Seguidores

Capitulos

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Capítulo 12


Depois de passar a porta de casa Vanessa pode ouvir o carro de Zac arrancar, correu até á janela e viu o carro se afastar, e sorriu indo para o seu quarto, atirou se na cama e começou a rir sem motivo. Ela sentia que o seu coração ia saltar a qualquer momento pela sua boca, da maneira como estava parecia flutuar aquela sensação era tão pura, agradável e completamente magica. Zac as vezes, era tosco e grosso, mas ao mesmo tempo tão carinhoso e simpático, que ela cada vez gostava mais dele, e sentia um certo medo disso. Sabia que se estava apaixonar cada vez mais por ele, cada vez mais aquele sentimento era grande, mas ela tinha medo de não ser correspondido.
Gina: Vanessa? – Perguntou-se ouvindo o riso de fundo foi até ao quarto da sua filha que sorriam olhando o teto, o que fez Gina sorrir também. – Não percebo, ele é branco como os outros. – Falou assustando Vanessa quando a vira especada á porta olhando para ela.
Vanessa: Mãe? – Sentou se batendo com a cabeça na barra da cama. – Au...- Disse esfregando a cabeça, pela pequena batida. – Quem…. – Gaguejou, tentado recuperar folgo para a pergunta. – Quem, é que é igual aos outros? – Perguntou assutada, será que ela já sabia de tudo; mas como?
Gina: O teto, minha filha. – Apontou, para cima não conseguindo não rir. – Porque olhavas tanto para ele? - Sentou se ao lado dela e fez lhe um pequena carinho no machucado da sua cabeça. – Á, e Vanessa, porque chegas-te tão tarde? Matt telefonou preocupadíssimo contigo. – Vanessa retirou o telemóvel do bolso e sorriu de lado.
Vanessa: Sem bateria, desculpe. - Pediu levantando-se, preparando as coisas para o seu banho.
Gina: Mas me diz, porque aquele sorriso? – Insistiu, vendo a filha que nem uma barata de um lado para o outro, um pouco nervosa.
Vanessa: Eu, lembrei me de uma piada que a Ashley me contou, foi isso mãe. – Mentiu, o que não gostava de fazer, mas tinha certa vergonha de falar alguns assuntos com a sua mãe, que era bastante coerente contudo, mas mesmo assim, ela sentia medo.
Gina: E onde passas te a tarde? – Mais uma pergunta, ela sabia quando Vanessa lhe mentia, mas ao mesmo tempo sabia que podia confiara nela, mas mesmo assim, quando Vanessa a enganava ela fingia acreditar, dando espaço para quando quisesse ser sincera.
Vanessa: Fui dar um passeio por ai mãe. – Falou frustrada já com tantas perguntas. – Posso ir tomar o meu banho agora?
Gina: Sim podes, e depois vem jantar, eu e o teu pai estamos á espera. – Saio deixando Vanessa a suspirar de alívio.
Já Zac chegava a sua casa com o sorriso no rosto, que se perdeu ao entrar e ver Matt ali sentado no sofá de braços cruzados. Sendo na escola em casa, fosse onde fosse, parecia que o primo o perseguia, e isso era de verás irritante.
Matt: Chegas-te. – Levantou-se quando Zac chegou perto dele e pode ver que ele tinha o braço ligado, teria o magoado a serio.
Zac: É, é o que parece. – Não lhe deu importância e se sentou pegando o, controle da televisão começou a mudar de canais.
Matt: O meu carro? – Sentou se de volta mirando, e sentido raiva todas as aquelas dores que ele sentia era culpa dele.
Zac: Está á porta. – Matt foi rápido até á janela para poder verificar.
Matt: A Vanessa o que fizeste com ela? Dês de que a levas-te ela não me atende o telemóvel. – Colocou-se bem na frente da televisão para tapar toda a visão a seu primo, que estava a perder a paciência, mas mesmo assim tinha tempo, para gozar um pouco com Matt.
Zac: Vanessa está muito, mesmo muito bem. – Disse fazendo uma cara que deu a entender outro tipo de coisa. – E se ela não te atendeu o telemóvel, é porque estava na boa comigo e não queria uma melga como tu a chateá-la. – Debochou levantando se subiu as escadas, mas a praga de seu primo como ele lhe chamava continuava atrás dele.
Matt: Eu já te avisei para a deixares em paz. – Puxou Zac pelo clarinho com o braço, bom e que tinha bastante força.
Zac: Tu ameaças, e ameaças e nada. – Riu de lado empurrando Matt acabou por gemer quando bateu com as costas na parede.
