Seguidores

Capitulos

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Capítulo 22


Sei que por vezes não percebem o porque o nome do capítulo ou a sinopse, por isso é mais ou menos um capítulo dedicado a descobrir isso.
****
Vanessa: O motor do carro tem um problema e ela foi nele? Que estranho. – Desceu os últimos degraus até ele.
Chris. E: Pois, já tomaste banho? – Olhou de cima a baixo, tentado mudar de assunto.
Vanessa: Sim…- Espreguiçou-se. – Soube me tão bem. – Seu sorriso desapareceu e falou mais séria. – Vamos ter que falar. – Chris estremeceu por dentro sabia que ela não lhe iria dizer coisa boa, temia o termino do noivado.
Chris. E: Pode esperar até chegarmos a casa?
Vanessa: Sim, até acho melhor que seja assim, eu quero ter uma conversa seria contigo. – Ele aproximou se e abraçou a, por algum tempo, ela tendo a iniciativa do afastamento beijou lhe a bochecha. – O táxi já ai está vai indo com as meninas, eu vou dizer á minha mãe que vamos indo.
Chris. E: Não demoras?
Vanessa: Não…
Chris. E: Promete. – Pegou a pelo braço e mostrou se assustado.
Vanessa: Prometo. – Deu lhe de costas e entrou na cozinha onde ao fundo aquele rapaz o Chris, irmão de Liam parecia ter uma conversa interessante com Ashley, sorriam falavam bem próximos, parecia até ser namorados, pela maneira como ele falava com ela…

Stella: Vanessa? – Estalou os dedos na cara da irmã, fazendo a tomar atenção a si.
Vanessa: Diz?
Stella: Já vais?
Vanessa: Sim, mas dá me cá um abraço, pequena. – Agarrou a irmã que era maior que ela levantando a um pouco no ar.
Greg: Vamos até ao escritório…- Puxou as duas até aquela sala que parecia ser o escritório, a sua mãe já estava sentada no dos sofás, Stella sentou se ao lado dela. – Faz o favor de te sentar. – Pediu um pouco grosso, e Vanessa sentou se, naquele circulo familiar que faziam. – Já iam embora?
Vanessa: Sim, mesmo agora…
Greg: Ainda bem. – Disse frio como o tempo daquele dia.
Vanessa: Desculpe, disse me ainda bem? – Levantou as sobrancelhas com desgosto.
Greg: Sim foi isso que eu disse, porque eu ainda não percebi, como tiveste coragem de fazer o que fizeste. – Vanessa demonstrou se confusa.
Vanessa: E podia dar se ao obsequio de me explicar o que é que eu fiz?
Gina: Nós sabemos o que aconteceu no celeiro entre ti e o Zac. – Mostrou uma cara cheia de vergonha.
Vanessa: Como é que vocês…
Stella: Fui eu que contei. – Baixou o rosto tentado esconder-se.
Vanessa: Contaste o que? – Perguntou um pouco furiosa com irmã.
Stella: A conversa que ouvi entre vocês no corredor. – Olhou para Vanessa mas seus olhos voltaram a baixo.
Vanessa: Não sabia que tinha uma irmã com a língua tão grande.
Greg: Vanessa. – Ouviu o timbre da sua voz suar bem alto, mas Vanessa não teve medo levantou se, enfrentado os.
Vanessa: Eu sei que errei que agi pessimamente, mas eu vou resolver tudo com o Chris e vai ser hoje. – A voz saio nervosa, e os seus olhos estavam encarnados, não percebia como a família podia ter mudado tanto, parecia estar sempre contra ela.
Gina: Fazes bem explicar tudo ao teu noivo minha querida…- Tentou se demonstrar amigável mas Vanessa não quis saber pareciam robôs e não era com palavra mais queridas que ela voltaria a baixar a guarda, primeiro são grosso depois calmos. – Mas o nosso problema não foi essa reacção ao teu noivo. – Sorrio torto, apesar do que Vanessa podia estar a pensar ela não estava nem nunca estaria contra a filha.
Vanessa: Se esse não é o problema, então?
Gina: O Zac, meu amor, tu e ele não podem ficar juntos. – Levantou se tocando no ombro da filha mas esta desviou-se.
Vanessa: A mãe está me mesmo a dizer isso?
Gina: Meu amor tenta compreender…
Vanessa: Meu amor, minha querida, tenta compreender? – Elevou a voz. – Não mãe eu não compreendo essas fossas atitudes, eu não compreendo as atitudes do Zac da Ashley da minha irmã, eu não compreendo o que me quer dizer, eu não compreendo nada, de nada sei que me esconde algo, mas o que? – Gritou mas não obteve resposta. – Estou a ver eu afastei me e fiquei fora da família, ok, para mi tanto me faz, ficam com a Ashley a fazer de vossa filha mais velha e esqueçam a minha existência. – Saio batendo a porta com toda a força, até chegar á rua.

