Seguidores

Capitulos

sábado, 16 de maio de 2015

Capítulo 14

Os dias seguintes se tinham passado, e Vanessa consegui fazer as pazes com Alex, apenas tinha pena da amiga Ashley não estar presente, sabia que não tinha sido justa com ela. Apenas dentro de si parecia estar a existir uma reviravolta emocional, e passado lhe tinha batido como um balde de água fria, e o nome Zac ecoava demasiadas vezes pela sua mente, seu filho também não ajudava mas não podia culpar o pequeno pela curiosidade porque nessa parte definitivamente ele saia a si.
Ashley: Podes voltar a encher. – Mandou apontando para o copo enquanto tentava entender o que estava mais alto naquele bar, a música ou o som das vozes das pessoas.
Chace: Sozinha? – Ashley olhou para Chace suspirando mas prometendo a si mesma que não ia brigar.
Ashley: Como dizem, vale mais só que mal acompanhada.- Sorriu de lado dando de ombros, voltou olhar para a frente onde havia um espelho e conseguia entender que ele ainda ali estava.
Chace: Posso? – Questionou sobre o lugar vago ao lado de Ashley e esta pensou por longos minutos.
Ashley: Porque não? – Viu ficando do seu lado, e agora já tinha companhia apenas não sabia se era a melhor. - Teu filho?
Chace: Ficou na casa do meu, irmão. – Falou enquanto pedia algo para beber.
Ashley: Zac está por aqui? – Despertou daquela leve embriagardes tentando entender se de facto tinha ouvido bem.
Chace: O quê? – Sorriu, sentindo o calor logo chegar tinha colocando bem o pé na poça.
Ashley: Disseste que ele está na casa do teu irmão? – O olhou de frente, querendo entender o que ali se passava.
Chace: Falei em irmão? – Fez uma cara de confuso, como se tivesse apenas errado na palavra. - Bem tenho este amigo que é como um irmão para mim…- Coçou a cabeça entendendo que a loira não tinha ficado completamente convencida daquela desculpa, embora ela recordasse que de novos ele e Zac se dava muitas vezes mal. - Vim no encontro ás cegas. – Avisou querendo mudar de assunto.
Ashley: E como correu? – Passou a mão pelo seu rosto e tinha-se dito a si mesma que chegava de álcool, ela estava a ficar completamente bêbada no sítio que mal conhecia, chegar ao seu quarto de hotel não seria coisa fácil, sóbria quando mais embriagada.
Chace: Bem, estou aqui ao teu lado e não com a rapariga. – Fez uma careta mostrando que encontro ás cegas não era bem o seu estilo nem tinha sido sua ideia e sim de Eric.
Ashley: Á quanto tempo estás solteiro? – Olhou de cima abaixo a apreciou ele era encantador e inteligente não entendia como não tinha ninguém.
Chace: Solteiro? Não sei se é a palavra mais adequada…- Mordeu o lábio recordado a mãe de seu filho. - Mas bem á mais de um ano.
Ashley: Não é solitário? – E do nada entendeu que estava apreciar demasiado aquele homem e tentou encarar outra parte daquele lugar.
Chace: Um pouco sim, mas o trabalho ajuda a passar o tempo, mas pelo visto estar casado também nos deixa solitários por vezes. – Tocou no ponto que ela menos quera, Scott.
Ashley: Á dois dias que não vejo Vanessa; e vim aqui para estar com ela, com Kristen amigos como antigamente, mas brigamos, naquela noite em que saíste e eu ainda não encontrei bilhetes de volta. – Roeu as unhas tentando não ser apanha na pequena mentira.
Chace: Ainda não encontraste bilhetes de volta? – Levantou uma das sobrancelhas, mostrando que aquilo não era possível; que ela podia ter ido assim que quis. 
Ashley: Ok, Itália é maravilhosa e eu estou a precisar de um tempo para mim. – Encarou de lado ele podia ter sido um cavalheiro e apenas ter deixado o assunto passar.
Chace: Problemas com Scott? – Pousou a cabeça em sua mão enquanto olhava as feições dela.
