Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cap.23,24,25 e 26

Cap.23

Zac sai da escola e vai atrás de Vanessa e Josh que foram para a praia.

****

Zac: Pareço um louco obsessivo. (Dizia para si mesmo, sentando se na esplanada do bar da praia, assim podia ver ou melhor vigiar Josh e Vanessa)

Josh: Aquele ali ao fundo, não é o teu amigo? (perguntava assim que saíram da água e olhara para a esplanada)

Vanessa: Ele não é meu amigo. (acompanhou Josh até á toalha e se sentara)

Josh: É teu namorado? (a olhava enquanto ela olhava para as ondas)

Vanessa: Não, ele não é meu amigo nem meu namorado.

Josh: Então porque é que olhas assim para ele?

Vanessa: Assim como? (agora olha para Josh com fúria, nos olhos e nas palavras)

Josh: Tu ainda não reparaste que olhas para ele, como se estivesse apaixo…

Vanessa: Não digas isso (interrompeu)

Josh: Eu sinceramente, não sei porque dificultas tanto, as coisas.

Vanessa: Que queres dizer com isso?

Josh: O que eu quero dizer, é que gostas dele, mas não admitis, porque não?

Vanessa: Eu não admito porque não á nada para a demitir… e sinceramente eu não te percebo a ti nem as meninas, que me levam sempre a falar nele…

Josh: E isso incomoda te?

Vanessa: Sim. (quase que gritou ao pronunciar esta palavra)

Josh: Ok, pronto então, vamos falar…

Vanessa: Das ondas, que estão excelentes.

Ao longe Zac os via, mal ele poderia imaginar que foi termo de conversa, ele tentava fazer que eles não reaparecem que ele os via e até agora tinha

conseguido.

Zac: Mas de quê falarão eles? (Perguntava a si mesmo, a ver a cumplicidade que eles tinham, a ver os gestos e os sorrisos…








Zac não sabia porque, mas sabia que isso o incomodava e muito; mas mesmosentido um dor desconhecida no seu peito os continuava a olhar, principalmente a Vanessa que agora estava a ir para a água, e ai Zac pode apreciar mais o espectáculo de Vanessa dentro de água…








Durante o resto da tarde Zac ficara a olhar para Vanessa, o que lhe agradava. Já que ela era um que ele considera uma bomba de miúda, mas mesmo não querendo ir embora, ele se sentia mal por os estar a espionar por isso vai se embora, sobre o olhara tento de Vanessa que o via sair.

Cap.24

Josh: Ficas te triste? (Perguntou a amiga que ainda olhava para Zac a sair do bar)

Vanessa: Fiquei triste com o quê?

Josh: Por ele se ter ido embora, e não ter ficado a olhar aqui para ti?

Vanessa: Não sejas parvo… (olhou como se estivesse chocada) eu pensava que não íamos mais falar nele.

Josh: Não precisas ficar tão zangada.

Vanessa: Eu não estou zangada, eu vou é para casa a água deixou me exausta. (ela sai e vai para casa deixando Josh para trás)

Quando chega a casa ganha uma surpresa…Zac estava lá.

Vanessa: Que fazes aqui? (Olhou para Zac, mas ele não lhe respondeu)

Greg: Vanessa este é a Starla e o Dylan, o irmão e a mãe de Zac. (apresentou as pessoas que estava junto a Zac)

Vanessa: Prazer.

Dylan: O prazer é todo meu. (se levantou e pós um ar á galã)

Gina: A família de Zac vai cá jantar hoje, por isso vai tomar um banho para me ajudar a preparar as coisas. (Vou ter que cozinha para ele? Pensou ela)

Vanessa: Tudo bem, vou me arranjar. (ela sobe sem resmungar, afinal não iria ser mal educada em, frente dos pais e do irmão de Zac)

Depois de Vanessa subir passaram se quarenta minuto…

Gina: Ela nunca mais desse. (falava de Vanessa)

Zac: Se quiser, posso ir chama-la.

Gina: Eu agradecia.

Zac sobe até ao quarto de Vanessa, e sem bater á porta entra.

Vanessa: Então, isto não é a casa da Joana (disse tapando se com a toalha) não sabes bater?

Zac: Desculpa (vira se de costas para ela) a tua mãe pediu me que te viesse chamar.

