Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 77 e 78

Cap.77

Zac: Ajudas? (Perguntou espantado)

Vanessa: Eu sei que acabámos, mas eu não deixei de gostar de ti…como amiga claro.

Zac: Ainda bem, eu não gostava de te perder … como amiga também como é claro. (Ambos sorriem envergonhados, e Ashley sorri de dois apaixonado)

Vanessa: Eu já tenho um, plano já sei o que vamos fazer. (A campainha tocou, mas Zac e Vanessa não entrara, preferiram tratar do plano)

David: Zac. (Zac se vira e vê seu pai com uma cara furiosa) com o tiveste a coragem?

Zac: Eu posso explicar… (David da lhe um estalo) pai…

David: Não me chames isso eu tenho vergonha de ti.

Zac: O pai está enganado e eu vou provera lho. (Zac sai da li)

Vanessa: O Zac está inocente.

David: Provam o.

Vanessa: É o que irei fazer. (Ela sai atrás de Zac, que estava escondido no ginásio) Vanessa?

Zac: Estou aqui. (Ela vai até ele e o abraça)

Vanessa: Vai ficar tudo, bem, vamos? (Ela lhe estica a mão)

Zac: Vamos. (Ele lhe entrega a mão)

Depois vão para uma sala, Vanessa se esconde com uma câmara de filmar, e Zac descontraio se senta, e espera por Megan.

Megan: Querias falar comigo? (Ela entra na sala e Zac se levanta)

Zac: Sim, que ideia foi essa, de dizer que tentei dormir consigo.

Megan: Gostaste? … Foi a paga por me teres dado um fora, como vocês dizem…

Zac: Tem a noção que me está a prejudicar, eu irei ser expulso.

Megan: E o que é que eu tenho a ver com isso?

Zac: Tem que dizer a verdade, eu não tentei dormir consigo.

Megan: Pois não, é por isso que eu estou a fazer isto…

Zac: Então admite, que eu não tentei dormir consigo, que foi ao contrário.

Megan: Parente ti sim, admito, mas não direi a mais ninguém, e agora se não te importas eu tenho que ir dar aulas. (Ela sai)

Zac: Então filmaste tudo? (Perguntou a Vanessa)

Vanessa: Sim, agora é só mostrar ao director, e pronto.

Zac: Obrigado. (Ele lhe beija a bochecha)

Vanessa: De nada. (Ela sorri apenas, e lhe entrega a câmara de filmar, ele logo sai para a sala de directoria,)

Zac: Posso? (Entra na sala) aqui tem as provas que me pediu. (Brian o olhou depois com algum medo pegou na câmara e viu o que lá estava)

Brian: Eu peço lhe desculpa, eu irei falar com o seu pai e também lhe pedirei desculpa, pode sair.

Zac: Já não vou ser expulso pois não?

Brian: Não.

Zac sai quase que saltado de alegria, e cá fora Vanessa o esperava e ele não aguentou a agarrou e rodou com ela.

Vanessa: Zac, coloca me no chão. (Ela ria)

Zac: Já não vou ser expulso. (Ele a coloca no chão)

Vanessa: Fico feliz por ti.

Zac: Obrigado, por teres acreditado em mim, e por teres me ajudado, quando mais ninguém o fez.

Vanessa: Não tem que agradecer, afinal somos amigos… (Ele não a deixou terminar apenas a beijou, só foram interrompidos pela campainha) Bem…eu vou…eu vou para a aula.

Zac: Ok, vemo-nos depois?

Vanessa: Sim, temos aula, juntos. (Ele zangou se com ele próprio por se ter iludido ao pensar que aquele beijo teria mudado alguma coisa)

Zac: Pois, a aula.

Vanessa: Bem, tchau.

Zac: Tchau. (Antes de sair, ela da lhe um pequeno beijo, que o deixou de sorriso bobo)

Corbin: Então puto? (Ele assustou Zac, que ainda olhava para Vanessa a sair pelo corredor)

Zac: Que susto meu.

Corbin: Já sei que papaste a stôra Megan…mas pêra se é assim porquê é que a Vanessa te beijou?

Zac: Anda eu explico te tudo.