Ashley: É…- Deu de ombros, mas depois o olhou e apenas disse o que ainda não tinha dito a ninguém. - Ele me enganou, estava tendo um caso á meses e…- Sorriu triste, balançando a cabeça negativamente. -Quando alguém te engana, fica difícil de confiar novamente nessa pessoa.
Chace: Queres ir dar um passeio de barco? – Posou sua mão na dela, e percebeu que a fez arrepiar,
Ashley: Está de noite. – Disse o óbvio mas já estava sendo puxada por ele dali para fora.
Chace: O que faz tudo bem mais bonito. – A soltou mostrando que só iria até onde ela o deixasse ir.
Ashley: Ok, vamos então. – Pegou pelo braço puxando-o para longe dali.
»»»»
Greg: Os testes de gravidez? – Questionou saindo do escuro fazendo Vanessa dar um salto.
Vanessa: Que susto pai…- Bufou não tirando os olhos do trabalho, de algo que lia. - Ainda não vieram, essas coisas demoram um pouco.
Greg: Desculpa o que eu disse á dias. – Sentou-se na poltrona diante de si, e tinha conseguido faze-la, baixar o ecrã do pc.
Vanessa: É tornou-se arrogante e estúpido…- Palavras cruéis e ofensivas ela sabia, mas com seu pai por vezes se não era extremamente directa ele parecia não entender. -Não o queria ofender, mas quando eu era pequena era o meu grande herói, e agora apenas o homem que critica tudo o que eu faço.
Greg: É. – Cruzou os braços não sabendo para onde olhar, Vanessa não era mais aquela pequena criança, estava uma mulher feita, forte e segura de si mesma, ele entendia que não intimidava mais, e ela apenas queria que seu pai entendesse que o que ela sentia por si não era medo e sim respeito.
Vanessa: É…- Sempre lhe disseram que ela era boa com as palavras, mas entendia agora que essa realidade era apenas no seu trabalho. -Eu sou adulta faço o que quero.
Greg: Apenas me preocupo contigo. – Explicou sabendo que aquilo não era nem nunca seria uma boa justificação pela maneira como por vezes a tratava.
Vanessa: Super protecção não ajuda em nada. – Lembrou o dia em que ladrões entraram no café de seu pai e o magoaram, lembrou-se como o viu frágil uma vez, e talvez fosse apenas isso, ele tinha aderido aquela imagem dura porque não queria mostrar nenhuma espécie de sensibilidade.
Greg: A tua irmã pede desculpas por não poder vir mas o trabalho…
Vanessa: Sim, eu si como ela está empenhada, ela é uma grande mulher. – Percebeu que ele deu a vota ao assunto, mas não se importou, suas brigas estava pior que disco riscado era sempre mais do mesmo.
Greg: É, teve boas referências. – Pousou a mão no ombro de Vanessa mostrando-lhe que falava de si.
Vanessa: Vê não tão complicado assim ser gentil. – Sorriu puxando seu pai para um forte abraço e esse não negou apertando aquela que ainda via como sua pequena princesa em seus braços.
Greg: Boa noite. – Beijou o topo da testa de sua filha e voltou para junto da sua mulher, que encheu de perguntas quando ele voltou á cama.
Alex: Uau, nenhum grito…- Chegou agarrando-a por detrás a encheu de beijos. - Coisa fascinante.
Vanessa: Preparado para ser pai? – Virou-se questionando.
Alex: Pensava que ainda não tinhas os resultados…
Vanessa: E não tenho, apenas quero saber se estás nesta comigo. – Pegou o rosto dele fazendo olha-la bem em seus olhos.
Alex: Sempre estou nessa contigo. – Brincou aproximando-se para a beijar mas ela apenas se esquivou.
Vanessa: Então melhor deixares de mandar SMS a uma das tuas alunas. – E uma cara de terror Alex fez, não acreditando que ela sabia do que se passava.
Alex: Eu posso explicar…
Vanessa: Sei o que vi, e estou tentando lutar por este casamento, não faças isso. – Falou seriamente, mostrando que não o avisaria novamente.
****
Maika: Leite quente? – Questionou tirando a sua caneta do micro-ondas.
Zac: O que fazes aqui? – Ela apenas apontou para a sua caneta e tinha dificuldades de parar de o olhar, era a primeira vez que via tão bem seu rosto. - Sim pode ser.
