Seguidores

Capitulos

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capítulo 103

Cap.103

O sol entrou pela janela, acordando Vanessa que depois despertou Ashley, informando a que Scott estava lá em baixo e tomaria o pequeno-almoço com ela, isso deixou a feliz.

Vanessa: Bem eu vou para casa, vemo-nos logo no espectáculo. (Ela saio para casa)

Greg: Vanessa?

Vanessa: Diz pai?

Greg: Já soube, o que o Josh e o Alex fizeram ao Scott, eles pediram me para ser seu advogado.

Vanessa: Eles vão a tribunal?

Greg: Sim, e terão sorte em não ser presos, mas como é que o Scott está?

Vanessa: De perna partida, mas ficara bem.

Greg: É bom saber, mas e tu pareces estar cansada

.

Vanessa: A Ashley, foi difícil vaze-la dormir, por isso vou ainda descansar um pouco.

Greg: Vai lá descansar. (Ela sai para o quarto e atirou de “cabeça” para a cama, estava exausta, e o espectáculo seria naquela tarde, ela tinha que estar em boas condições)

Vanessa dormiu até á tarde, depois se levantou, despertou se com um banho, e se alimentou bem.

Stella: Está pronta?

Vanessa: Não nem por isso.

Stella: Vai correr tudo bem, muita merda.

Vanessa: Obrigado, como é que uma palavra dessas vêm agora tão bem.

Greg: Vamos?

Vanessa: Vamos. (Eles saíram até á escola, e lá ela se separou dos pais e da irmã, e foi para a sala onde se iria arrumar.)

Zac: Já chegaste. (Abraçou)

Vanessa: Sim, como vão as coisas por aqui?

Zac: Mais ou menos, pintaram me todo. (Ashley começou a rir) não te rias ainda penso que seja uma grande mariquice.

Vanessa: Deixa lá a pintura até te tapou alguns pontos negros. (Ela gozava com ele)

Zac: Piada, e quantas vezes vamos, ter que trocar de roupa?

Ashley: Várias…

Professora. Artes: Zac entra está na hora de fazeres apresentação.

Zac: Ok. (Ele saio para o palco) Boa tarde. (As pessoas olharam todas para ele e ele ficou nervoso.)

Zac: Bem… (Ele gaguejou um pouco, mas depois a sua voz voltou ao normal) Hoje estamos, aqui para apresentar, um espectáculo, do qual esperamos que gostem, tenham uma boa tarde e esperamos que apreciem o espectáculo. (Ele saem com os aplausos)

Vanessa: Ficaste nervoso?

Zac: Ia.

Vanessa: Então prepara-te, porque agora é que o espectáculo realmente começou.

Capítulo 101 e 102

Cap.101

Josh: Então meu, porque deitas, fumo pelas orelhas? (Disse ao ver que Alex a fuzilar Zanessa com o olhar)

Alex: Pelo idiota do Zac, ele deixou a sozinha, mesmo assim, ela o desculpou.

Josh: Meu, ela ama o, e ele a ama, deixa os em paz, eu também gosto da Vanessa, mas se ela é feliz com o Zac, porque queremos quebrar isso.

Alex: É… tens razão. (Ele finalmente parou de os olhar e se virou para Josh)

Josh: Queres sair daqui?

Alex: Ia, troce a minha mota, vamos fazer uma corrida, tenho cervejas lá fora?

Josh: Era fixe, mas eu não troce a minha mota?

Alex: Mas o Corbin troce a sua, levas mos a dele.

Josh: Sem dizer nada?

Alex: Já não era a primeira vez.

Josh: Ok vamos.

No outro lado da festa…

Ashley: Nem acredito que estás aqui.

Jered: Não podia faltar, e amanhã também irei ver o espectáculo.

Zac: Mas já estás bem?

Jered: Dentro do possível, sim.

Amanda: Então vamos tirar uma fotografia para também entrares no livro. (Ele se ajeita)

Amanda: Já está. (Ryan e Brittany se aproximam de mão dadas)

Scott: De mão dadas?

