Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 9 e 10

Cap.9
Ela sai e vai para o sofá onde estava os pais, ele a segue e se assenta se perto do seu pai.
Greg: Estava a ver que não filha, bem David está é a Vanessa a minha outra princesa.
David: Eu já a conheço o Zac e a Vanessa são da mesma escola, ela ontem esteve lá em casa para fazer um trabalho.
Greg: A sério Vanessa, e porque é que não me disseste nada?
Vanessa: Porque não sabia que o senhor David era teu chefe.
David: De senhor nada, tu és amiga do meu filho, podes me tratar só por David.
Vanessa: Acho melhor não, em primeiro lugar é mais velho e é chefe de do meu pai e em segundo lugar eu não sou amiga do seu filho. (estás últimas palavras foram direccionadas para Zac em conjunto com um olhar pouco amistoso)
Greg: Bem que tal irmos para a mesa comermos o pequeno-almoço? (disse tentado aliviar o peso que tinha ficado na sala)
David: Vamos, estou cheio de fome. (tentou ajudar Greg, mas Zac e Vanessa ainda se olhavam de uma maneira, raivosa.)
Eles foram para a mesa, como coincidência Zac ficou de frente para Vanessa, mas dissídio não mais a olhar, o que a irritava a ignorância dos outros, parente ela, essa irritação foi interrompida pelo toque da campainha.
Stella: Eu vou abrir. (se levantou e foi, depois chegou com alguém) Olha que está aqui Vanessa?
Vanessa: Alex, que fazes aqui?
Alex: Vinha te fazer uma surpresa, mas parece que vim numa má altura.
Gina: Nada disso és sempre bem-vindo, bem David, Zac este é o namorado da Vanessa o Alex.
Zac: Eu já o conhecia, andamos na mesma escola. (Disse irritando…mas porque é que ele estava ali, porque é que ele estava sempre perto de Vanessa, isso deixava Zac zangado)
Vanessa: Bem se me dão licença, eu e o Alex vamos para o qua…
Greg: Para a sala vocês vão para a sala! (disse fazendo os outros rir á excepção de Zac, que tais dentes não se viam ele não falava nem sorria permanecia em silencio)
Zac: Bem eu ainda tenho um trabalho para fazer acho melhor ir andado. (se levanta)
Greg: Mas hoje é sábado, não podes deixar isso para amanhã?
Zac: Com as dificuldades que eu tenho a Francês o dia de hoje não me vai chegar…
Alex: Mas a Vanessa não te estava a ajudar com o trabalho?
Zac: Estava mas…
Greg: Mas e então é melhor ela ir contigo.
Vanessa: Pai eu estou com o Alex. (disse lhe em tom de reclamação)
Greg: Tens muito tempo para estar com o Alex, mas o Zac tem que terminar o trabalho, e isso é uma responsabilidade, por isso vais com o Zac e vais ajuda-lo.
Vanessa: Mas…
Greg: Não á mas nem menos mas, faz o que eu te estou a mandar. (disse naquele tom autoritário que Vanessa sabia que não poderia ir contra pois sabia que se entrasse numa guerra de palavras com o pai iria perder)
Vanessa: Pronto está bem já percebi, eu vou só buscar a minha mala. (ao se virar olha para Zac e lhe diz baixinho) Obrigadinho, agora em vez de passar uma tarde com o meu namorado vou ter que passar uma tarde contigo. (ela vai buscar a mala e quando volta sai sem esperar por Zac)
Cap.10
Zac: Vais esperar por mim ou não? (ela ia a dez passos de distancia dele) Nós vamos para o mesmo sítio não á porque irmos tão longe um do outro. (ela para, e ele já estava tão perto por andar de pressa que sem querer lhe dá uma cabeçada)
Vanessa: O não vês por onde andas? (colocava a mão na testa e a esfregava pela dor)
Zac: Tu é que paraste de repente, eu vinha mesmo atrás de ti, não deu como parar; o que estás a fazer? (ela retirava a mão dele de sua testa)
Vanessa: Estás a deitar sangue. (ele olhou para as mãos dela e viu tanto sangue que de repente ficou branco) Estás bem?
Zac: É…é muito grande. (Zac odiava sangue, já estava nervoso)
Vanessa: Sim, vou chamar uma ambulância…
Zac: Ambulância?
Vanessa: Sim, vais ter que levar pontos, e se formos a pé quando lá chegasses já não terias uma gota de sangue.
Zac: É assim tão grande o golpe? (ele olhou para ela com um olhar assustado)
Vanessa: Calma, estava só a brincar, mas mesmo assim é melhor irmos ao médico. (ela vira se para a estrada e manda parar um táxi que os leva ao hospital)
****
Vanessa: Vês, não era assim tão grave, nem foi preciso de pontos. (ela falava pegado pelo braço para o tirar da sala do médico, pois ele estava tão nervoso que as suas pernas tremiam)
Zac: Pois, pois…
Vanessa: Tem calma, já passou. (ela ri, pela cara de assustado dele)
Zac: Olha ainda estou tonto podíamos nós assentar?
Vanessa: Vamos ali ao bar, e eu peso te um copo de água para ver se isso te passa. (o assenta e vai lhe buscar a água com açúcar) Toma.
Zac: Obrigado. (ele começa a beber água e Vanessa podia ver as mãos dele tremerem, então se senta ao lado dele e passa lhe as mão pela cara para ver se o acalmava, e também lhe a sopra para a cara ele tinha começou do a se queixar que estava enjoado) Isso sabe bem.
Vanessa: É o que a minha mãe costuma fazer quando estou mal disposta. (ele fecha os olhos e encosta a cabeça na parede, ela continuava a fazer lhe festas e a soprar lhe para a cara) já estas melhor?
Zac: Sim, já podemos ir. (ele se levanta com ajuda dela e vai para casa)
****
Vanessa: Tens a certeza que não queres que chame o teu pai? (ela agora o ajudava a deitar se na cama, ele continuava tão pálido.)
Zac: Não é preciso (ele retira o telemóvel do bolso) ele estame a telefonar.
****LIGAÇÃO****
Zac: Sim?
David: Zac, era para te avisar que hoje não vou mais a casa, aliás está semana eu nosso posso ir mais ai.
Zac: O que, mas onde é que tu estás?
David: No aeroporto, o teu irmão ficou doente, e eu tenho que ir para lá.
Zac: Isso quer dizer que ainda não é esta semana que eles vêm para cá?
David: Isso logo se vê, a minha chamada de vou foi agora, eu tenho que desligar.
Zac: Ok, boa viajem, e dá as melhoras ao Dylan e o beijo á mãe por mim.
David: Não te preocupes, tchau.
****FIM DE LIGAÇÃO****
Vanessa: Está tudo bem? (ela conseguia ver a sua cara triste)
Zac: Não…estava á espera que a minha mãe e o meu irmão viesse esta semana para cá mas o meu irmão ficou doente, e ainda não é esta semana.
Vanessa: Vocês não são de cá?
Zac: Não, nós vivíamos em Los Angeles, depois do que aconteceu o meu pai preferiu que eu me mudasse para aqui para a California.
Vanessa: Mas só vieram vocês os dois?
Zac: Por agora sim, mas logo, logo a minha mãe e o meu mano também aqui morarão.
Vanessa: Á, ok…olha como hoje não podemos terminar o trabalho eu vou andado…
Zac: Não, fica aqui pelo menos até Joana a governanta chegar, eu estou ainda tonto e muito mal disposto, vá lá não me deixes aqui sozinho. (quase que implorava)
Vanessa: Tudo bem, mas é só porque vejo que estás mesmo mal, e se te acontecer alguma coisa eu não me quero sentir culpada…mas será só até a tua empregada chegar.
Zac: Sim, claro obrigado. (ele se assenta na cama e da lhe um beijo na bochecha e depois volta se a deitar)

Sem comentários:

Enviar um comentário