Maika: Apesar de uma parte do rosto estar queimada, não deixa de ser encantador. – Aproximou-se como se ele fosse caça colocando a mão dentro de suas calças.
Zac: Eu não posso. – Pegou nos ombros dela afastando-a.
Maika: Á quanto tempo não levas uma mulher para a cama? – Ele caminhava para longe mas ela não parava de o seguir.
Zac: És apenas uma criança, tua mãe me mataria. – E estava entre a parede e ela, que rapidamente dominou seu peitoral musculado com suas mãos.
Maika: Minha mãe que se dane. – Fascinada com o corpo dele, apenas pegou seu rosto o beijou.
Zac: Eu não posso mesmo. – Afastou mais bruscamente para longe, pedido para que ela não fizesse aquilo.
Maika: Que coisa chata a sério, como não supera esse amor, por essa tal de Vanessa? – Fechou os punhos irritadas. – Isso até parece doença sinceramente ela vir aqui e fazer que não a conhece…
Zac: Sabes demais. – A calou levando-a contra a parede.
Maika: As paredes têm ouvidos, e sempre fica assim desse modo agressivo só de ouvir o nome dela. – Viu que pressionava seus ombros e a soltou.
Zac: Não te queria magoar. – Levantou as mãos pedido desculpas, nem ele entendia como Vanessa ainda mexia tanto com ele.
Maika: Claro que não. – Sorriu amistosa entendendo que apenas o coração dele por vezes era possuído por aquele odio, mas por aquele momento chegava era melhor deixa-lo consigo mesmo, um dia ela acreditava que ainda poderiam ter algo, pelo menos ela não pararia de demonstrar que gostava dele.
»»»»

Chace: Chegamos ao mesmo tempo. – Falou alto ainda descendo a rua.
Vanessa: Parece que alguém passou a noite fora…- Olhou vendo que ainda mantinha as mesmas roupas do dia em que tinha estado em sua casa, tinha perguntando para Riley se estava bem vestido, Vanessa não entendia como aqueles dois tinha ficando tão amigos ao ponto de Chace deixar uma criança decidir a sua roupa. – Mas o cabelo está perfeito.
Chace: Meu cabelo sempre está perfeito. – Abriu um sorriso grande de mais, mas a verdade é que estava feliz. – Foi uma bela noite, uma bela mulher pena que seja complicado.
Vanessa: De que maneira? – Mostrou-se curiosa enquanto ele lhe abria as portas de casa.
Chace: Ela é casada. – Coçou a cabeça, era estranho falar de Ashley para Vanessa como se elas não se conhecessem.
Vanessa: Mas teve sexo contigo. – Deu de ombros falando baixo, sempre que entrava naquela casa parecia que sua voz fazia ecô.
Chace: Criticas? – Tentou entender livrando-se do casaco.
Vanessa:  Claro que não, apenas digo que não seja apenas tão complicado assim, afinal se ela dormiu contigo significa que não goste tanto assim do marido, embora por vezes nada passe para além de um bom sexo. – Chace mordeu o lábio falando em todo aquele assunto apenas não aguentou.
Chace: Porque aguentas que ele te engane? – Questionou deixando Vanessa sem perceber. – E com uma aluna…
Vanessa: Como sabes disso? – Perguntou-se se seu filho teria ouvido algo.
Chace: Tenho pessoas conhecidas naquela universidade que já sabem do caso…- Vanessa engoliu a seco não sabia que o assunto de Alex era tão grande. – Tu e os teus grandes concelhos sinceramente acho que és uma grande hipócrita apenas
Vanessa: E a mascara de bondoso para comigo caio. – Riu da cara dele ao ouvir aquele tom rude dirigindo a si.
Chace: Não era nenhuma mascara, sou apenas honesto. – Achava que Alex era boa pessoa, mas entendia que mais tarde ou mais cedo iria magoar Vanessa.
Vanessa: Eu afastei Alex, e ele apenas procurou consolo em outros braços como essa mulher fez contigo…- Tentou desculpar o marido. - Isso não significa que não goste mais do marido.