Ryan: Sim fizermos as pazes…

Brittany: Ele descobrido como era ser homem e assumir a suas responsabilidades.

Ryan: Sim, percebi que fui um idiota graças a Zac, e pedi desculpas á B.

Brittany: E eu aceitei.

Zac: Ainda, bem ser mãe na adolescência não é fácil, muito mais quando se estuda.

Ryan: Nos sabemos, é por isso que eu lhe fiz um pedido. (Brittany, amostra o anel no seu dedo)

Vanessa: É lindo, mas não acham que é demasiado cedo?

Ryan: Talvez, mas eu sei que quero ficar com a Brittany, por isso no meio do Verão iremos casar.

Zac: Parabéns. (Eles realmente estavam contentes pelo casal se ter resolvido, embora ainda achassem que estava a ir depressa demais pelo casamento, mas afinal iam ter um filho, talvez fosse bom casar mesmo) Bem a conversa está muito boa (Ele afastou Vanessa de Brittany para perto dele) Mas eu tenho que ir dançar com a Vanessa, das me a hora dês ta dança?

Vanessa: Claro.

Eles foram para a pista dançar ao som de Paula Fernandes, Victor & Leo - Não Precisa http://letras.terra.com.br/victor-leo/1840575/

Eles começaram a dançar bastante agarrados.

Zac: Amo te. (Disse enquanto dançavam)

Vanessa: Eu sei…

Zac: Á é?

Vanessa: É (Colocou os seus braços detrás do pescoço dele, e ele a agarrava pela cintura, tinha uma óptima visão dos olhos de cada um)

Zac: E se eu disse se que não te amava?

Vanessa: Eu saberia que era mentira.

Zac: E tens razão (Ela encosta a sua cabeça no ombro dele) eu amo te (Ele encosta a sua cabeça na dela)

Vanessa: Eu também te amo…por mim o mundo podia parar agora.

Zac: Sim, mas ele não abre excepções para ninguém, o mundo nem a vida para, e nos temos que andar com ela.

Vanessa: Isso, parece me um pouco injusto.

Zac: Que te disse que a vida era justa?

Vanessa: Olha, vamos parar de falar disso, e vamos dançar… vê se não me pisas.

Zac: Eu sou excelente bailarino, não te pisarei, já tu, não sei, eu não quero chegar com os pés doidos a casa. (Eles diziam isto tudo em tom de brincadeira)

Cap.102

Zanessa dançava, não pararam, mas foram interrompidos.

Jered: Zac. (Zanessa parou de dançar e foram até ele)

Zac: O que se passa?

Jered: é o teu primo…

Zac: O que é que se passa com o Scott?

Jered: O Alex, e o Josh, embebedaram se, e foram fazer corridas lá fora de mota…

Zac: O que aconteceu? (Ele começou a ficar nervoso e Vanessa o tentou controlara)

Jered: O Scott ia lá fora ao carro, e o Josh passou lhe com a mota por cima.

Zac: O que, onde é que ele está?

Jered: Foi para o hospital a Ashley foi com ele. (Zac não disse mais nada, saio a correr, e Vanessa foi atrás dele)

Zac, estava nervoso, nem conseguia abrir o carro, suas mãos tremiam.

Vanessa: Zac, tu não vais conduzir nestas condições. (Ela lhe tirou a chave) Eu conduzo, já basta um no hospital. (Zac concordou, e entrou no carro sem protestar, em pouco tempo chegaram ao hospital)

Ashley: Amiga. (Ela abraçou Vanessa a chorar)

Zac: Como é que ele está?

Ashley: Ainda não disseram nada, eu já telefonei para os teus tios, eles já ai vem.

