Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 46,47,48 e 49


Cap.46

Zac saio do balneário e foi até casa de Vanessa onde Stella lhe disse que Vanessa não estava, o que era mentira, isto tinha sido um recado de Vanessa para despachar Zac, mas ele não acreditando saltou a janela dela.

Vanessa: O que fazes aqui?

Zac: Vim ter contigo, e como tu não me deixas entrar pela porta tive que

arranjara outra solução, nunca ouviste dizem fecha se uma porta abre se uma janela.

Vanessa: Uau, a tua amiguinha deixou te com sentido de humor.

Zac: Para com isso, eu deixei-a lá só para vir ter contigo.

Vanessa: Tu ouviste, eu deixei-a só, só (ela asseteou bem está expressão) para vir ter contigo.

Zac: Para, com isso eu gosto de ti…

Vanessa: Não parece.

Zac: Como não parece, ela despiu se á minha frente e eu a recusei, porque te amo. (Só agora ele reparar no que disse, e falou demais)

Vanessa: Espera, volta a repetir, ela ficou sem roupa á tua frente? (Ela foi se aproximando de Zac e ele assustado dava pequenos passos para trás)

Zac: Senta te, eu vou explicar te tudo. (ele segurou de vagar os braços de Vanessa e a aceitou na cama, depois disse lhe tudo o que aconteceu, até falou do beijo, mas também lhe disse como aquilo não tinha tido significado e nada fora planeado, nem o beijo, ela o beijou tão rápido que não deu para fazer nada)

Vanessa: Tu viste-a nua e beijastes…

Zac: Ela é que me beijou…

Vanessa: Zac sai da minha casa imediatamente. (ela se levantou e direccionou o dedo para a janela)

Zac: Vanessa, por favor.

Vanessa: Sai. (Gritou, e ele saio pela janela, depois ela caio na cama para chorar, e como ela chorava)

O resto da tarde passou, já era noite, Zac não saio do seu quarto nem para jantar, e Vanessa o mesmo fez, e pretendia não sair do quarto mas ouve alguém que lhe quebrou o plano.

Gina: Vanessa, está uma rapariga lá em baixo para falar contigo.

Vanessa: Que rapariga…

Leighton: Sou eu. (Leighton entra e Gina sai)

Vanessa: O que é que vieste aqui fazer, vieste te gabar que beijaste o meu namorado, vieste me dizer que ele me meteu os cornos….

Leighton: Tem calma miúda, não é nada disso, vamos conversar.

Vanessa: Eu não tenho nada para te dizer… (ela quase que gritava e os seus olhos ainda estava inchados do choro)

Leighton: Tu até podes não ter nada para dizer mas eu tenho por isso, por favor e eu pedi por favor, deixa em falar.

Vanessa: Tens dois minutos. (Ela se encosta á janela ficando de costas para Leighton)

Leighton: O que hoje aconteceu foi culpa minha, eu pensava que tu eras como ás outras e pensei que não avia problema em nós termos uma pequena aventura no balneário (Nesta parte Vanessa quase vomitou, como é que ela estava ali a dizer coisas daquelas) mas afinal avia sim problema, pela primeira vez o Zac negou me, e eu estava completamente nua, e ele disse me não, por causa de ti…

Vanessa: Onde é que tu queres chegar com essa conversa?

Leighton: Eu fui a casa de Zac para me despedir, e ele contou me o que aconteceu, e vá lá Vanessa ele não te traio, ele negou me e depois contou te tudo, é verdade que pareceu um tolo a faze-lo, mas o Zac é assim, tu podes confiar nele, já quando ele supostamente namorava, dizia a essas raparigas que me tinha a mim e a mais uma quantas, e elas aceitavam…

Vanessa: Pois, mas eu não aceito que o Zac tenha, outra…

Leighton: Eu não terminei, o Zac não tem outra, pelo menos não contigo, naquela época quando ele dormiu com o professor e com mais uma datas de raparigas ele estava a passara por um problema grave, que só ele te poderá contar…resumindo, eu me despi eu beijei Zac ele não fez nada muito pelo contrario estava todo apreçado para vir ter contigo porque tinham brigado…Vanessa ele ama te disso eu tenho a certeza, e ele não te traio, e alem do mais contou te tudo o que aconteceu, pensa nisso, ele é muito sensível e neste momento está a sofrer…

Vanessa: Eu também estou a sofre.

