Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 50, 51 e 52

Cap.50

Zac, sai da sua mota e vai até Josh que estava completamente sujo…

Zac: Parece que aqui a menina, ganhou. (Ele gozou)

Josh: Pura sorte, eu estava a ganhar.

Zac: Pois, pois estavas mas fui eu que ultrapassei primeiro a meta e não só na corrida. (Ele falava de Vanessa e Josh percebera)

Josh: Tens muita piada, mas sabes que esse namoro não vai durar muito. (Ele sai de mota e fez peito para Zac, que o olhou sério.)

Corbin: Que corrida. (O resto do pessoal se aproximou, Vanessa se atirou para cima de Zac e lhe deu um beijo de um verdadeiro capitão)

Zac: Que beijo, bom.

Vanessa: Bela corrida, estiveste bem…

Josh: E eu que tal fui V? (Essa pergunta foi só para mexer com os nervos de Zac, mas Zac não iria perder a paciência, mas só por Vanessa)

Vanessa: Tu my friends, estiveste um espectáculo como sempre. (Ela foi até Josh e o abraçou)

Zac: Bem é melhor irmos, andado daqui a uma hora temos aula, e eu ainda tenho que trocar de roupa.

Vanessa: Eu espero cá fora por ti. (Zac e Josh saem) Brittany, chega aqui? (Ela se aproximou, junto com a Amanda) O que é que se passa entre ti e o Ryan.

Brittany: Pronto, eu já sabia que o Zac te ia contar…

Vanessa: Como assim, o Zac não me disse nada.

Brittany: Ai não?

Vanessa: Não, mas espera isso quer dizer que á algo para contar?

Brittany: Não…

Amanda: Não seja mentirosa eu vi os vossos olhares durante o caminho todo.

Vanessa: Brittany, tu gosta do Ryan?

Amanda: Tu gostas de um homem?

Brittany: Não sei, eu simplesmente não sei o que sinto, ando confusa, eu já dormi com mulheres, e gostei, mas á pouco tempo dormi com o Ryan e senti algo mais forte…

Amanda: Talvez estás apaixonada…

Vanessa: Talvez não seja lésbica.

Brittany: Vocês acham que eu sou Bissexual?

Amanda: Não é impossível, pode acontecer.

Vanessa: O que é que tu achas?

Brittany: Não sei, preciso pensar. (os meninos chegam e a conversa fica por ali)

Zac: Bem vamos?

Vanessa: Vamos. (Eles vão para o carro de Vanessa e ela arranca em silencio se manteve durante algum tempo.)

Zac: Passa se alguma coisa?

Vanessa: Tu já sabias que o Ryan e a Brittany, tinham dormido juntos?

Zac: Saber, saber não sabia, quando entrei no quarto eles estavam se só a vestir.

Vanessa: E porque é que não me disseste nada? (ela olha para ele)

Zac: Olha para a estrada (com a suas mão virou o rosto dela para a estrada) Eu não te contei nada, porque não avia nada para contar, os homens não são como as mulheres, não andamos a falar da vida uns dos outros.

Vanessa: Eu não te estava a perguntar por ser curiosa mas sim, por ela ser minha amiga.

Zac: Mas ela já falou contigo?

Vanessa: Sim.

Zac: E? (ela para o carro e eles entram na escola)

Vanessa: Pensava que eram só as mulheres que eram curiosas, e que falavam da vida, os dos outros.

Zac: Eu não estava a tentar ser cusco, só perguntei, porque o Ryan tem andado confuso, não a percebe.

Vanessa: Como ele a á de perceber se ela própria não o faz, (a campainha toca) falamos depois da aula. (eles dão um pequeno beijo e entra para a sala)

Cap.51

A aula passou e era hora do almoço, Vanessa estava com Ashley, que já tinha feito os exames.

Vanessa: Então?

Ashley: Amanhã vou buscar os resultados.

Vanessa: Queres que eu vá contigo?

Ashley: Sim, estou com tanto medo. (Vanessa abraça)

Vanessa: Vai correr tudo bem, vais ver…e agora vamos comer. (Ela puxou Ashley até a mesa do seu grupo.) Olá meninos, olá amor. (ela beija Zac e depois se assenta) Porque é que estou com essas caras?

Alex: Foi o Jered.

Vanessa: O que é que lhe aconteceu?

Corbin: Ele…ele está internado. (Ashley engoliu seco já imaginava porque ele tinha sedo internado)

Vanessa: Mas porque?

Amanda: Ele tem sida, e não tem feito o tratamento…

Ashley: Ele pode morrer? (Ela estava totalmente, em pânico)

Brittany: Os médicos, dizem que tanto pode correr tudo bem como pode correr mal…

Ryan: Só o tempo o dirá. (Ashley, começa a ficar tão nervosa que se levanta a correr dali)

Vanessa: Eu já volto. (ela vai até Ashley que estava na casa de banho a chorar) Amiga. (se aproxima abraçando a)

Ashley: Deixa me sozinha por favor…

Vanessa: Tens a certeza?

