Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 8 de março de 2012

Capítulo 7


Greg foi levado de imediato para o hospital, atrás dele iam Zac e Vanessa, que comunicou o sucedido á sua mãe.
Zac: E então? – Perguntou por Vanessa que se matinha calada á tempos.
Médico: O senhor Greg está fora de risco, mas terá que ser operado. – Falou olhando para Vanessa que começava novamente a chorar.
Zac: Vais ver que tudo ira correr bem. – Abraçou a novamente enquanto o médico se afastava. – Não te preocupes.
E ali ela ficou sem dizer nada, mantida no abraço quente de Zac que a fazia balançar em seus braços. O queixo dele pousava na pequena cabeça dela, que ficava de olhos fechados; todos aqueles soluços de choro vindo da pequena, faziam arrepiar Zac, pela sua dor.
Gina: Vanessa? – Chamou correndo até á filha com Matt logo atrás.
Vanessa: Mãe. – Abraçou a no meio de um choro forte e angustiado.
Matt: O que é que se passou? – Perguntou enquanto fuzilava Zac com os olhos.
Vanessa: Um assalto, lá no café….ele atingiram o pai….
Zac: Sim, mas o seu esposo está a ser operado, e tudo correra bem, eu já disse á Vanessa. – Sorrio com a boca e com os olhos para ela.
Vanessa: Mãe deixa me apresentar te um grande herói. – Sorriu de canto agarrando lhe o braço, Matt só sabia que não estava a gostar nada.
Gina: Um herói? – Matt voltou a engolir seco, ele não acreditava que do nada, ele se tinha aproximado daquela maneira de Vanessa.
Zac: A sua filha está a exagerar….
Vanessa: Não, eu não estou, o Zac entrou e salvou-nos. – Gina apertou o em seus braços, e para surpresa de Matt Zac correspondeu.
Gina: Muito obrigada mesmo. – Separou se do abraço ganhado um meigo sorriso de Zac.
Zac: Não foi, nada acredite…
Matt: É, pois não. – Interrompeu o com aquela cara cheia de odio, que todos os dias crescia mais pelo seu primo.
Vanessa: Matt…- Repreendeu. – Não fales assim. – Pediu.
Matt: Agora ficas te amiguinha dele?... Não precisas responder, eu vi o grande abraço.
Zac: É melhor nós irmos indo. – Agarrou o braço de Matt com força.
Vanessa: Sim, vemo-nos depois? – Perguntou caminhado até á porta do hospital com eles.
Matt/Zac: Sim! – Responderam em simultâneo.
Vanessa: Tchau aos dois então. – Sorriu de canto entrando de volta, Matt se desprendeu com violência das mãos de Zac.
Zac: Porque estás a reagir assim; porque me olhas assim, afinal não salvei a tu princesa? – Cruzou os braços e gozou.
Matt: Não te atrevas a magoa-la. – Empurrou Zac para trás.
Zac: Magoa-la? Eu ajudei-a a não viste? – Matt olhou para o céu, para não ter que olhar para a cara dele. – Ah, ok já percebi qual é o teu problema, o problema é que fui eu que ajudei….fui eu que estive no local certo á hora certa. – Matt trincou o dente, mas manteve se calado.
Matt: Vamos para a tua casa esqueci me do telemóvel lá. – Entrou no carro sendo seguido por Zac que arrancou. O caminho como o habitual foi em silêncio, Matt debatia se consigo mentalmente culpando se por ter-se esquecido do telemóvel em casa, o que fez que ele não pudesse telefonar a Vanessa e tivesse que ir na casa dela, o que fez que tivesse sido Zac ajuda-la e não ele.
Zac: Chegamos. – Informou estalando os dendos na frente da cara de Matt que saio do carro e entrou na casa dele, vendo Starla correr naquela direção, o mais estranho era até David estar em casa naquela hora, mas depois olhou para a televisão e percebeu.
Starla: Meu amor, como é que estás? – Agarrou na cara do filho beijando a por completo.
Zac: Eu estou bem mãe, estou muito bem. – Abraçou a sua mãe e em seguida seu pai.