Cap.78

A manhã passou, todos já sabiam o que a professora Megan tinha feito, Zac estava limpo por assim, dizer, nas aulas ele não parou de olhar para Vanessa.

Ashley: Bem que olhinhos são esses? (Sussurrou, para Vanessa)

Vanessa: Não sei do que falas.

Ashley: Não te faças de desentendida… porque é que não fazem as pazes, vocês amam se.

Vanessa: Não chega o amor…

Ashley: Não sejas tonta, ele ama te respeita te… deviam aproveitar, as aulas estão a terminar, depois não terão muito tempo mais juntos. (Isto deixou Vanessa pensativa) Não me vais responder?

Vanessa: Olha para o quadro e cala te. (Ela se voltou para trás e mais uma vez sorrio para Zac, e ele retribuiu)

Pouco depois a campainha tocou e Zac se voltou a cruzar com o pai.

David: Ainda bem que te encontrei.

Zac: Porque ira me bater novamente?

David: Desculpa, eu sei que errei, mas quando soube não me controlei…desculpa.

Zac: Ok, também já passou.

David: Toma. (Ele lhe entrega uma chave de um apartamento)

Zac: O que é isto?

David: Então é a chave do teu apartamento em Paris, para quando fores para a Universidade.

Zac: Obrigado.

David: Tu mereces, tens boas notas, tens feito bons jogos de basquete…por isso eu acho que tu mereces que eu leve a tua mãe dar um passeio enquanto fazes uma festa em casa.

Zac: A sério?

David: Sim, mas juízo.

Zac: Esteja descansado. (O seu pai o abraça e depois sai)

Vanessa: Parece que já estão bem. (Ela parece por detrás dele)

Zac: É, graças a ti, já gastei todos o salde de agradecimento, mas mesmo assim, ainda sinto a necessidade de te dizer obrigado.

Vanessa: Está tudo bem, talvez tivesses feito o mesmo por mim.

Zac: Pois…olha logo á noite vou dar uma festa em minha casa, e estás

convidada.

Vanessa: Obrigado, aparecerei, agora tenho que ir. (Ela se aproximou, e ele cautelosamente a beijou)

Zac: Vemo-nos depois? (Perguntou em sussurros)

Vanessa: Claro. (Ela da lhe um chocho e sai logo de seguida)

Ashley: Parece que fizeram as pazes. (Ela sorria do próprio sorriso de Zac)

Zac: Ainda não está nada, definido, mas eu pretendo logo á noite estar de volta com, Vanessa…por falar nisso logo á noite festa em minha casa.

Ashley: Ok até logo.

Zac: Até. (A hora de almoço passou e Zac voltou para a escola para o treino de basquete, mas a dores o cansaço continuava, ele estava no balneário, a queixar se em silencio de dores.)

Corbin: Ainda continuas muito casado?

Zac: Yah.

Corbin: Olha, eu tenho uma cena aqui, que te fará sentir melhor. (Ele tira um frasco de asteróides) Isto é como vitaminas, bebes um e ficas com a pica toda, o meu primo ofereceu me estes, toma bebe um, que ficas como novo. (Zac pega no comprimido e o bebe) Pronto para o jogo?

Zac: Prontíssimo, bora.

Um jogo correu super bem, Zac estava cheio de energia fez um óptimo jogo.

Zac: Belo jogo pessoal. (Gritou aos companheiros de equipa)

Corbin: Vens eu disse te.

Zac: Pois, essa cena dá uma grande

pica…hoje á noite á festa em minha casa. (Gritou está última parte e sai para o banho)

A noite rápido chegou a casa de Zac já estava cheia de pessoa conhecidas e desconhecidas, já estava muita gente lá dentro menos aquela que ele esperava ansioso, Vanessa nunca mais chegava e ele passou a noite de roda do telemóvel, tentado falar com ele…

Zac: Vá lá atende. (Ele cause que brigava com o telemóvel)

Vanessa: A falar sozinho? (Ela sorria e ele ficou parado a olhar para ela, “até vestida de maneira simples fica linda” pensou ele depois abraçou)

Sem comentários:

Enviar um comentário