Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Capítulo 39


Zac andava as voltas sem saber por onde ir, chorava não pelas dores mas pela grosseria de seu pai…pai uma palavra de que devia significar amor, carinho, protecção mas de seu pai ele não tinha nada daquilo de seu pai apenas vinha a frieza e a ganância, as vezes parecia um homem tão justo e por outras um louco desvairado ele podia viver quinhentos anos mas lidando com um homem tão falso ele nunca conheceria aquele homem que chamava de pai. Parando pelo cansaço Zac viu seu próprio corpo o tinha levando a casa de Vanessa não pensou duas vezes e tocou na campainha, mas a única pessoa que estava em casa era Gina, mas ao olhar o estado do rapaz acabou por lhe ceder a entrada.
Vanessa: Zac? – Perguntou sem saber como haveria de reagir, acabara de entrar em casa e ali estava ele, mas quando se aproximou viu que não estava com melhor cara, e ai levou um susto olhando rapidamente para a sua mãe pensando que ela lhe poderia ter feito algo. - O que se passa?
Gina: É melhor conversarem a sós. – Disse aproximando de Stella para lhe beijar o topo da cabeça. – Leva o para o teu quarto. – Disse amigavelmente e ai Vanessa teve que descartar a hipótese que tinha sido a sua mãe a deixa-lo tão triste o que talvez a preocupava mais, porque assim já não teria a solução do problema nas suas mãos
Vanessa: Sim obrigada mãe. – Correu até Gina beijando-lhe as bochechas. – Mas antes deixa-me apresentar uma das criaturas que eu mais amo á face desta terra. – Riu puxando a irmã para perto de si. – Zac está é a minha irmã Stella, Stella este é o meu namorado.
Stella: Então tu és o meu cunhado? – Zac riu parecia uma miniatura e Vanessa embora fosse mais alta era tão espontânea como a irmã.
Zac: Sim, suponho que sim…
Vanessa: Supões? – Olhou para ele que se envergonhou estar rodeada pela família da namorada era estranho.
Zac: Bem Stella é um gosto te conhecer a tua irmã adora-te. – Piscou para Stella que abraçou mais Vanessa de lado.
Vanessa: Agora que já vos apresentei, vamos falar. – Pegou na mão de Zac levando até ao quarto sentaram se na cama frente a frente. – Diz me porque essa cara, o que te aconteceu? – Levantou os rosto de Zac que era visível que tinha chorado e estava preste a voltar a faze-lo.
Zac: O meu pai recebeu a mesma cassete que os teus. – Suspirou virando o rosto, não sabia como olhar Vanessa estar naquele estado deixava o envergonhado, não se queria demonstrar tão frágil ele tinha que ser forte mostrar o quanto era homem “ Os homens também choram” pensou instantaneamente, mas não conseguia embora seu peito estivesse arrebentar em frente de Vanessa não conseguia, tinha medo do que ela pudesse pensar dele.
Vanessa: É estranho os nossos pais, terem recebido no mesmo dia. – Ambos se questionavam quem poderia ter feito aquilo, via-se que não gostava de ver juntos, Zac tinha quase a certeza que tinha sido Matt, mas não podia descartar a hipótese de ter sido Megan ou alguém ao mando dela, ele tinha lhe dando um chute e vingativa como ela era faria qualquer coisa para o ver mal. – Mas como eles reagiram? – Perguntou sendo a resposta evidente pela cara dele que não tinha corrido nada bem.
Zac: Eu e o meu pai discutimos, discutimos feio. – Caio com a testa no ombro de Vanessa. – Ele mandou-me acabar tudo contigo, mandou recomeçar com Megan…- Zac falava e Vanessa desesperava, tinha medo que as ordens de David fossem cumpridas. – Ele disse um turbilhão de barbaridades coisas que são desnecessárias se repetirem, ele gritou e eu gritei ambos dissemos coisas que não devíamos, mas como ele é o pai acabou por me bater ao ouvir o que não queria, ou seja a verdade. – Vanessa rapidamente levantou a cabeça de Zac para o poder olhar.
Vanessa: Ele bateu-te? – Passou a mão pela cara dele, a cada toque carinhoso ele fechava os olhos para poder esquecer a briga.
Zac: Apenas um estalo…estou bem. – Sorriu falso se tudo o que ele menos estava naquele momento era bem.
Vanessa: Achas que eu como gelados com a testa? – Pegava no rosto dele fazendo olha-la. – Não sou parva tu não estás nada bem.
