Seguidores

Capitulos

sábado, 3 de novembro de 2012

Capítulo 30


As imagems aqui tem tido alguns problemas se abrirem e elas não movimentarem passem com o rato sobre a imagem.

Nova Personagem

Chace tem 19 anos e vive sozinho num pequeno apartamento, sua mãe já faleceu e o seu pai criou uma nova família, alguém com quem Chace não costuma falar muito ou quase nada, acaba por não ter mesmo uma família realmente já que nem no Natal o passa com seu pai. Mas apesar de não ter a presença dele, tem o seu contributo em dinheiro, acaba por ter tudo o que quer, estuda numa escola privada e o seu sonho é tirar o curso de cirurgião plástico; é um galã e muito bom na comunicação, o que o faz ter muitos amigos.
*******________*******


O dia passou e as aulas terminaram, todos os alunos saiam de suas salas com caras cansadas tinham demasiados trabalhos para fazer; Vanessa era uma daquelas, que bufava por todos os lados já não bastava ter matéria em atraso e ainda tinha que ficar na escola á espera das audições para a peça.
Ashley: Eu não sei por onde começar; me pergunto como irei acabar. – Suspirou olhando o caderno de trabalhos.
Kristen: Bem podemos ir até á biblioteca e adiantar os trabalhos será mais fácil ajudarmo-nos entre as três, alias eu quero estar aqui para assistir á audição de Vanessa estou ansiosa. – Terminou vendo as amigas a olharem de um modo um pouso sério para ela. – Que foi?
Vanessa: Tu queres mesmo ir para a biblioteca? É quê…
Kristen: Eu sei, eu sei…- Sorriu de lado. – Está tudo bem, sério eu não me importo, apesar do que aconteceu eu estou bem com ele, e no hospital psiquiátrico disseram-me que a terapia esta a correr bem e que ele está a evoluir…não vou ficar com fobia á biblioteca por ter sido lá que conheci Robert.
Vanessa: Sendo assim, vamos então, temos muito que fazer…muito. – Pegaram Kristen pelos braços e foram juntas até á biblioteca.
Ashley: Que silencio. – Sussurrou sentido um arrepio no corpo.
Vanessa: Talvez porque estejamos numa biblioteca. – Sussurrou igual gozando com a cara da amiga empurrando-a até uma das cadeiras. – Hora, bem por onde vamos começar temos muitas coisas para fazer; sugestões? – Olhou simplesmente para Kristen embora Ashley tentasse chamar atenção animada.
Ashley: Eu tenho, eu tenho…- Deu pulinhos na cadeira levantando o braço. – Antes de começarmos a esturrar os nossos magníficos cérebros eu acho que devíamos antes de tudo colocar a conversa em dia. – Abriu o seu sorriso, Vanessa apenas revirou os olhos, assim não iriam longe. – Não faças essa cara. – Bateu de leve no ombro de Vanessa. – Quem começa?
Kristen: Bem, já sabem que tenho ido visitar Robert…eu estou apaixonada e apesar de não ser simples eu não consigo desistir dele, por mais que ele tenha feito não consigo, é estranho mas gosto demasiado dele. – Sorriu com alguma vergonha. – E outra novidade é que eu descobri que a tal nova aluna a Taylor, ela era irmã da Avril, e que tem um grande odio por Taylor o meu ex.
Ashley: Muito bem que novidades interessantes…agora tu Vanessa? – Encostou se na cadeira como se estivesse prestes a ouvir uma grande história. – Vá lá, começa rápido temos mais que fazer. – Vanessa riu Ashley preocupada com os trabalhos da escola, uma rara novidade, ela era inteligente muito mas deixado os estudos tão de parte Vanessa não entendia como ela era uma das melhores alunas.
Vanessa: Bem…eu decidi dar mais uma oportunidade a Zac…- Disse levando com um olhar escancarado de Kristen. – Mas é a ultima eu juro, mas ele prometeu que iria mudar e até agora tem o feito…mas somos apenas amigos e eu prefiro que continue assim por enquanto, não consigo confiar nele quanto mais confiar lhe o meu coração.
Kristen: Acho que fazes bem. – Piscou. – Agora tu nossa amiga linguaruda, o que tens de novo?
Ashley: Eu conheci alguém na praia…- Suspirou apaixonada.
Vanessa: Conta tudo, e não nos escondas nada! – Falou entusiasmada algum tempo que a Ashley não namorava, dês de que teve o seu ultimo desgosto amoroso deixou os relacionamentos um pouco de parte, e era bom ter alguém queria dizer que começava avançar.
Ashley: Bem, ele chama se Scott, é alto…enorme. – Riu lembra-se que ao lado dele sentia um porta-chaves. - Está na faculdade estuda jornalismo, e é um belo de um surfista e bailarino, sei lá…- Tapou a cara tímida com a situação. – Numa destas manhã estava a correr pela praia e encontrei-o na verdade a minha testa bateu no peito dele e levou me ao chão, ele foi um querido levou me a beber um refresco e desde esse dia que nunca mais deixamos de falar.
Vanessa: Huu…- Disse demostrando que estava entusiasmada com essa nova relação. – Fazes muito bem, estas a precisar.
Kristen: Sim Vanessa tem razão, já estavas a precisar tens que esquecer de uma vez por todas o Josh o idiota do teu ex namorado, e também a dor que Matt te fez passar, ao usar te…- Levou a mão á testa ao ver que devia ter-se calado quanto a Matt. – Mas o que interessa é que estas a seguir em frente, ainda bem, finalmente.
Ashley: Seguir em frente…sim, mas vamos enfiar a cabeça nos livros é melhor.
O assunto ficou por ali, e elas estudaram até seus olhos arderem até lerem e já não saber mais o que estava a ler, estavam cansadas e tinham dado grandes avanços, mas ainda faltava muito para terminar. Mas Ashley estava muito exausta e decidi-o que iria descansar um pouco e ao mesmo tempo divertir-se.
Ashley: Tu já reparas-te? – Perguntou tirando o livro das mãos de Vanessa.
Vanessa: No quê? – Tentou recuperar o seu livro mas sem hipóteses.
Ashley: Que aquele rapaz ali…- Apontou nada discretamente com a caneta. – Não para de olhar para ti.
Vanessa: Rapaz? – Olhou de seguida e deparou se com os olhos azuis desconhecidos.

