Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 21 e 22

Cap.21

Vanessa: Não, eu não gosto do Zac.

Amanda: Então porque ficaste triste quando nós, vistes juntos.

Vanessa: Eu fiquei assim por ti, por ele te estar a usar.

Amanda: Pois vou fingir que acredito.

Vanessa: Estás chateada comigo?

Amanda: Por causa de um rapaz? Não sejas tonto tu as Ash e a B, são a minha amigas do peito e nada vai destruir isso, quanto mais um rapaz, parvo, não te preocupes eu continua adorar te. (se abraçam) E agora vamos nós inscrever para o curso de teatro?

Brittany: Vamos.

Eles saem quanto isso no ginásio.

Professor: Estou a ver que á muitos rapazes para se escreveram se na equipa de Basquete, isso deixa me contente, bem vamos fazer assim, os jogadores oficias vão jogar contra vocês. (olhava para os alunos que se tinha escrito para a equipe, inclusive o Zac) Mas vou já avisado, se querem ser um Wildcats tem que mater a cabeça no jogo, pois os treinos vão ser intensivos, agora já podem ir para o campo.

O jogo começa, mal para Zac, pois Alex era o capitão e ainda irritado atirava Zac ao chão, mas isso não afectou o muito Zac já que ele consegui fazer um bom jogo e encestar a maioria dos pontos que levou a sua equipa á vitória, passado o treino o professor toca o apito para o final do treino e juta os alunos a ele.

Professor: Isto é uma vergonha (gritava com os jogadores oficias da equipa) Como é que uma equipa que não tem os vosso treinos, vós ganha, e tu Alex, que fazias em campo, porque atiravas tantas vezes o Zac ao chão? (Alex baixa a cabeça e não responde) Bem saiam da minha frente, vão se trocar (eles saem deixado a equipa que ganhou á espera de saber quem iria entrar, para a equipa) A você, dou vós os parabéns, eu daqui a pouco vou colocar lá fora, os nomes de quem entrou na equipa podem sair, menos tu Zac. (Todos saem deixando Zac e o professor a sós) Parabéns meu rapaz.

Zac: Obrigado.

Professor: Eu já tinha lido em algures que tu és um óptimo jogador, levaste, muitas vezes a tua equipa á vitória, e parece que não é mentira, tu sozinho fizeste o jogo todo, e isso é admirável.

Zac: Obrigado. (os elogios até sabiam bem mas eles estava cheio de pressa para ir as provas do grupo de teatro)

Professor: Bem disto isto posso te dizer que já és jogador da equipa, não á mais nada que pensar está dentro, agora podes ir, já vi que estás com pressa. (assim que o professor disse que ele podia ir Zac saio a correr até ao teatro, onde a professora o esperava)

Zac: Posso?

Professora: Sim; tu deves ser o rapaz de quem Vanessa falou, vieste fazer a prova?

Zac: Sim.

Professora: Ok, então começa.

Zac começou a citar uma obra de William Shakespeare.

Professora: Muito bem, conseguiste passar a emoção, total eu gostei muito.

Zac: Isso quer dizer…

Professora: Que passaste na prova, parabéns.

Zac: Obrigado, muito obrigado.

Professora: De nada, agora podes ir. (Zac sai e deparasse com Vanessa que ia a passar)

Zac: Olá. (ela não responde e continua andar ele acompanha) Obrigado por me ajudares a que fizesse a prova agora (ela continuou se lhe falar ou sem o olhar) Já percebi não queres falar comigo, então eu vou indo para casa.

E assim fez, foi para casa e ficou muito contente quando lá chegou.

Zac: Mãe, Dylan. (Vai até eles e os abraçam) que bom que conseguiram vir.

Dylan: Claro que viemos, achas que te deixaria sozinho por muito mais tempo.

Zac: Pois sei que não, mas e tu estás melhor?

Dylan: Sim.

Starla: Mas e tu, como está a ir a nova escola?

Zac: Bem, hoje entrei para o grupo de teatro, (o seu pai o olhou sério) e também entrei para a equipa de basquete. (agora seu pai sorrio e o abraçou dado lhe os parabéns.)

Dylan: Estou a ver que vais ter um ano atribulado.

David: E ainda bem assim, não vai ter tempo para se meter com professoras.

Zac: Pois, bem eu vou para o meu quarto, amanhã entro de férias, como não tenho trabalhos vou por a matéria em dia.

David: Faz isso, estuda. (Zac aborrecido de já ouvir o pai sai para o quarto)

Cap.22

O resto do dia passou, todos eles estudavam, e estavam ociosos para o último dia, as férias de Natal estava mesmo á porta. De manhã bem sedo Zac se levanta e toma o banho, depois vai para a mesa.