Leighton: Eu sei foi por isso que vi falar contigo, bem eu agora tenho que ir o avião não espera, e fica a saber que gostei de conhecer o verdadeiro amor de Zac, adeus. (Ela saio, nesta conversa toda Vanessa esteve sempre virada para a janela, e agora via Leighton ir para um carro se atira para a cama, sem saber o que fazer)

Cap.47

Stella: Posso? (Já era manhã, ela acordava Vanessa)

Vanessa: Podes entra, já estou acordada.

Stella: Amanhã, já á aulas.

Vanessa: Pois, que seca, mas querias alguma coisa?

Stella: Vim te entregar este ramos de flor estava lá fora, mas o cartão tem o teu nome.

Vanessa: E de quem são?

Stella: Aqui diz que são do Zac…

Vanessa: Então podes atira-las para o lixo…

Stella: Eu não sei o que ele fez, só sei que ele gosta muito de ti, eu vou deixar aqui as flores, se quiseres lê o cartão, senão podes tu mesmo aventa-las, para o lixo. (Stella sai, e Vanessa quase que cautelosamente se aproxima das flores, e depois lhe toca, era camélias lindas, depois pega no cartão e começa a ler)

De Zac para Vanessa.

O significado de um arbusto que fica sempre verde até no Inverno, esse arbusto é de onde vêm estás camélias, que significa fidelidade, acredita em mim, eu sou te fiel, não aconteceu nada, eu amo te.

Depois de ler o cartão, Vanessa decide ir ter com Zac.

************

Dylan: Zac, a tua namorada está aqui. (Gritava desde a porta onde estava com Vanessa, Zac desse a correr)

Zac: Vanessa? (Para na porta com um pequeno sorriso torto, depois pede para ela entrar)

Vanessa: Podemos, falar?

Zac: Claro, vamos até ao jardim. (Eles saem, e já um pouco longe da porta onde ninguém os podia ouvir ela começou)

Vanessa: Então, tu e a Leighton, conhecem se á muito?

Zac: Dês dos meus quinze.

Vanessa: Namoraram?

Zac: Não, só curtíamos.

Vanessa: Foram o que fizeram ontem no balneário, só curtiram? (Ela falava fria e ele quase que tremia)

Zac: Não, nós não curtimos, ela deu me um pequeno beijo só isso…

Vanessa: Uau, só, tu tem namorada beijas outra e foi só um beijo na boca de outra.

Zac: Vanessa, ela beijou aquilo nem foi bem um beijo foi mais um toque de lábios, e não teve importância para mim…

Vanessa: Mas teve para mim. (Ela se para e coloca se de frente para ele) Para mim isso foi trair, tu beijaste outra pessoa enquanto andavas comigo.

Zac: Espera o que queres dizer enquanto andava?

Vanessa: É isso, que estás a pensar…

Zac: Vá lá Vanessa não me faças isso, eu amo te, não acabes…

Vanessa: Eu não estou á acabar, estou só a pedir-te tempo e espaço para pensar.

Zac: Tempo?

Vanessa: Sim, não muito, mas da me tempo.

Zac: Ok tu é que sabes, mas nesse tempo enquanto estiveres a pensar, lembrar te que eu te amo.

Vanessa: Eu também te amo.

Zac: Vou te levar á porta. (ele acompanha e depois a vês afastando se)

Dylan: Se ela gostar tanto de ti, como tu gostas dela, ela ira perdoar-te. (Disse interrompendo os pensamentos de Zac)

Cap.48

O dia passou, e noite também, e era dia de escola, o segundo período lectivo começara.

Megan: Bom dia, alunos. (Disse assim que entrou na sala.)

Amanda: Matemática logo de manhã que seca.

Vanessa: Yap. (Disse triste)

Amanda: Passa se alguma coisa?

Vanessa: Dói me a cabeça. (Olhava para Zac que estava na mesa á sua frente)

Amanda: A cabeça ou o coração?

Vanessa: Não percebi?

Amanda: Zangaste te com o Zac?

Vanessa: Mais ou menos, estamos a dar um tempo…

Megan: Meninas, ai ao fundo, conversas é no intervalo.

Vanessa: Desculpe.

Duas horas de matemática passaram, e tinha tocado para o intervalo, todos saíram da sala menos Zac, a professora pediu para ele ficar.

Zac: Queria falar comigo?

Megan: Sim, queria te perguntar, como tem ido as coisas na escola, tens integrado te bem?