Vanessa: Mas isso não é motivo para não bateres. (ela gritava com ele)

Zac: Já te pedi desculpa. (Gritou a virar se e aproximar se dela)

Os olhos ficaram postos uns nos outros, suas bocas a milímetros estava, e para ajudar, a toalha de Vanessa cai, mas ele não olhara para o corpo dela mas sim para a sua boca, que parecia pedir os lábios dele, ele coloca as suas mãos nas costas nuas dela e a chega para mais perto dele, ambos fechas os olhos, ela coloca as suas mãos no pescoço dele, e sentido uma respiração acelerada dela ele a beija, o beijo calmo, no princípio só lábio foram usados, de uma maneira suava ele tocava nós lábios dela e deve em quando as léguas deles roçavam uma na outra. Quando se separaram para ganhar o folgo alguém bate á porta.

Stella: O que é que se passa ai dentro? (ela entra) Onde está a Vanessa?

Zac: Na casa de banho. (depois de ouvir a porta a bater ela tinha pego a toalha e tinha corrido até a casa de banho.

Stella: Ainda demoras? (Gritou á irmã)

Vanessa: Não. (respondeu lhe dês da casa de banho)

Stella: Vamos para baixo? (perguntou a Zac)

Zac: Sim, vamos. (a vontade dele era ficar ali esperando a, mas não podia.)

Passados dois minutos Vanessa deixe até á sala.

Gina: Demoraste um interinidade.

Vanessa: Vamos fazer o jantar? (tentou não olhar para Zac)

Gina: Ao tempo que demoraste já eu o fiz, mas anda ajudar me a colocar a mesa. (Ela saem para a sala de jantar)

Stella: Que se passa contigo? (perguntou á irmã vedo que ela colocava os talheres e copos fora do sitio)

Vanessa: Não se passa nada.

Stella: Então, porque é que estás a colocar os copos dentro dos pratos e os talheres dentro dos copos. ( Vanessa olha para o que tinha feito, suspira e começa arrumar correctamente)

Vanessa: Porque olhas assim para mim? (Stella olhava atentamente para a Vanessa)

Stella: Agora que ninguém nos ouve diz me, o que se passou no quarto, contigo e com o Zac?

Vanessa: Não se passou absolutamente…

Zac: Posso ajudar? (Perguntou Zac ao entrar na sala de jantar interrompendo a conversa delas)

Cap.25

Vanessa: Não é…

Stella: Sim, sim podes ajudar, olha, arruma aqui os panos enquanto eu vou á cozinha. (Ela sai deitado um sorriso para a irmã, que a olhou furiosa.)

Zac entra e começa arrumar os panos, cada um só olhava para as mãos de cada.

Vanessa: Eu acho que temos que falar sobre o que passou lá em cima. (Disse olhando para ele)

Zac: Eu também acho.

Vanessa: Então vais concordar comigo que aquilo não devia ter acontecido.

Zac: Tu estás mesmo a dizer isso? (Vanessa baixa a cabeça e volta arrumara a mesa) Porque é que tu não admites?

Vanessa: O quê?

Zac: Que gostas de mim.

Vanessa: Zac, eu não gosto de ti.

Zac: Pois mas eu gosto muito, mas muito de ti.

Vanessa: Que queres dizer com isso? (se olham)

Zac: Eu… (começou mas não terminou de falar pois foram interrompidos pela família de ambos que entra na sala de jantar para precisamente janta)

Na sala de jantar só se ouvia os sorrisos do resto da família deles, pois Zac e Vanessa se matinha em silencio, de vez enquanto olhavam-se.

Greg: Então Zac, tens gostado da escola? (perguntou interrompendo um olhar dele a Vanessa)

Zac: Sim, tenho gostado muito.

Gina: O teu pai disse que entrastes para a equipa de Basquete.

Zac: Sim, e também entrei para o grupo de teatro.

David: Ele é um óptimo jogador de basquete, o meu filho é um verdadeiro desportista. (disse interrompendo propositadamente Zac quando ele falara sobre o teatro, Vanessa tinha reparado, e de certa maneira, apetecia-lhe beijar lhe a bochecha para o reconfortar)

Greg: Sim, eu sei que ele é um excelente desportista, eu já tinha ouvido falar sobre a maneira como jogas basquete.

David: É ele também adora motocrosse, mas eu acho que isso é muito perigoso.

Greg: E tem razão, um amigo de Vanessa o Josh já se magoo muitas vezes a praticar esse desporto. (e assim passou o resto do jantar, Greg e David falavam sobre desporto, Dylan e Stella falavam sobre diversas coisas e Gina e Starla falavam sobre decoração de interiores, só Vanessa e Zac não dizia nada, e assim acabou o jantar com o silencio deles.)

