Seguidores

Capitulos

sábado, 24 de dezembro de 2011

Capítulo 35


Bom dia 24 a noite de Natal, eu desejo-vos a todos, a quem não lê a quem lê a todos mesmo um feliz Natal. Aproveite a companhia da família que poucas vezes tem costume de estar reunida, aproveitem oportunidade, de passar uma noite feliz, esquecendo todo o tipo de problemas, porque hoje é a excepção, porque hoje o podem.
****

Zac seguiu a médica, por aqueles corredores bastante silenciosos, o que era um pouco assustador; ate parecia que por ali, passava todos os dias, o homem que se vestia de negro e vinha de foice. Só de imaginar tal coisa, a força das suas pernas quebraram, mas ele tinha tanta vontade de a ver que não parou de andar até chegar á porta do quarto onde Vanessa se encontrava.
Dra. Amber: Aqui, está ela; vou lhe dar algum tempo a sós. – Passou a mão reconfortando o saio, deixando lhe o espaço para ele entrar; ele assim fez, lentamente; pé ate pé chegou perto dela, e quando a viu ali daquela maneira, os seus olhos explodiram no choro angustiante e compulsivo. Demorou alguns minutos a recompor se, apenas consegui a chorar, mas teve necessidade de lhe dizer algo, pegado na sua pequena mão, começou.
Zac: Olá… - Tossiu para ganhar voz. -Nem sei como eu de começar, ou melhor acho que até sei. Como sabes, tenho sido um verdadeiro idiota, com um “transtorno bipolar” por ti, tanto te trato bem como mal, mas eu juro que nunca foi minha intenção, magoar te; eu apenas não sei como gerir; as coisas á minha volta, eu não sei o que fazer, vou ser sincero; tudo estava bem mais fácil, quando, não estavas perto de mim, porque agora que te tenho, não te quero perder…pois…
Ele continuo falando enquanto dentro da cabeça de Vanessa tudo parecia uma grande confusão, ouvindo a voz dele, veio lhe á mente, um momento de alguns anos atrás do Verão. Zac tinha entrado em casa de Vanessa e apanhado na cama com William…
(****)
Vanessa: Eu não queria que tivesses visto…
Zac: Eu sei que não, mas está tudo bem, afinal tu és uma mulher…-Ele é um homem, sentem atracção, um pelo outro… é normal…
Vanessa: Não faças isso, não finjas que não te importas…Ou não te importas mesmo?
Zac: Que queres dizer?
Vanessa: Tu não me amas pois, não, nunca amaste…
Zac: Como podes dizer isso?
Vanessa: Como posso não perguntar isso? Tu acabaste comigo, acabaste me de ver na cama com outro, e ages assim.
Zac: Tu não percebes pois não…Eu amo te.
Vanessa: Amas?
Zac: Sim, eu…

E a mesma imagem as mesmas palavras acabaram por vir á cabeça dela; porque? Porque a situação de á anos atrás de uma maneira tão diferente e tão igual parecia repetir-se. Ele dizia ama-la, mas tratava a mal, para se afastar quando ele próprio não se afastava. Os olhos dele, tinha o mesmo brilho de á anos atrás; afinal, ele amava a realmente; ou nunca a chegou á amar?
Zac: Eu amo te tanto Vanessa. – Repetiu em voz alta deixando lhe a mão, ela continuava a dormir, parecia não ouvi-lo. Ma ele não sairia dali; o dia nasceu, entrado um pouco de sol, pelas fisgas da janela, e ele encontrava se na mesa, de lágrimas no olhos segurando na mão a sua cabeça, esperando que ela acordasse.


Vanessa: Onde estou? – Perguntou meio zonza tendo dificuldade em abrir os olhos.
Zac: Vanessa…- Sorrio. – Tu acordaste. – Saio do quarto chamando a médica.
Dra. Amber: Vanessa? – Chegou perto dela, verificando se estava tudo bem.
Vanessa: O que se passou; Zac o que fazes aqui, o que eu faço aqui? – Olhou em redor, vendo onde se encontrava.
Dra. Amber: Sei que tens muitas perguntas minha querida mas tem calma, não tentes ficar mais confusa á e Vanessa…- Sorrio. - Feliz Natal. -  De facto o era, ontem á noite a médica apenas tinha deixando entrar Zac porque não acreditava ter esperança, nela, a creditaria que naquela noite ela morreria, mas Zac teve a esperança que ela não teve, e parece que tinha resultado, o que apenas lhe provou, que temos que acreditar até ao ultimo segundo, até ao ultimo suspiro, porque a cada minuto que passa tudo pode melhorar, muitas vezes, basta querermos.
****
Feliz Natal, Feliz Natal, Feliz Natal, Feliz Natal, Feliz Natal, Feliz Nata, Feliz Natal