Zac: Sim, tenho me dado bem, com toda a gente, e faço parte do clube de teatro e na equipa de basquete.

Megan: Ainda bem, eu como directora de turma estava preocupada, vi te tão

triste…

Zac: A minha tristeza não tem a ver com as aulas.

Megan: Estou a ver, essas paixões adolescentes, são difíceis.

Zac: Pois, eu tenho que ir, posso?

Megan: Vai lá. (Ele sai á pressa, no meio daquela conversa sentiu a professora atirar se a ele, ou talvez tenha sido só uma impressão, um fruto da sua imaginação)

Vanessa: Zac? (O seus pensamentos com a professora foram interrompidos pela voz de Vanessa)

Zac: Diz?

Vanessa: Á problemas com a professora?

Zac: Não…tchau. (ele respondeu de uma maneira fria)

Amanda: Então, ouve problemas com a professora?

Vanessa: Ele diz que não…

Amanda: O que se passa, estás mais triste que á pouco.

Vanessa: Ele falou me de uma maneira tão fria até me senti mal.

Amanda: Deve estar chateado com alguma coisa…

Vanessa: E se for comigo, e se depois ele já não quiser ficar comigo.

Amanda: Mas tu não lhe pedis te um tempo?

Vanessa: Pedi, mas nesse tempo ele pode ter percebido que já não gosta de mim.

Amanda: Vanessa, não faças, filmes mas se estás assim tão insegura vai falar com ele.

Vanessa: Achas que devo?

Amanda: Acho, e nós a seguir não vamos ter aula, tens duas horas para falares com ele.

Vanessa: Eu acho melhor não…

Amanda: Vanessa, vai falar com ele, tu queres, por tanto vá vai.

Vanessa: Está bem, eu vou. (Ela sai até a Zac, que estava sentado no jardim da escola)

Cap.49

Vanessa: Posso?

Zac: É um banco publico faz o que quiseres. (ele nem a olhava, lia um livro)

Vanessa: Já percebi que não te apetece falar…

Zac: Falar sobre o que, sobre o injusta que foste comigo?

Vanessa: Zac…

Zac: Eu amo te (ele se levanta e coloca se na frente dela) tu não vens nem percebes que eu te amo?

Vanessa: Eu pedi te um tempo e tu aceitaste…

Zac: Sim, aceitei e estou te a dar tempo, mas não consigo se estiveres sempre perto de mim.

Vanessa: Tu não gostas mesmo daquela tal de Leighton?

Zac: Não, eu não gosto dela, eu gosto é de ti. (ele passa lhe a mão pela cara)

Vanessa: Tudo bem, eu acredito em ti.

Zac: Acreditas?

Vanessa: Acredito, mas que isto não se volte a repetir, eu não te quero aos beijos com outras…

Zac: Eu prometo, a única pessoa que irei beijar, é a ti, se tu deixares claro. (ela se aproxima e coloca os seus braços em roda do pescoço dele) Amo te. (ele a segura pela cintura)

Vanessa: Eu também te amo. (eles fecham os olhos e ficam de testa encostadas, apenas isso, eles não tinha necessidade de grandes beijos, precisavam apenas de estar um com outro, mas essa bonito momento foi estragado por Josh)

Josh: Olá.

Vanessa: Então como vai?

Josh: Vou cool, olha, vou agora á pista para uma corrida de motocrosse, queres vir?

Vanessa: Eu agora estou com o Zac…

Josh: Ele também pode vir, afinal ele também costuma lá correr.

Vanessa: Tu fazes motocrosse?

Zac: Ia.

Josh: Então que me dizes, vamos e fazemos uma corrida? (ele dizia isso quase que em tom de provocação a Zac)

Zac: Pode ser, estás pronto para perder?

Josh: Eu não perco contra meninas. (Josh sai e Zac só não lhe bateu porque Vanessa, não deixou)

Em menos de nada estavam na pista prontos, para a corrida, Zac estava de Branco como a sua mota que na parte da frente tinha o seu número preferido o 14, já Josh ia de Azul e a sua mota tinha apenas a sua marca. A tarde estava perfeita para uma corrida, e o pessoal da escola estava lá, o Corbi, e o Ryan, também estava a Amanda e a Brittany, eu juntei me a eles e esperei pela partida… a corrida tinha cinco voltas, e Josh ia á frente, mas ao chegar a uma curva Zac o ultrapassou…

E acabou por ganhar deixando Josh a bufar de ira.

Sem comentários:

Enviar um comentário