Depois do jantar eles saíram, e Zac não teve a hipótese de falar com Vanessa, teria que esperar.

Mais uma noite passa e outra manhã nasce, está não tão fria, embora a casa de Vanessa tivesse numa zona alta de Califórnia, o frio que ali passava naquela manhã não era muito desagradável.

Vanessa: Bom dia família.

Greg: Bom dia filha.

Gina: Bom dia meu amor, já sabes o que vais fazer hoje no teu primeiro dia de férias?

Vanessa: Vou ter com Ashley, mesmo agora.

Greg: Não vais comer nada?

Vanessa: Eu como esta maçã pelo caminho, tchau. (saio e foi ter com Ashley a sua casa) Bom dia alegria.

Ashley: Bom dia, estás muito contente. (elas entram e vão até ao quarto) mas diz me o que te deixa assim tão feliz.

Vanessa: A vida. (cai na cama de Ashley de costas)

Ashley: A vida, mas o que nela mais especificamente?

Vanessa: Nada de especial…

Ashley: Vou fazer que acredito, mas bem como foi ontem o jantar com os Efron?

Vanessa: Foi diferente, definitivamente diferente (Ashley olhava confusa) …o Zac beijou me.

Ashley: O quê, ele beijou te?

Cap.26

Vanessa: Sim ele beijou me…

Ashley: Mas e mais, conta os pormenores?

Vanessa: Eu estava no quarto, estava de toalha tinha acabado de tomar banho…

Ashley: Ele viu te sem roupa e só te beijou?

Vanessa: Sim…

Ashley: Ok, vá continua.

Vanessa: Como eu estava a dizer estava de toalha quando ele entra no quarto, sem bater, e eu discutir com ele, e não sei como beijamo-nos, depois a minha irmã entrou e pronto paramos o beijo.

Ashley: Ua, e agora?

Vanessa: E agora o quê?

Ashley: Como assim e agora o quê, já é o segundo beijo que lhe dás.

Vanessa: E depois?

Ashley: E depois que ainda não percebi porque não admites?

Vanessa: Tu sabes quantas vezes eu já ou vi a expressão “por que não admitis” afinal vocês querem que eu demita exactamente o quê?

Ashley: Eu quero que tu admitas que gostas dele.

Vanessa: Eu não gosto dele. (se levanta e vai até á janela)

Ashley: Ai, Vanessa deixa de ser casmurra, não sejas tonta, tu gostas dele…

Vanessa: Pronto também eu gosto dele (Ashley sorri) mas e depois o que é que isso tem?

Ashley: Como assim o que é que isso tem acabaste de me dizer que gostas dele.

Vanessa: E?

Ashley: E não vais fazer nada quanto a isso?

Vanessa: Queres que eu faça o quê?

Ashley: Olha quero que vás perto dele e lhe digas o que sentes, porque parece ele deve sentir o mesmo senão não te beijava.

Vanessa: Talvez logo se vê (alguém bate na porta)

Ashley: Pois parece que não vai ser um logo se vê.

Vanessa: O quê? (Ashley abre a porta do quarto e deixa Zac entrar)

Zac: Olá meninas.

Ashley: Olá ainda bem que vieste.

Zac: Mas o que é que precisas de mim?

Ashley: Eu precisava falar sobre a festa de ano novo, mas bem eu vou fazer um chocolate quente tu ficas aqui a fazer companhia a Vanessa. (Vanessa fuzila Ashley com o olhar) Eu já volto, portem se bem. (ela sai traçando Zanessa no quarto)

Zac: Oi.

Vanessa: Oi. (Ele se senta perto dela, no sofá que estava no quarto) Nós precisamos de falar.

Zac: Pois sobre ontem, eu queria te dizer…

Vanessa: Tu não precisas dizer nada, já passou?

Zac: Já passou?

Vanessa: Sim.

Zac: Tu és um bocadinho parvinha, não és?

Vanessa: O que é que tu me chamaste?

Zac: Além de parva é surda.

Vanessa: Tu vê como falas comigo seu idiota mimado.

Zac: Ok já começaste com as ofensas.

Vanessa: Não tu é que começaste, e eu não estou para ficar aqui a ouvir te. (Ela vai ate á porta, mas não a consegue abrir pois estava trancada) Ela trancou nós.

Zac: Ela fez o quê? (ele vai até á porta mas também não a consegue abrira) Mas porque é que ela nós trancou?

Vanessa não precisou pensar muito, para perceber o que a Ashley queria ao tranca-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário