Seguidores

Capitulos

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Capítulo 1


Bem aqui está o primeiro capítulo espero que gostem e comente J
****
Mais umas férias; de verão que tinha terminado, mais o ano letivo que iria começar. Os desportistas voltariam para os seus campo e os tímidos para os seus cantos. Mas mesmo sendo o primeiro dia de aulas não significava que alguém saltasse da cama ás seis da manhã, principalmente Zac um rapaz com uma doença, conhecida por alguns como a preguice-te aguda.
Gabriela: Menino, acorde por favor. – Pediu juntados as mãos, era a milésima vez que ela o chamava e ele nem sinal de vida. – Não me faça isso; sabe como os seus pais são, se chegar atrasado á escola eu é que vou levar com as culpas todas. – Abanou mais uma vez o corpo de Zac que finalmente abriu os olhos.
Zac: Que seca. – Resmungou sentado se, na cama, esfregando os olhos para poder ver o que estava em seu redor; e quando fez olhou para empegada com um sorriso de malandro. – Está linda hoje. – Olho-a de cima a baixo mostrado mais os deus dentes ficando com aquele sorriso de galã.
Gabriela: Ai…- Queixou-se. – Nem comesse, outra vez não, agora tome mas é um banho, e vista-se.- Ordenou farta que ele a olha se assim.
Zac: Que desmancha, prazeres, eu podia fazer feliz…- Ela nem quis ouvir apenas saio do quarto batendo a porta. - Que perde é ela mesmo. – Afirmou para si, levantado se na cama, olhando se ao espelho, deu uma voltinha em frente no mesmo. – De dia para dia, mais gato…que é o raio de sol que ilumina tudo quem é? – Sorriu que nem um idiota para o espelho. – És tu, eu sei que és tu. – Passou as mãos pelos músculos bem formados e despido- os boxers ali mesmo, passando em frente da janela para contentamento da vizinha. Entrou no banheiro e ligou o rádio, o caminho até á escola ainda demoraria, por vontade dele.
Já em outras casas as pessoas acordavam cedo mesmo, assim que o sol se punha, Vanessa tinha o costume de saltar da cama, e tomar o pequeno-almoço como sempre sozinha seus pais nem tinha tempo para comer de manhã aliás a única refeição que faziam juntos naquela casa era apenas o jantar.
Vanessa: Mais dois anos e vais para a universidade. – Disse para sim mesma lembrado se do quanto era gozada na escola. – Já vai. – Gritou para a porta a mesma para onde foi e abriu, do outro lado estava Ashley, que entrava sem pedir.
Ashley: Bom dia raio de sol. – Gritou abrindo os braços.
Vanessa: Eu acho que ficava melhor como a lua, no céu escuro da noite. – Pegou a mochila levando as costas.
Ashley: Ai, Vanessa não sejas, assim. – Pegou a mão dela. – Este ano vai ser melhor que os outros. – Sorriu.
Vanessa: Ai sim, e, porquê? – Soltou-se dela, saindo de casa com amiga atrás.
Ashley: Temos que pensar sempre positivo. – Entraram na camioneta sentado se habitualmente uma ao lado da outra.
Vanessa: E onde lês-te isso numa caixa de cereais? – Gozou.
Ashley: Não, até porque eu não como isso, mas a questão é sempre que pensares positivo as coisas á tua volta vão ser boas é a isso que se chama de aura…imagina, se para ti tudo for negro que nem a noite, o teu chakras deve estar da mesma maneira. – Sorriu mais uma vez, Vanessa nunca percebeu como a sua boca não rasgava de sorrir tanto.
Vanessa: Eu sou como assim…
Ashley: E eu não te estou a pedir para mudares pois adoro-te amiga…- Envolveu o braço dela. – Apenas quero que sejas feliz.
Vanessa: Eu sou feliz. – Disse olhando para a estrada através da janela.
Ashley: Não, porque a ti falta-te…
Vanessa: Uma amor, eu sei já me disseste repetes isso varias veze. – Reclamou saindo da camioneta que tinha parado em frente da escola.
Ashley: Eu apenas te aviso. – Correu para voltar a ficar ao seu lado. – O Matt por exemplo ele gosta de ti. – Vanessa parou já dentro da escola, mostrado lhe um olhar reprovador pelo que ela tinha dito. – Nem me venhas com esses teus olhos, eu sei que tu sabes.
Vanessa: Eu não gosto de meninos ricos mimado, com a mania que são bons. – Cruzou os braços.
Ashley: A serio; nem daquele? – Fez sinal para Vanessa que olhou para a rua através da janela.

