Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 17,18,19 e 20

Cap.17

Vanessa logo de seguida foi para casa, onde passaria o resto da tarde, já Zac passara também o dia em casa…

Joana: Não vais mesmo sair?

Zac: Não me apetece, ainda me doe um pouco a cabeça. (olhava para a televisão)

Joana: O teu pai, não está em casa.

Zac: Eu sei.

Joana: E não queres aproveitar, agora que estamos sozinhos?

Zac: Desculpa, mas como já te disse doe-me a cabeça, alias acho melhor ir descansar um pouco… (se levanta)

Joana: Estou a ver, tu só gosta de dormir comigo quando o teu pai está em casa (ele se aproxima e a pega pela cintura).

Zac: Claro, assim até dá mais pica…

Joana: Pois, mas se formos apanhados sou eu que as ouço.

Zac: Não te preocupes com isso, porque não vai acontecer, mas bem eu vou para o quarto. (vai para o quarto se deita na cama e pega no telemóvel) Telefono, ou não? (perguntava se telefonaria a Vanessa) Não é melhor não.

A noite chegou, mas mesmo sedo domingo, Vanessa decide ir até um pouco ao bar.

Vanessa: Finalmente chegaste, ( Ashley se assenta) Então como foi a conversa com o Corbin?

Ashley: Foi, má horrível, ele acabou comigo. (começa a chorar)

Vanessa: Mas explicaste lhe que estavas praticamente bêbada?

Ashley: Sim, eu disse lhe isso, mas ele não quis saber. (Vanessa a abraça, e ai repara que Zac e Corbin entram no bar) Que sorte, tinham que vir hoje?

Vanessa: Tem calma ele está a vir para aqui. (Corbin chega perto delas)

Corbin: Eu acho que á pouco não, falamos tudo, achas que podíamos conversar?

Ashley: Sim, claro. (Se levanta e vai com Corbin deixado Zanessa a sós)

Zac: Bem que cena, estes dois. (se sentam onde estava Ashley)

Vanessa: Pois.

Zac: Mas e tu como estás desde de manhã?

Vanessa: Estou bem.

Zac: Estou a ver é que não estás é para conversas.

Vanessa: Não tenho nada para dizer.

Zac: Se não tens nada para dizer podemos ficar em silêncio.

Vanessa: Isso é uma boa ideia. (desde que ele chegara á sua mesa que ela não olhava para ele, olhava apenas para o seu copo onde mexia a palhinha; a partir dá li mais uma vez o silencio reinou até Ash chegar e Zac sair para ir ter com o Corbin) então que te queria?

Ashley: Queria me dar isto. (atira as fotos para cima da mesa)








Ashley: Disse me que continua a gostar muito de mim, mas não consegue estar comigo, porque se sente traído, mas disse que iria tentar ficar meu amigo.

Vanessa: O Corbin é um bom rapaz…

Ashley: E eu fiz lhe mal. (Vanessa a abraça)

Vanessa: Mas não propositadamente, ele já te está a tentar perdoar, faz o mesmo contigo, própria, mas bem agora vamos para casa que á manhã é dia de escola. (elas se levanta e saem)

Cap.18

Mais uma manhã escura e fria estava presente no céu o Inverno tinha chegado, e Vanessa com muito esforço saio debaixo daqueles lençóis quentes, para ir tomar um banho, e Zac na sua casa o mesmo fazia…

Joana: Hoje, despachaste te cedo do banho, estás com pressa de ir para a escola?

Zac: Sim. (respondia sem lhe olhar, esteva mais interessado em comer as torradas logo de uma vez)

Joana: Come mais de vagar, mas diz me que pressa é essa?

Zac: Quero encontrar me com Vanessa hoje cedo… (ela o olha e ele o mesmo faz) não é nada disso que estás a pensar, eu quero me encontrar com ela para rever o trabalho de Francês, tenho que o entregar hoje.

Joana: É só mesmo isso, que tens para fazer com ela, rever um trabalho?

Zac: Lógico que sim, está semana começam as Férias de Natal, e os trabalhos e os testes são muito importantes, e não te esqueças que eu entrei mesmo no fim do primeiro período escolar, eles já vão a meio da matéria enquanto eu vou no princípio.

Joana: Ok, se tu o dizes, eu acredito…

Zac: Mas o que interessava se tu não acreditasses, nós não temos nada. (ele já não a deixa responder apenas pega na mochila e sai.)

