Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 71 e 72

Cap.71

Vanessa foi para o seu quarto e lá passou a manhã, de cortinas fechadas, o quarto um pouco escuro, e ela agarrada a uma almofada, assim estava assim ficou, até ao seu telemóvel tocar.

**** Ligação ****

Vanessa: Sim?

Ryan: Era só para te dizer que já esta tudo pronto.

Vanessa: Ok, daqui a uma hora estarei ai com Zac, eu já falei-o com os pais dele, e está tudo planeado.

Ryan: Então até já.

**** Fim de Ligação ****

A hora passou, e Vanessa dirigia a se para o bar com Zac, e quando lá chegou ficou feliz com o que viu, todos os amigos o cumprimentara, estavam lá amigos que ele já não vira a imenso tempo.

Zac: Obrigado. (Disse ao abraçar Vanessa, mas ela logo se afastou) O que se passa?

Vanessa: Nada, vamos beber um sumo? (Disse mudado de assunto)

Zac: Sim, vamos. (Apesar de saber que nada estava bem como ela queria demonstrar, sorrio para ela)

A tarde passou, e foi uma boa tarde passada em amigos música e festejo, a única pessoa que não festejou, foi Vanessa. Todos já tinham saído do bar, agora só já lá estava Zanessa e amigos mais próximos.

Corbin: Então puto curtiste a festa?

Zac: Muito, estava tudo muito espectacular.

Ryan: Só tens que agradecer a Vanessa, ela é que teve a ideia, nós só ajuda mos.

Zac: Obrigado, muito obrigado amor. (Ele a tenta beijar mais uma vez ela se desvia) Que se passa?

Vanessa: Nada, porque hoje só me fazem essa pergunta?

Brittany: Porque somos teus amigos.

Amanda: E vimos que esses teus nadas são alguma coisa.

Ashley: Então Vanessa, o que se passa? (Ela se levanta e se coloca em frente aos seus amigos, parecia uma bomba pronta a explodir de fúria)

Vanessa: Será que são idiotas, se me perguntam “o que se passa? “ e eu digo nada, é porque não é mesmo nada…

Scott: Tem calma, só estamos preocupados, contigo.

Vanessa: Mas eu não vós pedi a vossa preocupação.

Zac: Mas nós gostamos de ti, não precisas pedir, nós iremos sempre nós preocupar…

Ashley: É isso mesmo Zac, por isso Vanessa podes dizer o que se passa?

Vanessa: O que se passa (Ela gritou mais alto que nunca, e já chorava) o que se passa é que eu vi o meu namorado a ser esfaqueado, o que se passa é que ele podia ter morrido por minha causa, o que se passa é que me tentaram violar, o que se passa é que os meus próprios amigos não tem capacidades de me respeitar, e não percebem que eu preciso de silêncio e estar sozinha…eu preciso esquecer o que se passou, mas parece que vocês tem a tarefa de me lembrar. (Todos se calaram, ninguém sabia que tinham tentado violar Vanessa) Ou, agora já não pergunta o que se passa, ouviram algum, que não

esperavam? (ela ria em agonia) Sabem eu não queria contar que cause me violaram, mas vocês me obrigaram, parabéns (ela bateu palmas, estava destroçada) e tu (ela olha para Zac) tu que sabias de tudo, não me soubeste ajudar, tu que foste esfaqueado, por me terem tentado violar, não soubeste estar calado, dizes conhecer me mas não me soubeste ajudar.

Zac: Desculpa… (ele se tentou aproximar mas foi em vão)

Vanessa: Eu não quero as tuas desculpas, eu queria o teu silêncio, e tu não mo soubeste dar, não conseguiste não falar sobre o assunto. (Ele não disse mais nada apenas abaixou a cabeça) Bem agora já que tenho a vossa pena, a vossa parte de “coitadinha tentaram na violar” já que tenho isso sobre os vossos olhares, vou me embora para casa, passem bem. (Ela saio, Zac não foi atrás dela, era o melhor)

Ashley: Ela está mesmo mal.

Brittany: E nós fomos errados com ela, ou tentar obriga-la a dizer o que ela não queria…

Corbin: Nós queríamos ajuda lá.