Zac: Bom dia meninas. – Sorriu colocando os óculos presos á sua blusa segui caminho.
Ashley: E então? – Bateu no braço de Vanessa sorrindo.
Vanessa: As janelas estão um pouco búzias não? – Passou a manga da camisa pela mesma, tentado disfarçar as bochechas rosadas.
Ashley: Ei não fujas á conversa…
Vanessa: Eu não estou a fugir a nada; ouve…- Fez sinal onde se ouviu a campainha. – É melhor indo.
Ashley: Pois, salva belo bongo. – Colocou o seu braço em volta do pescoço dela, puxando a até á sala de aula.
Matt: Bom dia. – Disse pregando um susto a Vanessa que se tinha sentado, em frente da cadeira de Matt.
Vanessa: Oi, tudo bem? – Virou o corpo para o olhar.
Matt: Agora que te vejo, se alguma coisa estava mal, mudou para perfeito. – Sorriu desviando lhe o cabelo para detrás das orelhas.
Vanessa: Como foram as tuas férias? – Perguntou desviando o seu rosto da mão dele.
Matt: Foram boas, fui curtir a neve, e as tuas?
Vanessa: Fui curtir os copos sujos dos clientes. – Sorriu amarelo virando se para a frente, Matt apenas se encostou na sua cadeira.

Ele não podia fazer mesmo mais nada depois da resposta que levara. Que ria dês do fundo era Zac da cara do primo.
Megan: Do que te ris? – Beijou sentando se depois me seu colo.
Zac: Ali daquele atrasado. – Fez sinal para Matt. – Acabou de levar um fora de todo o tamanho.
Megan: Serio? – Envolveu o pescoço do namorado com ambos os braços. – Mas de quem?
Zac: Daquela ali. - Os olhos de Megan ferveram ao olhara para Vanessa.
Megan: Odeio aquela miúda. – Apertou a camisa de Zac chegando a arranhar as suas cotas.
Zac: Porquê? Ela não faz mal nem ás moscas. – Virou o corpo da namorada mais para o seu.
Megan: Por isso mesmo; tem a mania que é boazinha ajuda os outros pobrezinhos como ela tretas. – Revirou os olhos ao falar de Vanessa.
Zac: Ficava bem para o meu primo. – Falou rindo. – Apenas se estragava uma casa. – Mordeu o braço da namorada.
Megan: Pois. – Cruzou os braços dirigindo o seu olhar para Matt.
Zac: Que foi esse pois…isso não é ciúmes de teres andado com o Matt e ele agora gostar de outra pois não? – Pegou no queixo dela fazendo a olhar.
Megan: Fofo, tu és a coisa mais linda, achas que sim? – Pegou na cara dele, olhando nas esmeraldas azuis.
Zac: Se tu o dizes… - Tentou virar a cara, mas ela não deixou.
Megan: Confia em mim. – Pediu dando-lhe um leve beijo.
Prof.: Bem meninos ai do fundo parem com isso. – Bateu na mesa, mandado, Megan saltou do colo de Zac indo para a sua mesa.
A primeira aula de matemática começou Zac encostado á sua mesa simplesmente adormeceu, Vanessa como tinha saltado um ano para a frente preferi-o ficar bem atenta a tudo o que a professora dizia, já que a seguinte aula era educação física, onde ela não dava uma para a caixa.
Prof.: É tudo por hoje. – Anunciou o fim da aula quando a campainha tocou, onde todos os alunos saíram menos Zac.
Vanessa: Hei. – Chamou de leve, e rápido antes que a professora visse que ele estava a dormir e o coloca-se de castigo.
Zac: Que foi? – Levantou a cabeça espreguiçando-se.
Prof.: O que foi? – Gritou fazendo Vanessa estremecer, ela não devia ter tentado o proteger alguma coisa dizia que ainda iria levar com as culpas, por o tentar ajudar. – Menino, menino Zac, que desgraça que é. – Resmungou aproximando-se. - As suas notas têm vindo a baixar e agora dorme nas aulas, vai ser como o ano passado? – Zac levantou se da sua cadeira pegando na mochila ficou do lado de Vanessa.
Vanessa: Bem eu acho que…
Prof.: Fique aqui, não se mecha. – Ordenou Vanessa apenas acenou que sim com a cabeça.
Zac: Mas afinal o que é que se passa? - Perguntou como se não tivesse feito nada de mal.
Prof.: O que se passa é que o seu ressono, incomoda as minhas aulas. – Vanessa rio era ;verdade ele tinha um ressonar leve, mas isso não teve mais piada quando viu a maneira como ele olhava para ela. – As suas notas foram muito fracas no ano anterior, safou-se por pouco; por isso terá explicações com Vanessa. – Disse virando as costas, voltado á sua mesa.
Zac: Vanessa…quem é essa? – Vanessa sentiu se triste, hoje tinha feito apresentação, mesmo assim ele não sabia que ela era.
Vanessa: Sou eu. – Levantou a mão envergonhada.
Zac: Ah…- Ignorou-a voltando se para a frente.
Prof.: A Vanessa é a melhor aluna desta turma, a sua querida namorada…- Sorriu, adorava gozar com alunos que tinha a mania que podiam tudo. – Vai trocar de lugar, a Vanessa ficara ao seu lado para o ajudar, se caso tenha dificuldades, e a biblioteca quartas feiras á tarde, estará ao vosso despor.
Zac: Estás a falar a serio?
Prof.: Bastante. – Pegou nas suas coisa saindo da sala.