Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Capítulo 1/1ª Parte

Um ano depois Vanessa via se de lagrimas nos olhos, quando lhe entregavam o diploma; apesar de todas as dificuldades, apesar de ser difícil ser mãe adolescente e estudante ao mesmo tempo, ela tinha conseguido se graduar.
Scott: Hey, que tal o teu lindo sorriso. – Chamou atenção de Vanessa apontando lhe a sua camara fotográfica.

Ashley: Amiga, conseguimos. – Correu para os braços de Vanessa esmagando a em seus braços.
Greg: Parabéns. – Tossiu olhando em seu redor.
Vanessa: Obrigada pai, e agradeço que tenha vindo. – Falou tímida, ela e seu pai se tinham tornado dois desconhecidos.
Gina: Olha quem está aqui. – Aproximou se com o neto nos braços, ao longe podia notar a tenção daquele grupo, já tinha a perceção que Greg estaria a ser demasiado duro.
Vanessa: Olá meu amor. – Pegou o filho nos braços enchendo as suas gordas bochechas de beijos.
Matt: É igualzinho á mãe. – Disse com um sorriso branco ao longe enquanto Gina refletia para si “ na verdade é bastante mais parecido com o pai.” – Fico feliz por teres conseguido, é isto que tu sempre quiseste.
Ashley: Como tens a cara de sequer te dirigires para ela? – Ia para cima de Matt mas Scott pegou seu braço a tempo.
Matt: Todos comentamos erros…
Greg: Tu raptaste a minha filha. – Interrompeu o entre dentes. – E se te lembras o tribunal decidiu que terias que estar a vinte metros dela, e isto claro porque a tua família é rica porque teu lugar é atras das grandes.
Matt: Nós sempre fomos amigos; porque tanto rancor agora? – Questionava se confuso e todos o olhavam como se ele tivesse dito uma barbaridade porque a verdade é que a tinha dito.
Greg: És um inconsciente não é mesmo? – Sentiu sua mulher pegar-lhe a mão e agradeceu porque se aquele rapaz não saísse dali ele lhe partiria todos aqueles dentes brancos.
Matt: Devias-mos esquecer o passado…
Greg: Desaparece daqui imediatamente e não te atrevas aproximar da minha família; sai. – Mandou chamando atenção de quem estava em seu redor pelo seu grito mas não conseguia mais suportar a presença de Matt.
Matt: Tchau Vanessa. – Piscou, saindo.
Ashley: Que estupido. – Bufou, de fato as pessoas surpreende nunca sabemos quem elas são e Matt era a prova viva disso.
Vanessa: Está tudo bem. – Pegou a mão de seu pai que tremia de raiva.
Greg: Eu tenho que te proteger, e ao meu neto. – Olhou para Riley que se mantinha no colo e Vanessa, por mais que ele quisesse não conseguia ceder ao brilho dos olhos de seu neto.
Gina: Bem nós vamos para casa…- Pegou o pequeno ao colo deixando Vanessa livre. – E tu sai um pouco diverte-te. – Pediu para a filha que sorriu feliz, ganhando um olhar rancoroso de Greg que não concordava com a ideia.
Vanessa: Obrigada mãe. – Abraçou sua mãe saindo dali com os amigos antes que o seu pai a colocasse no carro e não a deixasse ir a lado nenhum, ele tinha ficado de tão mau humor que tinha a capacidade de ser cruel por vezes.
****»»»» ****
Robert: Estava a haver que nunca mais. – Levantou os braços, chamando o grupo para a sua mesa, estava sentando numa mesa no meio de um jardim público, onde tinha combinado se encontrarem.
Kristen: Estas coisas demoram. – Olhou o relógio vendo que realmente se tinha atrasado.
Robert: Tenho pena de não poder ter estado lá. – Beijou rápido Kristen.
Vanessa: Depois do que aconteceu é o melhor. – Avisou lembrando que ele tinha começado a receber cartas com ameaças de morte depois do acontecimento na escola.
Robert: Eu sei…- Suspirou fechando os olhos, nem ele acreditava que tinha feito uma coisa tão cruel, nem ele poderia acreditar que mesmo assim, aquelas pessoas estavam ao seu lado gostando dele. – Mas como foi?
Kristen: Emocionante…- Foi afastada por Scott que puxou pela camara.
Scott: Estão um máximo não estão? – Robert o olhou de lado Scott era um bom fotografo mas ele acreditava ser bem melhor.
Robert: Sim embora…
Ashley: Não vão começar a discutir quem é o melhor por favor. – Revirou-os olhos parando os antes mesmo deles poderem começar.
Robert: Onde está o Riley? – Perguntou querendo desviar a conversa das habituais discussões.
Vanessa: Minha mãe ficou com ele, mas já estou cheia de saudades…- Sorriu de lado. – Apesar de ser mãe na adolescência não ser nada fácil, não imagino mais a minha vida sem ele.
Scott: Mas como vais fazer agora, na Universidade? – Olhou para Ashley triste ao imaginar se longe da sua loira ele não acreditava minimamente ele relações á distância.
Kristen: Ela vai ter o nosso apoio, como sempre sonhamos iremos para a casa que os meus pais me deram, o que é menos uma despesa a reda fica bem mais barata…
Ashley: Sim, e todas iremos trabalhar, temos namorados, bem será perfeito podemos nos divertir mas ao mesmo tempo, ajudar Vanessa a cuidar de Riley. – Robert franziu a testa não acreditando que seria assim tão fácil como elas pintavam a situação.
Scott: Um homem no meio de tantas mulheres pobre…au. – Reclamou ao senti o punho de Kristen em seu ombro.
Kristen: Ele vai crescer, um rapaz muito educado, não é Vanessa?
Vanessa: Sim claro que sim…sei que vai ser difícil mas não posso desistir do meu futuro por mim e pelo meu filho, eu quero-lhe dar uma boa vida. – Suspirou, tendo um certo medo de não conseguir.
Scott: Tu…- Olhou as mãos não sabendo como começar a conversa. – Nunca mais te perguntaste o que aconteceu a Zac?
Vanessa: Porque o faria, ele se foi embora apenas. – Deu de ombros.
Robert: E se não foi isso que aconteceu, foi o que Matt falou mas não acredito que ele fosse honesto…
Scott: Sim e depois á David que te confirmou, mas o pai de Zac é como Matt ele não queria que fosses ficassem juntos. – Completou, todos não acreditavam que Zac fosse embora e deixasse a morena gravida á excepção de Vanessa.
Vanessa: Passou se um ano e alguns meses, se Zac quisesse voltar ele teria aparecido. – Disse um pouco irritada com os amigos. – Olhem, eu percebo que tenham boas intenções, mas coloquem se no meu local, eu o amava ele me prometeu que teríamos este filho que nunca me abandonaria que tomaria conta de nós e aconteceu tudo ao revés.
Robert: Ouvem um fogo, e se ele…
Vanessa: Ele não está morto. – Sorriu de lado não suportando mais o assunto. – Ele apenas me abandonou.
Ashley: O que importa é que vamos para Londres, uma boa universidade uma grande companhia e um fantástico futuro. – Piscou para Vanessa pedindo aos amigos que parecem de vez com aquele assunto.

Vanessa: Sim, o que importa agora é Riley e o meu futuro, Zac é passado.