Vanessa: Miley. – Chamou mais calma, ela deu um pequeno beijo em Liam e se afastou.
Miley: Eu posso explicar…
Vanessa: Tu tens a tua própria casa, já és crescidinha e ele um bom rapaz não tens que me explicar nada, vamos para casa. – Entraram no táxi e saíram dali para alívio de Vanessa, o caminho foi todo quase assim a não ser quando Miley levantou o volume do Ipod, e pode ouvir a música que suava.
Adele- Someone Like You
Eu ouvi dizer que você se estabeleceu
Que você encontrou uma garota e vocês esta casado agora
Eu ouvi que os seus sonhos se tornaram realidade
Acho que ela lhe deu coisas que eu não dei a você
Está parte deu tão certo com tudo o que eram as coisas agora eles estava casado, e parecia que ela lhe dava tudo, mesmo tudo o que Vanessa não lhe poderia dar, parecia que Ashley era o maior ponto da vida dele, e ela já nada.
Eu odeio aparecer de repente se ser convidado
Mas não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu tinha esperanças de que você veria o meu rosto e que você se lembraria
De que para mim, não acabou
Mais uma parte que batia certo com tudo, ela apareceu e não consegui resistir a ficar longe dele, queria que ele se lembrasse do momento para trás de como se amavam tanto, e juravam ser para a vida, queria que ele se lembrasse desse amor e o olhasse a sentir.
Não se preocupe, eu vou encontrar alguém como você
Ela queria encontra mas por mais que olhasse para Christopher eles não eram iguais nem poderia ser, não á substituição nos corações, não á amores iguais, cada um é único guardado como o bem mais precioso na sua caixinha. Mas ela todas as manhãs continuava se a dizer…-Eu um dia Vou encontrar alguém como Tu!
Ás vezes o amor dura
Mas, ás vezes, fere em vez disso
A pessoa que cantava está musica fazia arrepiar Vanessa pelo sentimento puro e duro que lhe mandava á mente e ao corpo, ela lembrava se de ter dito isto, mas chega a ser injusto, para quem ame tanto, o amor não durar mas sim acabar por magoar.
Você saberia como o tempo voa
Somente ontem foi o tempo das nossas vidas
Nós nascemos e fomos criados numa neblina de Verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória
Vanessa encostou a cabeça no banco e sorrio ao relembrar na escola quando chamara Zac de Gay, mas foi ai que tudo começou, aquela paixão ardente que passou para um amor inesquecível, e passaram tanto juntos, o verão quente que chegou ao fim partiu o coração de ambos.
Quem poderia adivinhar o gosto agridoce que isso teria?
Agridoce a palavra correcta certa para o momentos vividos, estar perto de Zac era doce, sentir o seu amor era mais doce ainda, mas depois aquele sofrimento era amargo, aquela fúria era amarga, e entre doce, amargo, doce amargo, doce amargo ficavam, por isso era um misto estranho.
Chris. E: Vanessa. – Sussurrou no seu ouvido mostrado lhe que já tinha chegado a casa. – Vais querer ficar aqui? – Sorrio.
Vanessa: Não vamos para casa. – Deu lhe a mão e entrou no prédio, durante a musica e pensamentos tinha adormecido e parece que não +e só a noite que é boa conselheira, este sono não muito profundo em que se encontrou fez a pensar e tentar responder as suas perguntas, já era hora de tentar perceber tudo o que estava á sua volta.
Respostas aos comentários
Margarida: Obrigado por sempre comentares.
Stephanie_95_7: Essa descoberta de segredo, ainda é segredo ;) Obrigada por comentares.
Edyh_2011: Agradeço que comentes, quanto ao que a Hillary está aprontar o que posso dizer é, espera para veres.
Paula: É tenho sentido a tua falta aqui no blog, ainda bem que estás de volta, espero que estejas a gostar.
Também agradeço a quem carrega nos pequenos quadrados.