Kristen: Quem será? – Espreitou curiosa. – Nunca o vi antes por aqui.
Ashley: Eu não sei não, mas sei lá…Kristen descobriu o seu rato de biblioteca será que Vanessa também? – Brincou.
Kristen: Ela já tem o seu rato do desporto…
Vanessa: Parem com isso. – Pediu sem achar piada sentia se pressionada por aquele rapaz a olhar tão atentamente.
Chace: Olá meninas. – Puxou a cadeira e se sentou ao lado de Vanessa.
Kristen. Sentar se sem ser convidado é de uma extrema falta de educação…
Chace: Olhar tanto para uma pessoa e fazer fofocas também. – Interrompeu Kristen tentado ignorá-la. – Eu apenas queria saber se precisam de algo?
Vanessa: Não…
Ashley: Sim! – Sobrepôs a sai voz á de Vanessa. – Mas pera tu és o novo bibliotecário aqui?
Vanessa: Não olhaste ainda o símbolo do seu polo? – Apontou. – Ele vem de uma escola particular.
Chace: Que atenta. – Falou desde que se sentou, não tinha parado de olhar Vanessa. – É uma verdade eu venho de uma escola particular, escola essa onde meu pai gastam uma fortuna e não tem os livros que eu preciso e como conheço pessoas desta escola, pedi autorização só para vir tirar uns apontamentos…mas a nova bibliotecária teve que sair e pediu me para ficar ao dispor se alguém precisar de algo já que eu conheço esta biblioteca como a palma da minha mão; mas vão precisar de algo ou não?
Ashley: Sim a Vanessa precisa…
Vanessa: Ashley! – Virou se para ela quase que num berro.
Ashley: Não precisavas dos livros de história? – Riu com Kristen da atitude atrapalhada da amiga.
Vanessa: Livros de…é sim; eu preciso. – Gaguejou e até Chace riu, o que a deixou ainda mais envergonhada.
Chace: Diz me o nome eu vou-te ajudar. – Levantou se esperando que ela o seguisse.
Vanessa: Vocês pagam-mas. – Disse antes de ir atrás de Chace que a esperava.
Kristen. Ela vai nos matar. – Falou ciente de que Vanessa detestava aquele tipo de situações quando atiravam para cima de um rapaz.
Ashley: Eu sei. – Falou sem conseguir parar de rir.
Chace: Então de que precisas mesmo? – Vanessa paralisou um pouco a olhar para ele, parecia ter entrado em transe. – Então?
Vanessa: És parecido, acho com alguém que eu conheço…esses olhos…
Chace: Zac. – Interrompeu a com um largo sorriso, Vanessa logo ficou curiosa por entender porque eles eram parecidos. – Eu e esse rapaz Zac somos filhos do mesmo pai, temos apenas um anos de diferencia. – Demasiada informação, Vanessa desconhecia totalmente a existência de outro Efron.
Vanessa: Um ano de diferença? – Voltou a perguntar um pouco chocada com a situação era muito pouco tempo de diferencia para serem filhos de mães diferentes. – Ok, ok o livro é este aqui. – Mostrou o papel onde tinha o nome do livro apontado, não queria meter se demasiado naquele assunto.