Chace: Claro. – Vanessa mordeu seu lábio irritada não entendendo porque se tinha que justificar a ele.
Vanessa: Quem ama de verdade não trai, mas pessoas são diferentes encontra tubos de fuga diferentes. – Suas palavras pareciam tão contraditórias.
Chace: Então? – Questionou pedido para que ela se decidisse pelo que pensar ao certo.
Vanessa: Para de plantar a dúvida. – Pediu que ela parasse com o interrogatório.
Chace: Sabes eu acho que tu és muito inteligente, mas que ele te deixa burra por vezes, ou na verdade que tens as respostas mas muitas vezes preferes ignora-las porque tudo fica melhor.
Vanessa: Tenho um cliente para ver. – Saio até ao escritório batendo á porta e depois de ter sua permissão ali estava diante daquele homem que sempre escondia o rosto de si. - Desculpe o atraso seu amigo me travou á entrada.
Zac: Não gosto quando as pessoas se atrasam. – Seus dedos batiam inquietos na secretária, na verdade ele se assustou que ela não fosse ela era sempre tão estrita com horários.
Vanessa: Bem já pedi desculpas, não posso fazer mais nada. – Sentou-se diante dele, cruzando as pernas.
Zac: Do que estavam a falar? – Perguntou com curiosidade.
Vanessa: Isso não lhe diz respeito. – Zac não quis brigar mais tarde de qualquer modo perguntaria a seu irmão.
Zac: Sempre está gravida? – Soltou e Vanessa não acreditava que ele soubesse daquele assunto.
Vanessa: Como sabe disso?
Zac: Já percebi que sim. – A raiva estava lá sempre presente, o problema para si não era o bebe e si o pai, dele, perto de Alex Zac se sentia um nada.
Vanessa: Não, não o estou…- Disse até aliviada não era tempo para ter filhos, até porque não queria engravidar para resolver o seu casamento, um filho não era um adesivo para curar feridas de um casal, devia ser algo que nasce com amor, e nada mais para além de amor. - Tive problemas de saúde.
Zac: Hum. – Murmurou feliz lá no fundo, por ela não ir ter mais um filho, era como se na sua mente, ela e Alex terem um filho afastasse ainda mais de si.
Vanessa: Porque é que eu as vezes sinto essa que sente raiva para comigo? – Ele apenas falava tantas vezes como se a conhecesse que aquelas seções por vezes era muito estranhas.
Zac: Eu quase me deitei com Maika ontem, e com deitar refiro-me…
Vanessa: Isso, não respondem á minha pergunta. – Zac sempre fazia isso, tentava fugir as perguntas dela, e ela apenas como Profissional tinha que pressionar senão nunca ao entenderia.
Zac: Isso foram ciúmes? – Ele conhecia bem aquele tom de voz dela, na verdade ela não tinha mudado tanto assim.
Vanessa: Sou casada. – Falou percebendo que agora era ela que fugia das perguntas.
Zac: Já enganou, um que dificuldade teria de o fazer novamente. – Desgosto era o que sempre sentia ao lembrar-se de a ver com outro homem.
Vanessa: O quê? - Falou tão baixinho que Vanessa foi incapaz de escutar.
Zac: Nada, nada…- Deu de ombros pedido para avançarem. -Bem vamos começar a consulta?
Vanessa: Claro, do que quer falar? – Olhou o relógio de pulso vendo que estava muito atrasados.
Zac: De si. – Falou com pouca firmeza, a pouca confiança que ele tinha ela lhe a rouba.
Vanessa: Isso não é possível.
Zac: Entendi, não vou insistir então. – Percebeu que se estava a colocar a si mesmo numa situação que não queria.
Vanessa: Apaixonar-se por mim não é ético. – Falou seriamente pensado se devia continuar a ser sua psicóloga.
Zac: Eu não…
Vanessa: Pela maneira que fala, eu já percebi que sim. – Mostrou que ele não precisava negar, ela sabia que ele tinha sentimentos por si.
Zac: Eu sinto por ti o que tu sentes por mim. – Soltou sem querer, e achava que pela primeira vez tinha tirado o você das suas conversas deixando-as menos informais.
(S2S2S2S2S2S2)
Obrigada pelos comentários =)