****

Zac: Bom dia! (Disse assim que chegou á escola cumprimentado Alex que estava sentado foliando um livro)

Alex: Bom dia, só se for para ti.

Zac: Que se passa?

Alex: Ainda não sabes?

Zac: Se soubesse não te perguntava.

Alex: A Vanessa acabou comigo no domingo.

Zac: A sério? (perguntou curioso sentado se perto dele)

Alex: A sério, mas ainda não percebo nós estávamos bem, á poucos dias tínhamos feito um ano de namoro.

Zac: Mas ela não disse porque acabaram?

Alex: Não, mas eu acho que á outro gajo metido no assunto, e se eu descubro que é. (Zac engole a seco, terá ela acabado com Alex pelo beijo que deram?)

Nesse momento Amanda e Vanessa chegam perto dele.

Vanessa: Bom dia.

Zac: Bom dia meninas. (disse deitado um sorriso especial para Vanessa) ainda bem que apareces, achas que podíamos rever o trabalho de Francês?

Vanessa: Claro, vamos até á biblioteca lá temos mais sossego. (eles saem e se sentam de frente nas cadeira da biblioteca) eu acho que está bom. (diz depois de folhear o trabalho)

Zac: Espero bem que sim, já não tenho tempo para fazer outro, já que amanhã começam as férias de natal.

Vanessa: Não te preocupes, tenho a certeza que tiraras uma boa nota. (ainda olhava para o trabalho, enquanto Zac não parava de olhara para ela)

Zac: Obrigado…

Vanessa: Não tens que agradecer, era minha responsabilidade ajudar-te com o trabalho…

Zac: Eu não te estava agradecer pelo trabalho, mas sim pela ajuda que me deste, eu te agradeço por teres cuidado de mim, no dia em que bati com a cabeça na tua.

Vanessa: Não foi nada, afinal estavas tão mal, eu não te podia deixar sozinho. (pela primeira vez naquele dia ele tinha finalmente conseguido ver os olhos dela)

Zac: Mesmo assim, obrigado. (eles se olha, e sorriem mas isso tudo foi interrompido por um toque de campainha) é melhor irmos. (se levanta e vão para a aula)

Cap.19

Aula de educação física era onde estavam, todos sentados no chão esperando pelo professor.

Professor: Bom dia.

Alunos: Bom dia!

Professor: Antes de começar a aula devo vós avisar que hoje á tarde haverão provas para entrarem novos membros na equipa da escola, quem quiser fazer as provas é só aparecer…

****

Professora: Como sabem o nosso teatro tem estado em obras, mas isso já acabou, o curso de teatro vai abrir, e já estamos a preparar uma peça, que quiser fazer as provas é só escreverem-se.

Disse a professora de Inglês, duas aula diferentes, dois professores diferentes, mas tanto o deporto, como o teatro chamavam por Zac, o problema era que as provas eram á mesma hora. Finalmente a campainha toca para o almoço, Zac sai até ao refeitório onde se senta sozinho, e em silêncio que foi interrompido.

Vanessa: Posso?

Zac: Lógico, sente te. (ela se sentem)

Vanessa: Porque estas, hoje sozinho?

Zac: Estava a pensar…

Vanessa: E o que é que te leva a pensar tanto?

Zac: A aula de inglês e de Ed.Física.

Vanessa: Mas o que é que essas matérias tem em comum para te deixar assim, tão pensativo?

Zac: É que eu gosto de deporto, mas também gosto de teatro.

Vanessa: Estou a ver não sabes ao que concorrer.

Zac: É mais ou menos isso, para ser sincero, contigo eu trocaria o deporto pelo teatro, mas o meu pai não viria isso com muito bons olhos, mas se eu estivesse nas duas ele já não me diria nada, já não iria implicar por estar no grupo de teatro.

Vanessa: Estou a ver, mas olha, fazemos assim, eu falo com a professora e ela muda a tua audição para outra hora, assim poderás fazer as duas coisa.

Zac: A sério fazias isso?

Vanessa: Claro.

Zac: Obrigado, muito obrigado mesmo. (a beija na cara)

Alex: O que se passa aqui? (Perguntou ao chegar perto deles) Foi por isso que acabaste comigo foi por causa dele. (Zac e Vanessa se levantam)

Zac: Não é nada disso que estás a pensar. (Alex não diz mais nada apenas o esmurra)

Vanessa: Alex, para que foi isso? (ele não responde, vais se embora) Estás bem?

Zac: Sim, não foi nada. (disse esfregando o queixo) Mas e ele…

Vanessa: Ele vai ficar bem, mas eu não queria que ele ficasse com a ideia errada.