David: Nós vimos nas noticias, meu filho foi um ato de grande coragem parabéns. – Bateu de leve nas costas dele.
Matt: Eu tenho que ir para os bombeiros voluntários, vim só buscar o meu telemóvel. – Subiu as escadas não dando importância ao que se tinha passado, só de pensar a maneira como Vanessa o podia estar a ver; só de imaginar que a boca de Zac pudesse tocar nos de Vanessa ele vomitava por dentro.
A noite se aproximou e aquele dia de medo e cheio de adrenalina para Zac e Vanessa passou. Zac ficou pelo quarto olhando o tento e lembrando se do cheiro dela. Já Vanessa estava no seu quarto a fazer o mesmo e sorria que nem boba, a única coisa que atrapalhou os seus pensamentos foi o toque da campainha.
Ashley: Amiga. – Caio em cima dela assim que a porta foi aberta. – Que susto. – Apertou nos seus braços.
Vanessa: Ainda bem que estas aqui, precisava mesmo de ti, vamos até ao meu quarto? – Ashley acenou com a cabeça que si e a segui, caindo ambas na cama olhando o teto, o que naquele momento parecia algo bastante interessante.
Ashley: Puxaste-me para aqui, para ficar a olhar o teu teto? – Perguntou no meio de um sorriso Vanessa a olhou.
Vanessa: Não….nem sabes….
Ashley: Sei, do que se passou no café, no que Zac fez. – Seu sorriso abriu-se mais. – Em primeiro lugar como está o teu pai?
Vanessa: Correu tudo bem, ele terá que ficar lá esta noite a repousar minha mãe ficou com ele e pediu que eu viesse descansar.
Ashley: Ok, agora a outra parte que coloca o nome Zac. – Ela virou se de barriga para baixo enquanto Vanessa se sentou com aquele sorriso.
Vanessa: Ele é tão querido….
Ashley: Finalmente admite, que estás apaixonada. – Disse quase no meio de um berro.
Vanessa: Eu não disse isso. – Tapou lhe a boca, pelo grito.
Ashley: E Matt? – Falou mais calma sentando se também.
Vanessa: O que tem ele? – Fez se de confusa abraçando a almofada.
Ashley: Ele também estava muito preocupado contigo. – Apesar de ter sido Zac ajuda-la, Ashley tinha medo que ele a magoasse, e entre o dois preferia Matt; o seu grande problema é que já sabia do grande amor de anos de Vanessa por Zac.
Vanessa: Eu sei, ele é um grande amigo. – Olhou para a moldura ao lado onde estavam os dois, conheciam se á tantos anos, e dês de que se viram, nunca mais se dês largaram; dês de sempre que Vanessa sabia do amor de Matt por ela, mas ela não conseguia sentir o mesmo.
Ashley: Huhu. – Murmurou não gostando totalmente daquela resposta.
Vanessa: Eu não sinto mais nada. – Bateu lhe com almofada de lado, fazendo a perceber que nunca andaria com ele, sem sentir amor.
Ashley: Ok, depois de uma pancada na cabeça e tudo mais hoje vou-te deixar no repouso. – Disse dando lhe tréguas á sua cabeça, mas seria mesmo só por aquele dia; Vanessa já sabia que quando o sol nasce se ela voltaria com o mesmo assunto.
Vanessa: Obrigada, queres dormir aqui? Não queria ficar sozinha. – Pegou nas mãos dela e implorou.
Ashley: Sim, eu fico aqui amiga depois do que te aconteceu é um pouco complicado ficar longe, vou telefonar á minha mãe. – Pegou no telefone e saio do quarto, enquanto Vanessa voltou a olhar o nada e a pensar no Zac, nos seus olhos, no seu cheiro, cheiro aquele que tinha ficado no corpo dela depois do longo abraço. E não tinha como o apagar na verdade ela nem queria.
*****(»»»»»»»»»»)*****
Bem como se costuma dizer depois da tempestade vêm a bonança e foi o que acabou por acontecer, depois tanto drama, acabou por ficar tudo bem. Até parece que encontramos nos com um Zac diferente….mas será mesmo? Agradeço todos os comentários e desculpem pela demora, espero que gostem J