Starla: Bom, dia filho.

Zac: Bom dia mãe, o pai?

Starla: Saio.

Zac: Pois, agora que tu cá estás vou custar caro a vê-lo, já que agora, vai voltar a sair cedo e a chegar tarde do trabalho.

Starla: O teu pai trabalho muito, porque vós quer dar uma boa vida…

Zac: Uma vida somente cheia de coisa matérias não é uma boa vida. (ele se levanta e vai para a escola.)

Na casa de Vanessa ainda ela estava á mesa com a sua família.

Vanessa: Hoje entro de férias.

Greg: Vê se trazes boas notas.

Vanessa: Não se preocupe assim, o farei.

Greg: E o Zac, como te tens dado com ele?

Vanessa: Normal…

Stella: E o que é normal? (perguntou mente do se na conversa)

Vanessa: Normal, é não nós damos bem nem mal, é normal (Greg a olha de uma maneira que a deixa incomodada) Bem eu vou para a aula. (ela sai quase que a correr, não queria que se pai fizesse mais perguntas sobre Zac, Zac sempre ele, parece que aquele nome a seguia.)

Já na escola, estão Zac, Corbin, Scott, Ashley e Amanda, na conversa, logo em seguida chega Vanessa.

Vanessa: Bom, dia pessoal.

Amanda: Bom dia, amiga, ainda bem que chegaste…

Ashley: Pois é nós e aqui os rapazes estávamos a combinar a passagem de ano novo.

Vanessa: Ash ainda o natal não passou e já estás a pensar no ano novo?

Scott: E assim é que é, no ano passado foi uma treta por fazermos tudo á pressa.

Vanessa: Pois tens razão, mas no que estavam a pesar fazer?

Amanda: Esse é problema, ainda não sabemos o que fazer, não temos ainda casa este ano.

Zac: O meu pai tem uma casa de campo aqui perto, se quiserem, podemos ir para lá.

Corbin: Isso era fixe, estão todos de acordo? (Todos dizem sim, menos Vanessa que fica pensativa) Então V não vais dizer nada, não gostaste da ideia?

Vanessa: Não é nada disso, eu acho é que este ano não vou passar o ano novo com vocês.

Ashley: Vanessa, não podes fazer isso… (ela em conjunto com Amanda a pega pelo braço e a leva até uma parede) Porque não queres, ir?

Vanessa: Estou sem pica para festas…

Amanda: Ainda falta tanto, como sabes que nesse dia ainda não vais ter pica?

Ashley: Já percebi, tu não queres ir por causa do Zac, é porque ele vai não é?

Vanessa: Não tem nada a ver com isso.

Amanda: Claro que tem, tu gostas dele, admite?

Vanessa: Eu não vou admitir, algo que é mentira… (elas a olham) e tudo bem eu vou a festa.

Amanda: Ainda, bem pois não seria o mesmo sem ti. (a campainha toca) Vamos. (foram todos para as aulas)

As alunas foram normais, Zac e Vanessa apesar de na hora de almoço ficarem na mesma mesa, nada disseram um ao outro, e finalmente a campainha toca e as férias começam.

Josh: Férias! (pega Vanessa e a abraça) Esta a ver que não.

Vanessa: Eu também, até parece que o dia demorou mais a passar.

Alex: Podes crer. (desde domingo que ele não lhe dizia a nada, até agora) a Ash disse que já tiveram a planear a festa de ano novo.

Amanda: Pois foi já está tudo combinado, logo á noite apareçam no bar azul (ideia do nome retirada de novela portuguesa, Morangos com açúcar, chama se assim, porque está perto da praia)

Josh: Até logo então (disse para Amanda) bem e tua minha menina, como tens passado? (Josh, dera as mão a Vanessa)

Vanessa: Eu tenho passado, bem, dentro dos possíveis.

Josh: Queres ir até á praia dar um mergulho, apanhar umas ondas?

Vanessa: Parece me bem, vamos agora?

Josh: Ya, bora. (eles saem de mão dadas)

Zac: Eles, anda ou algo do tipo? (perguntou Zac a Ash, que também vira a cumplicidade, entre eles)

Ashley: Que eu saiba eles não tem nada, tiveram uma curte quando ela fez uma pausa no namoro que tinha com Alex, mas nada de mais.

Zac: Sabes onde eles vão?

Ashley: Provavelmente á praia. (Zac saiu sem dizer adeus) Tchau também para ti. (disse, mas ele não respondeu, apenas sai)



Sem comentários:

Enviar um comentário