Seguidores

Capitulos

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Capítulo 48 Dedicado a Margarida


Eu agradeço muito, muito mesmo todos os comentários…ObrigadaJ
****
A pergunta de Vanessa foi feita mas antes de responder e devido a tantas emoções Ashley teve que descansar por minutos em silencio, Vanessa nunca a deixava, estava ali, com ela, calada, pegando lhe na mão. Tinha sido injusta este tempo todo, mas ela não fazia a mínima ideia, e ainda não tinha percebido porque nunca lhe contarem antes.
Vanessa: Estás melhor? – Perguntou ao sentar se de volta ao lado dela, tinha ido até á sala, para ficarem mais confortáveis.
Ashley. T: Sim, vamos continuar, onde íamos?
Vanessa: Qual foi esse tal de plano que Zac teve?
Ashley. T: Zac sabe que adotar demora uma interinidade, para mais no meu caso, uma mãe doente, é quase impossível; parente isso, a única solução era casarmos nos…o Zac pediu me em casamento, para podermos ter um filho.
Vanessa: Mas até agora, nada.
Ashley. T: Verdade, mas isso porque alguém informou que o nosso casamento era falso, e até agora tem havido pessoas a tentar provar isso, mas não conseguiram, e estava a começar a ficar tudo direito a organizar-se.
Vanessa: Até que eu cheguei e estraguei tudo. – Disse levando as mãos á cara culpando-se.
Ashley. T: Não, não digas isso, na verdade tu acordaste me para a vida, deste me uma chapada de luva branca. – Sorriu sincera, e alegre.
Vanessa: Como assim, eu estraguei tudo, tu não me podias contar nada do casamento falso porque era segredo, mas eu fui mesquinha e fiz te infeliz.
Ashley. T: Para com isso, tu não fizeste nada de mal, muito pelo contrario mostraste me o meu egoísmos, que tem sido horrível, no meu casamento nunca ouve amor, depois de um ano eu e o Zac tentámos ter algo de mais serio mas nem conseguimos dormir, juntos ficou tudo demasiado estranho, como disse antes ele para mim é meu irmão; Vanessa…- Pegou nas mãos dela. – Tu mostraste me a asneira que fiz, estava a prender Zac a mim, por uma coisa que apenas eu queria, e eu não devia ter feito isso.
Vanessa: Pois mas eu devia ter mais calma…
Ashley. T: Lá isso, é verdade, mas agora que sabes da verdade o que vais fazer? – Perguntou, mas particularmente sobre Zac.
Vanessa: Primeiro vou dirigir tudo, depois vou superar o choc, e só depois logo se vê. – Olhou para a televisão deligada tinha muito que pensar.
Ashley. T: Tu vais ter um filho com ele. – Estalou os dedos chamando a para a realidade.
Vanessa: Eu sei. – Sorriu de lado, era algo que ela nunca esquecia era que estava grávida de Zac.
Ashley. T: Ele ama te, acredita nisso. – Seus olhos foram sinceros, Vanessa não percebia porque estava ainda com tantas dúvidas, sobre Zac, seria por ter medo do que poderá acontecer, ou por medo de amar? Mas porque ela já ali tinha, estado já tinha sofrido antes por amor, não tem feito outra coisa alias.
Vanessa: Vou lembrar, agora importavas te de me deixar sozinha. – Disse pendido.
Ashley. T: Não claro que não, até é melhor…- Levantou se sendo seguida por Vanessa até á porta.
Vanessa: Tive saudades da tua amizade. – Abraçou.
Ashley. T: Eu também, falamos depois?
Vanessa: Claro, tchau.
Ashley. T: Tchau. – Ashley saio deixando Vanessa sozinha que logo foi para o seu quarto deitar se um pouco, o sono chegou rápido, antes de adormecer mandou uma SMS a Matt, naquela hora ele estava a dar aulas e não poderia atender, apenas pediu que quando ele chegasse fosse até a casa dela, para poderem falar. Mensagem enviada Vanessa logo cai-o no sono com toda aquela nova informação que a fez sonhar e ter certos pesadelos. Dormiu a tarde toda, apenas acordou quando a sua campainha tocou.
Matt: Olá… - Tentou beija-la mas ela afastou a face. - O que se passa?
Vanessa: Entra, temos que conversar. – Ele entrou e sentou se diante dela, a conversa durou uns longos minutos até ela explicar tudo o que tinha falado com Ashley, Matt não abriu a boca em qualquer momento apenas a ouvia com atenção.
(»»»»)
Matt: Que historia. – Falou calmo sustentado a cabeça na mão, enquanto a olhava de frente.
Vanessa: É até parece mentira. – Riu daquilo tudo que parecia uma verdade mal contada, ou talvez tivesse sido ela que se tinha tornado desconfiada, mas afinal este tempo todo tinha sido enganada, afastada de demasiados segredos.
Matt: Queres voltar para ele, é por isso que estamos a ter está conversa? – Vanessa abriu a boca parente a pergunta dela, era difícil responder.
Vanessa: Eu não disse isso, apenas tinha que falar com alguém.
Matt: Para de mentir te até a ti própria. – Pediu.
Vanessa: O que queres dizer?
Matt: Tu amas o, tu sabes que sim… se ele é o tal, a tua vida, não o deixes fugir. – Falou de uma maneira tão triste, sabia que Vanessa já mais seria dele, na realidade nunca tinha sido, apenas andou alguns dias fingindo ao tentar se convencer que ela esqueceria Zac.
Vanessa: E tu? – Perguntou receosa de causar magoa ao seu melhor amigo, aquele que sempre lá esteve para ajudar.
Matt: Eu gosto muito de ti, e quero-te ver feliz, com que te vai fazer realmente assim. – Uma lagrimas escorreu pela face dele, ele amava-a imenso, o mal disso, é ver a pessoa que mais gostamos, amar alguém da mesma maneira sem ser a nós.
Vanessa: Achas que devia ir ter com ele e conversar? – Perguntou no meio de uma abraço que lhe tinha dado assim que a primeira lagrima escorreu.
Matt: Ainda me perguntas? Claro que sim, vai atrás do que amas, e se ele te ama também, se é alguém como ele que tu queres na tua vida, seria uma das maiores idiotices deixares que ele fugisse, por isso não o deixes fugir, apenas vai. – Vanessa separou se dos braços do amigo, beijando lhe uma das bochechas agradeceu lhe, pelo apoio, e sinceridade.