Ashley: Sim, eu quero estar sozinha. (Vanessa sai, e no momento em que ela sai, Ashley fica completamente nervosa, via como se tudo andasse á roda só tinha vontade de fugir e mais uma vez assim fez, sai da casa de banho a correr mas acaba por chocar com alguém)

Scott: Ashley, o que se passa?

Ashley: Leva me daqui, por favor tira me daqui. (Scott pega lhe na mão e a leva até ao carro)

Scott: O que se passa?

Ashley: Eu acho que estou doente?

Scott: Com este tempo e com essa roupa não admira, mas não te preocupes será uma pequena gripe.

Ashley: Não é gripe, é sida.

Scott: Tu estás com sida?

Ashley: Acho que sim. (Scott não diz mais nada apenas a abraça)

De volta ao refeitório…

Alex: Então Vanessa como está a Ashley?

Vanessa: Está bem, só precisa de estar sozinha. (ela abraça Zac)

Zac: Queres ir lá para fora? (falou baixo)

Vanessa: Quero. (eles saíram, e foram para o jardim da escola, sentaram se num banco de mármore que estava por baixo de uma grande arvora, quando se assentaram se, Zac tirou duas sandes de frango e um sumo de frutas, depois entregou para Vanessa) Para que é isto?

Zac: Para que achas que serve a comida…é para comeres, hoje ainda não comeste nada.

Vanessa: Também não me apetece.

Zac: Se não comeres, vais te sentir mal, vá lá faz um esforço. (Dado razão a Zac come apenas uma sandes e bebe o sumo, o seu estômago estava sem estofo para mais) Que se passou, porque estás assim?

Vanessa: É a Ashley, ela já andava nervosa, e agora com esta história do Jered estar no hospital doente ainda ficou pior.

Zac: Ela acha que pode estar doente?

Vanessa: Como é que sabes disso?

Zac: Eu sei que eles dormiram juntos, por causa do Corbin ele falou comigo.

Vanessa: Não sabia que tu sabias…mas sim ela está com medo, afinal que não estaria sida não é uma doença qualquer, a sida mata…

Cap.52

Zac: Hoje em dia á tratamento que ajuda a combater a doença…

Vanessa: Mas não a salvam dela.

Zac: Mas fazem que prolongue a vida, e que viva o mínimo normalmente, a pessoas com sida que namoram, desde que se tenha cuidado, tudo pode correr bem…

Vanessa: Ou não.

Zac: Não vamos ser pessimistas…

Vanessa: Eu estou a ser realista.

Zac: Não tu estás a ser dramática…ela tanto pode estar doente como pode não o estar, não vamos fazer julgamentos, de algo que não temos certezas.

Vanessa: É, tens razão (Ela se aproxima e se senta no colo dele aconchegando se num abraço) Desculpa estar de tão mal humor, mas eu estou com medo por Ashley, ela é a minha melhor amiga e eu não a quero perder.

Zac: Isso não vai acontecer (a campainha toca)

Vanessa: Que seca.

Zac: Logo, queres ir dar um passeio?

Vanessa: Sim, mas agora é melhor irmos para a aula.

Eles foram para a aula de história que foi a seca das secas pelo menos para Vanessa, finalmente a hora passou e a campainha tocou, para primeiro dia de aulas tinha sido puxado, já tinham imensos trabalhos para fazer.

Zac: Então sempre vamos dar o nosso passeio?

Vanessa: Sim, mas onde vamos? (eles caminhavam de mão dadas pelos corredores)

Zac: Ao meu local preferido, ou seja á praia.

Vanessa: Ok, então eu vou a casa, troco de roupa e depois espero por ti. (Ela o beija e sai)

Corbin: Então, puto. (ele chega agarrando Zac por detrás)

Zac: Então mano que fazes?

Corbin: Ia agora para o treino, vens?

Zac: Sim, vamos?

Corbin: Antes eu precisava de falar contigo.

Zac: Diz?

Corbin: Tu sabes que o Alex, é o capitão da nossa equipa…

Zac: Sim e depois?

Corbin: E depois que estamos a pensar em trocar.

Zac: Trocar por quem?

Corbin: Por ti.

Zac: Por…por, mim?

Corbin: Porque tanto espanto, meu tu és um excelente jogador, o Alex também, mas tu superas o, ele tem andado distraído, nós últimos jogos ele não tem dado uma para a caixa, e se continuarmos assim, não iremos á final…este treino vai ser decisivo, eu estou te só avisar, e agora vamos. (Zac entra no ginásio muito nervoso, ele tinha entrado numa guerra com Alex, sem querer, Alex era muito perfeccionista e odiava perder.)

O treino, correu bastante bem para Zac, mas não também para Alex, que mais uma vês jogou mal…

Treinador: Bem rapazes eu tenho que vós informar que vamos trocar de capitão de equipa… (Alex olha para o treinador como se o fosse desfazer com os olhos) O novo capitão vai ser o Zac…

Alex: O quê, este foi o seu primeiro treino connosco e já lhe está a passar a bracelete de capitão?

Treinador: Alex, tu tens jogado horrivelmente mal, e tu sabes disso…

Alex: Eu posso mudar, eu vou estar mais atento…

Treinador: Já é tarde para isso, nós já escolhemos, e o Zac, vai ser o novo capitão.



Sem comentários:

Enviar um comentário