, só estragam tudo...como costumam dizer "de boas intenções está o inferno cheio". Espero que tenha gostado do cap.