Matt: Vais-te arrepender. – Avisou apontando o dedo, foi embora descendo as escadas, Zac não tinha medo dele, mas por vezes Matt parecia um louco mesmo, se alguém meche-se na Vanessa, ele era capaz de matar essa pessoa; o problema, é que ele não deixava nem sequer Vanessa falar com outro rapaz, era obsessão mesmo.
David: O teu primo? – Perguntou quando Matt desceu as escadas pontapeado tudo.
Matt: Lá em cima ele já desce. – Deu um sorriso falso e deixou seu tio se afastar para se voltar a sentar, mas acabou por encontrar algo bastante interessante, o telemóvel de Zac que devia ter caído do bolso, ele não resistiu em não lhe mexer. Mas acabou por encontrar coisas; que não queria.

Matt: Ele a levou no boliche com os amigos de infância? - Matt falou para si atirando o telemóvel á parede com tal força que acabou por o partir. – Ele não pode estar a gostar dela, ele não pode mesmo.- Começou a caminhar de um lado para o outro. – Eu tenho que os separar rápido. – Tricou o dente já pensado num plano.
Um mês se passou, Vanessa e Zac estavam cada vez mais próximos mas apenas como amigos, eles se encontravam a todas as horas disponíveis. Mas ainda era tudo em segredo, Megan andava desconfiada, porque Zac lhe escondia, essa grande aproximação com Vanessa, e andava totalmente estranho com tudo e com todos.
Ashley: Continuo sem, perceber isso que tu tens com Zac. – Disse para a Vanessa olhando para o corredor do fundo onde Zac estava agarrado com Megan e com os seus amigos em volta como sempre. - Me explica. – Pediu, Vanessa virou costas para a cena de beijos entre aqueles dois e começou a caminhar para a saída.
Vanessa: Não á nada para explicar, porque nós não temos nada. – Falou num grande suspiro, não tinham mas ela desejava que sim.
Ashley: Depois das aulas, vocês sempre se encontram. – Pegou o braço de Vanessa que riu do biquinho da amiga.
Vanessa: Isso, são ciúmes? – Perguntou, ainda rindo se da cara de Ashley que não achava piada nenhuma á situação.
Ashley: Ele está a roubar a minha amiga. – Reclamou parando se na frente dela.
Vanessa: Roubar? – Voltou a perguntar e Ashley acenou com a cabeça que sim, ainda de beicinho. – Não Sejas melodramática.
Ashley: Eu não estou a ser melo isso, ele está a fazer com que tu, te afaste de todos e de tudo, Vanessa tiveste uma negativa no teste, tu nunca que na tua vida tiveste uma negativa. – Vanessa repensou por momentos todos aqueles acontecimentos, mas não quis concordar com a amiga.
Vanessa: Acontece a qualquer um, aconteceu, comigo não tem nada de desnatural isso. – Passou por ela e continuou a caminhar.
Ashley: Tu sabes que não é isso, o problema é que andas no mundo da lua só, o vez a ele, estás cega amiga, vê se abre os olhos então.
Vanessa: Qual é o teu problema, que tens tu contra a minha felicidade? – Gritou recebendo atenção de quem estava por perto.
Ashley: Estás a ver tudo de maneira errada, eu apenas me preocupo contigo, e tu tens que admitir que andas distante, mesmo até de mim e da Kristen. – Saio da escola com Vanessa, já que os olhares dos outros alunos depois de um grito ficaram em cima delas.
Vanessa: Eu sei. – Pegou nas mãos da amiga tentando ser mais compreensível. – Eu vou tentar ser muito mais presente, me desculpa se tenho andado com a cabeça fora no sítio. – Abraçou Ashley de forma a fazerem as pazes.
Ashley: Tudo bem… olha. – Puxou de novo até a porta da entrada da escola e apontou para o cartaz. – A professora de artes, está sempre com grandes planos; “O Fantasma da Ópera”. – Leu voltando a olhar para Vanessa sorriu de uma maneira de quem tinha tido quase que uma brilhante ideia. – Vais te escrever, não é? – Vanessa riu com aquela pergunta.
Vanessa: Estás doida, logicamente que não…
Ashley: Logicamente que não? Porque cantas tão bem, apesar de ser uma peça difícil ias fazer um brilharete.
Vanessa: Megan e o Zac já devem ter ficado com os papéis principais disso eu me safaria, mas mesmo assim os secundários aparecem demasiado para mim. – Tentou arranjar desculpas quando a sua vontade era se inscrever, já que gostava tanto de teatro e musica.