Ao longe Ashley e Kristen não paravam de olhar, estavam desertas para que Vanessa voltasse para a mesa, para saber do que eles estavam a falar porque não parecia ser apenas de um livro, já que sorriam e pareciam entretidos, Vanessa estava raramente á vontade com um estranho mas com Chace ela sorria que nem uma louca.
Ashley: Porque será que eles riem tanto? –  Focou o seu olhar só naquela direção a curiosidade a matava.
Kristen: Não sei, mas isto vai aquecer. – Fez um movimento com a cabeça e Ashley olhou para a porta.
Zac: Oie meninas. – Disse e elas se calaram. – Está tudo bem? – Sentou se ao lado delas e Ashley tapou um pouco a visão dele.
Ashley: Sim, apenas estudamos sabes como é. – Olhou para Kristen algo dizia que tinha posto Vanessa numa embrulhada.
Zac: Pois; a Vanessa? Disseram me que ela veio para aqui com vocês, mas não a vejo. – Tentou olhar em redor mas não consegui-o Ashley colocava se em todos os pontos de visão para onde Zac olhava. – O que é que se passa aqui, porque não me deixas ver o que se passa atras de ti? – Ashley não respondeu e Zac levantou se rapidamente. – Chace… ela com Chace? – Fechou os punhos e caminhou até eles.
Kristen: Isto não vai correr bem; ao que Vanessa disse ele é bastante ciumento…
Ashley: Eles não tem nada, ele não te, motivos para discutir. – Pegou de novo o caderno tentado não dar importância ao acontecimento, era verdade que Zac e Vanessa eram só amigos, mas Ashley sabia que Zac estava apaixonado por Vanessa e Vanessa por Zac e temia ter posto Vanessa em mãos lençóis quando atirou para cima de outro rapaz, embora ela não estivesse a fazer nada de mal, quem olhasse de longe diria que eles eram cúmplices e estavam cheios de química.
Zac: O que é que se passa aqui? – Empurrou um pouco Chace para longe de Vanessa.
Vanessa: Zac! – Chamou atenção por estar a ser agressivo no modo de agir e no modo de falar.
Chace: Eu apenas estava ajuda-la…
Zac: Eu conheço bem as tuas ajudas e o teu paleio. - Fechou os punhos novamente cada vez mais irritado. – E tu porque estavas aqui cheia de sorrisinhos para ele a dar lhe conversa, o que é que se passa que eu não sei podias, me dizer? – Perguntou dando de costas para Chace olhou com um olhar zangado para Vanessa.
Vanessa: A única coisa que eu posso dizer é que tu és um idiota. – Disse calma saindo dali com Ashley e Kristen saindo atrás de seguida.
Zac: O que fazes aqui? – Pegou o meio-irmão pelo clarinho.
Chace: Primeiro tem calma. – Soltou-se. – Eu apenas vim á procura de informação é isso que se faz em locais como estes…
Zac: Fica longe da Vanessa. – Avisou, apontando o dedo bem no meio do rosto dele.
Chace: Senão? – Levou as mãos atras das costas cruzando as e sorriu.
Zac: Não me provoques. – Avisou correndo atras tentando encontrar Vanessa.
*****____________****
Obrigada a todos que comentarem por escrito ou nos pequenos quadrados.