Amanda: Mas ela não pediu a nossa ajuda. (Zac estava de cabi baixo, as dores na parte abdominal voltaram, a sua barriga, era um pote de dor, e o coração também, ele viu Vanessa tão mal que ficou igual) Estás bem?

Zac: Sim, alguém me pode levar para casa, preciso me deitar e descansar.

Ashley: O Corbin leva te.

Corbin, o levou para casa, no caminho nada Zac disse, só no final perto da porta falou, disse um simples obrigado e depois entrou.

Cap.72

Assim que entrou em casa tentou se dirigir para o quarto para chorar, mas seu pai o impediu.

David: Zac!

Zac: Sim?

David: Temos que até ao posto de policia, parece que prenderam os ladrões, precisam que tu e a Vanessa os identifique (Ele logo passou “A Vanessa estava tão mal, e teria que se cruzar outra vez com aqueles ladrões” ) Zac, ouviste o que eu disse?

Zac: Sim, mas á maneira, de Vanessa não ter que ir, ser só eu a identificar os ladrões?

David: Eu vou falar, com o Greg, para ver disso. (Depois que o seu pai são para fazer ele segui para onde ia para o quarto, quando lá chegou e trancou a porta, e mirou uma foto de Vanessa…

Ao olhar para imagem pensou, quanto tempo levaria até ela sorrir com aquele sorriso enorme e lindo, seus pensamentos foram levados pelas batidas, na porta, era seu pai que o chamava)

David: Vamos?

Zac: Vamos. (Eles foram até ao posto policial, qual lá chegaram, Zac viu Vanessa sentada numa cadeira toda encolhida, parecia estar com medo, devagar ele se aproximou) Posso me sentar? (Ela o olha, e depois quando baixa a cabeça é que responde)

Vanessa: Sim.

Zac: Eu disse que não precisavas de vir, eu posso identifica-los sozinho.

Vanessa: Eu sei, mas o meu pai pediu me para vir, apresentar queixa.

Zac: Ok, então. (Ele parou de olhar para ela e se virou de frente, cruzou os braços e assim ficou)

Vanessa: Mas e a tua barriga, como vai, ainda dói?

Zac: Um pouco, dês de que não faça muito esforço…mas sabes o que me dói mais?

Vanessa: Não o que?

Zac: O coração, por ter deixado que te magoa se…

Vanessa: Eu já disse, que o que aconteceu lá em casa não foi culpa tua, nessa altura não tinha s como me defender.

Zac: Não interessa, eu devia ter tendo fazer alguma coisa. (Vanessa olha os olhos dele que estava para o chão, os olhos azuis estavam encarnados de ele querer chorar mas não poder, parecia estar com raiva de si mesmo, e Vanessa já se sentia mal, parecia que ela o magoava mais.)

Vanessa: Zac… (Ela ia dizer algo mais foi interrompida)

Greg: Vanessa, vamos.

Vanessa: Nós depois falamos, ok.

Zac: Ok. (Ela saio, e depois foi, ele quando aquilo tudo terminou, finalmente se pode deitar na sua cama.)

A noite passou, Zac não tinha conseguido dormir, os pontos pareciam arder, ele tinha tantas dores.

Dylan: Bom dia. (Disse assim que Zac chegou á mesa para o pequeno-almoço)

Zac: Bom dia, só se for para ti.

Starla: Está de mão humor?

Zac: É as dores deixa me assim (Ele falava de uma maneira tão bruta que parecia o seu pai)

David: Vês como falas.

Zac: Eu falo como eu quiser.

Starla: Zac…

Zac: Perdi o apetite vou dar um passeio. (Ele desviou o prato que tinha os seus ovos mexidos, aos cais ele nem toucou e saio, andado por ai, até que o caminho, ou seu próprio corpo o levou até á porta de casa de Vanessa)

Gina: Zac que bom ver te; mas a Vanessa, não está.

Zac: Não?

Gina: Não, ele não tem dormido, o Greg decidiu leva-la a um psiquiatra, se visse a birra que ela fez.

Zac: Mas sabe a que horas ela volta?

Gina: Não sei, queres que eu lhe diga que aqui estiveste?

Zac: Não, eu vou indo. (Tchau)

Gina: Tchau.

Sem comentários:

Enviar um comentário