Ashley: Megan papel principal? – Gargalhou. – Com Megan a cantar os vidros saltam das janelas e metiam-se a correr.
Vanessa: Não sejas má. – Pediu mas concordando com o que ela dizia, na maioria dos papeis era Megan que catava, mas ela não sabia, cantar uma nota sequer de maneira afinada, a maioria das pessoas usavam tampões nos ouvidos para não ouvir nada mesmo.
Ashley: Má não, realista e tu sabes, na verdade toda a gente sabe que ela não canta nada, mas tu amiga…
Vanessa: Eu tenho que ir para casa. – Olhou o relógio beijou Ashley nas bochechas e começou se afastar. – Até logo.
Ashley: Até logo. – Disse correndo de volta para dentro da escola foi até á sala onde estava a professora de artes.
Professora: Menina Ashley, o que faz assim, a correr pela escola? – Olhou por cima dos óculos.
Ashley: É sobre a peça, eu quero-me escrever, a mim e a Vanessa. – Pegou na caneta e no papel e começou a preencher.
Professora: Porque é que a Vanessa não se escreveu a ela mesma?
Ashley: Porque isto acaba hoje, e ela teve que ir para casa a correr, mas como quer muito participar, me pediu. – Sorriu de lado ao ver que estava tudo preenchido saio de mansinho da sala, levando grande susto da Kristen que a esperava.
Kristen: Ela vai-te matar. – Sussurrou no ouvindo de Ashley o que a fez pular.
Ashley: Como sabes que a escrevi sem ela deixar? – Perguntou desconfiada.
Kristen: Fácil, Vanessa é super tímida ela nunca iria alinhar numa dessas, não se precisa ser bruxo para se descobrir.
Ashley: É para o bem da nossa amiga. – Tentou se justificar para Kristen que ria com a imagem de Vanessa a correr atrás de Ashley pelo que ela acabara de fazer. – Sabes como são os tímidos temos que as vezes dar uma empurrãozinho para o grande para eles andarem.
Kristen: Ela vai-te comer viva, isso sim…
Ashley: Para de agoirar, mas tu para onde vais? – Perguntou colocando olho em Zac que passava por elas.
Kristen: Eu vou ter com o Robert. – Respondeu seguindo o olhar de Ashley. – Sim ele vai apanhar a Vanessa a caminho de casa, minha amiga. – Respondeu á questão que ia na cabeça de Ashley. – Ela sabe se cuidar não te preocupes,
Ashley: Pois…mas espera, disseste que ias ter com Robert, o que é que se passa entre ti e ele agora?
Kristen: Apenas amizade Ash. – Disse afastando se dela, que ficou sozinha no meio do corredor.
Ashley: Eu sim, tenho que arranjar um namorado. – Falou num longo suspiro.
Já fora da escola ia Zac em seu carro devagar olhando para cada lado da estrada, vendo se encontrava Vanessa em algum dos passeios.
Zac: Precisa de boleia? – Perguntou abrindo a janela do carro.
Vanessa: Não obrigada, vou bem a pé. – Continuou a caminhar, e viu que Zac se adiantou com o carro, mas ao contrário do que ela pensava ele não tinha indo embora, ele estacionou, e esperava por ela no fim daquele passeio.
Zac: Vá lá, entra no carro. – Pediu ficando na frente dela sem a deixar passar.
Vanessa: Eu já estou perto de casa não vale…
Zac: Vale sempre a pena ter a tua companhia, e tu sabes que eu não vou desistir. – Disse convencendo-a, a entrar dentro do seu carro, mas parecia estar de mau humor, nem falava com ele como era costume nos outros dias. – Está tudo bem?
Vanessa: Sim, tudo, porque perguntas? – Olhou para o lado de fora da janela.
Zac: Estás estranha comigo, nem olhas para mim. – Travou, fazendo-a olhar.
Vanessa: Está tudo bem Zac, mesmo tudo. – Tentou o convencer metido, ela gostava de estar com ele, mas estava cansada de ter que ser sempre as escondidas, ela queria muito estar feliz por estar perto dele, mas não queria entrar num conto de fadas irreal.
Zac: Então não te importas que eu te leve a um lugar. – Arrancou de volta mudado de caminho
Vanessa: Que lugar? – Perguntou estranhando o caminho, vendo se afastar de sua casa.
Zac: Não sejas curiosa. – Pediu. – Já vais descobrir.
*******(»»»»»»»»««««««««)********
Aqui está mais um capítulo, agradeço os comentários do capítulo anterior, nos pequenos quadrados ou por escrito; Obrigada a Stephanie_95_7; Margarida; Edyh_2012 e Paula.