Zac: Como assim?

Vanessa: Então ele pensa que acabei com ele por causa de ti.

Zac: E não foi, não foi pelo nosso beijo?

Vanessa: Não. (eles se olha)

Zac: Mas eu pensava…

Vanessa: Mas tu não pensavas nada, porque não á nada entre nós. (ela pega no tabuleiro com a comida e sai)

Cap.20

Zac se volta a sentar sozinho na mesa, mas fica sozinho pouco tempo, pois Amanda vai até ele.

Amanda: Estás bem? (ele olha para ela) eu vi o que aconteceu.

Zac: Sim estou bem não te preocupes.

Amanda: Eu só não me vou preocupar se me deixares desenfeitar essa ferida que tens no canto da boca (ela lhe dá a mão e ele a segue até a uma sala)

Zac: Nós podemos estar aqui?

Amanda: Sim, agora senta-te para poder fazer o curativo. (ele se sentam e ela começa a curá-lo) Arde?

Zac: Sim, um pouco. (ela aproximasse e começa a soprar para os lábios dele)

Amanda: Está melhor? (os olhos dela ficção se nós dele)

Zac: Muito melhor. (aproximasse o resto que faltava para chegar aos lábios dela, e ai acontece o beijo, as mão dele passavam pela costas dela e as mãos delas pairavam nós ombros dele, se beijavam, intensamente, Zac acaba por agarra e deitar em cima de uma mesa, depois colocando se por cima dela, Amanda no acto único desabotoa a blusa dele a passa com as mão nós seu peitorais que já estavam mais que provado que eram fortes, voltando se a beijar e esquecendo se que estão dentro de uma sala, alguém os interrompe.)

Vanessa: Desculpem (elas os olha) não queria interromper. (sai batendo a porta)

Zac: Vanessa (sai de cima de Amanda e vai atrás de Vanessa) Espera. (a segura)

Vanessa: Que queres? (ele repara como está então abotoa a camisa e as calças e depois volta a falar.)

Zac: Aquilo que viste…

Vanessa: Aquilo que vim, não me diz respeito.

Zac: Diz, diz sim porque eu estava a beija-la mas é como se te estivesse a beijar a ti…

Vanessa: Desculpa?

Zac: Ela curou me o lábio e depois começou a soprar o que me fez lembrar me quando estávamos no hospital e quando tu me sopravas para a cara…e tenho um desejo de te beijar, mas tu tens negado, e eu tentei beijar te enquanto beijava a Amanda, era como se estivesse a beijar te a ti…

Vanessa: Ai, pára…admite, aquilo que eu vi foi o teu desejo hormonal, aquilo que eu vi foi a tua vontade de comeres a minha amiga.

Zac: Nada disso, eu gosto de ti…

Vanessa: Não, não gostas, isso que tu sentes não é amor, sabes porque? (ele abana a cabeça que não sabia) Porque rapazes como tu, que estão a sair da adolescência e tem as tuas atitudes, mão ama, apenas desejam a satisfação. (ela sai, deixando sozinho no corredor)

Amanda: Zac. (ela se aproxima dele)

Zac: Desculpa, o que aconteceu, não era a minha intenção, beijar te ou estar contigo, desculpa. (Amanda não lhe responde apenas sai a chorar para a casa de banho)

Scott: Primo?

Zac: Scott, que fazes aqui?

Scott: Estou a estudar, vim mais tarde porque tenho estado doente, mas e tu que fazes aqui?

Zac: Anda, vamos até ao bar da escola e já te explico.

Eles saem, enquanto isso na casa de banho das raparigas.

Brittany: Eu não acredito que ele fez isso.

Ashley: Que estúpido.

Amanda: Pois, que estúpido, mas o que não percebo o que é que se passa entre ti e ele. (olha para Vanessa)

Brittany: Sim, porque é que ele foi atrás de ti?

Vanessa: Não se passa nada…

Ashley: Vocês passaram um sábado todo, juntos e não se passou nada?

Vanessa: Ok, eu vou vós dizer…

Amanda: O quê?

Vanessa: Nós nos beijamo-nos.

Ashley: Foi por isso que acabaste com o Alex?

Vanessa: Não… (elas a olha como se não acreditassem) Ok sim o beijo ajudou me a pensar na relação que tinha com o Alex, e levou me acabar com ele.

Amanda: Tu gostas do Zac?

Sem comentários:

Enviar um comentário