Zac: Ele foi tão…nem sei. – Fechava os olhos de segundo a segundo começava a sentir se fraco.
Vanessa Se não dá para ti, eu entendo que queiras terminar. – Respirou fundo se fosse pelo bem dele, ela suportaria a separação, não o queria ver assim, nem queria que ele tivesse brigas tão fortes com o pai que os levasse á violência, não suportava ver Zac triste e magoado.
Zac: Não digas isso…- Colocou o indicador sobre os lábios de Vanessa. – O que ele diz não me importa, eu amo-te.
Vanessa: Também te amo…amo te tanto. – Puxou para um pequeno mas tenso beijo. – Não fiques assim, por favor.
Gina: Desculpem meninos. – Entrou sem bater, mas a sua cara continuava amigável. – Zac tens alguém na sala a tua espera.
Vanessa: Vou estar ao teu lado. – Apertou a mão de Zac acompanhando até á sala onde era esperado.
Zac: Mãe? –Perguntou espantando ele sabia que ela o amava mas como ele não ia contra as ordens de David.
Starla: Vim, te buscar. – Sorriu de lado contendo as lágrimas por todo acontecido aquilo mexia com ela odiava a violência embora sempre perdoasse o marido por as sovas que lhe dava as vezes, David amava mas não era um homem controlado na sua fúria.
Zac: O pai? – Perguntou grosseiro.
Starla: Saio…mas agora não interessa; como estas? – Aproximou se do filho passado a sua mão pelo pequeno corte que tinha no lábio.
Zac: Estou bem. – Sorriu e agora sincero era bom ver que tinha algum de seu lado que morasse na mesma casa que ele.
Starla: Eu compreendo a tua escolha…- Virou se para Vanessa pegando as suas mãos. – És uma linda e maravilhosa rapariga, sabes lembro me quando as vezes ias com a tua mãe era sempre tão curiosa e inteligente, transformaste te naquilo que eu sempre pensei numa excelente aluna eu vou ás reuniões da escola os professores falam muito bem de ti, tens um belo futuro pela frente. – Vanessa não consegui-o conter o sorriso pelos elogios.
Vanessa: Obrigada. – Agradeceu olhando o chão com certa vergonha.
Starla: Zac despede te de Vanessa não é horas de incomodares as pessoas vamos para casa…Obrigada mais uma vez Gina por ter tomado conta do meu menino. – Pegou nas mãos de Gina pareciam amigas á anos, e de certo modo eram mãe de Vanessa sabia muitas coisas sobre Starla. – Boa noite a todos. – Desejou saindo.
Vanessa: Vais ficar bem? – Pegou nas mãos de Zac sem vontade de as soltar estava demasiado preocupada.
Zac: Sim, agradece á tua mãe pelo modo como me tratou…- Pediu depois de olhar em redor e ver que os tinha deixado a sós. – E não te preocupes a minha mãe é perfeita ela sabe me reconfortar, amo te. – Fez beicinho esperando que ela chegasse aos seus lábios e quando assim o fez o beijo foi curto mas porque ouviram passos de alguém que aproximava.
Greg: Boa noite rapaz e cuida-te. – Desejou acompanhado Zac até á porta onde sua mãe o esperava.
Starla: Ainda não acredito que ele te bateu. – Caminhou rápido até seu carro com Zac atrás.
Zac: Pois mas bateu. – Ambos entraram na viatura mas não se mexeram apenas olharam o fundo da rua. –Não está contra o namoro?
Starla: Sempre temeste o teu pai, eu sei ele é exigentes demasiado as vezes contigo mas a verdade é que tu nunca o contrariaste ele sempre teve de ti tudo o que queria; mas por Vanessa tudo isso mudou encheste o peito e enfrentaste o teu pai, ela fez te avançar para aquilo que desejas sem medo, eu vejo como olhas para ela, é como tu nunca olhas te para nenhuma mulher. – Zac sorriu concordado. – É mágico quando encontramos a nossa alma gémea e tu tiveste a sorte de a encontrar tão novo, por isso aceito o teu lado de não quereres perde-la tu a amas e ela te faz feliz, teu pai mais cedo ou mais tarde terá de aceitar isso.
Zac: Assim o espero. – Desejou profundamente que seu pai não discutisse mais com ele sobre Vanessa, apenas queria estar perto de quem amava e nem seu pai nem ninguém o impediria disso, pois ele tinha acabo de descobrir a essência do amor, e queria continuar a viver o sentimento para sempre e como a mesma pessoa.
****
Obrigada por os comentários escritos ou nos quadrados, Obrigada