Zac: Como é que isto aconteceu? (Ele passa a mão pela cabeça e fecha os olhos) Destas vez a bebedeira daqueles dois foi longe demais (Ele se aproximou de Ashley e em conjunto com Vanessa se abraçaram)

Duas horas se passaram, os tios de Zac pai de Scott chegaram ao hospital, e nessa hora receberam a notícia que Scott, estavam bem, só tinha partido uma perna.

Scott: Olá. (Disse com um pequeno sorriso quando Zac, Vanessa e Ashley entraram no quarto.)

Zac: Puto que susto.

Scott: Não maior do que aquele que eu levei.

Ashley: Com estás?

Scott: Com algumas dores mas passa…mas vocês não deviam estar em casa a descansar amanhã é o espectáculo…

Ashley: Eu quero ficar aqui contigo.

Scott: Não essa prova é importante para ti, vai para casa descansa, e eu manhã estarei lá aplaudir te.

Ashley: Ficas mesmo bem?

Scott: Sim, vai amor. (Eles se beijam) Até manhã.

Zac: Vemo-nos manhã.

Vanessa: Não podes deixar a tua Ashley mal.

Scott: Não deixarei, até amanhã.

Eles saem, Zac leva Ashley até casa e Vanessa decide ficar com ela.

Ashley: Podes dormir hoje aqui?

Vanessa: Eu já telefonei á minha mãe, e ela disse que deixa.

Ashley: Ainda bem, precisava de ter alguém por perto.

Vanessa: Tu terás me sempre por perto, agora vamos dormir?

Ashley: Vamos, até amanhã e dorme bem.

Vanessa: Tu também.

Capítulo 99 e 100



Cap. 99
Os dias foram passando, as provas na escola finalmente já tinha terminado, hoje era o dia do baile de finalistas e todos estavam muito ansiosos.

Josh: Meu eu não consigo atar o laço.

Vanessa: Estou a ver que não, mas se não te despachares vamos nos atrasar, e tu ainda tens que ir buscara a Amanda.

Josh: O Zac?

Vanessa: Vai lá ter.

Josh: Hum, bem já que não me resolvo com este laço vou trocar, para algo mais, pratico. (Ele sai, e voltou com uma roupa completamente diferente)

Vanessa: Eu que sou mulher resolvi me melhor que tu na escolha da roupa…

mas vamos. (Eles saíram para o carro e apanharam Amanda, que como sempre vinha com a sua maquina fotográfica)

Amanda: Estava a ver que não. (Ela entrou no carro)

Vanessa: Aqui a menina teve problemas com o lacinho. (Gozou com Josh)

Josh: Olha a piada.

Vanessa: Mas tu amada, estás linda.

Amanda: Não tanto como tu. (Ele saíram, para o baile foram dos primeiros a chegar.)

Vanessa: Empresta me a tua câmara.

Amada: Para que?

Vanessa: Para te tirar uma fotografia (Amanda lhe dá a câmara e o flash dispara)

Vanessa: Pronto, perfeito… (Ela roda a maquina á procura de imagens e nem acredita no que vê)

Vanessa: Eu não acredito.

Amanda: O que foi?

Vanessa: Vê com os teus próprios olhos. (Amanda olhou) Bem a quem goste de ser cornudo, achas que ele a perdoou?

Amanda: Não estás a ver?

Vanessa: O amor deixa as pessoas cegas (Ela volta a procura de imagens, aquela câmara estava mais a servir de binóculo)

Vanessa: Que horror.

Amanda: Que foi agora?

Vanessa: O Scott está com outra.

Amanda: O que? (Gritou tirando a câmara das mão de Vanessa para ver melhor) Aquela parece ser a Ashley.

Vanessa: Ela mudou a cor do cabelo?

Amanda: Sim, a loira, já não é loira.

Brittany: Olá pessoal. (Disse ao se aproximar)

Vanessa: B, que linda que estás.

Brittany: Obrigado, mas e como vai a festa?

Amanda: Muito parada, ainda.

Ryan: Olá. (Disse ao se aproximar, mas ninguém lhe respondeu)

Cap.100

Ryan: Não falam comigo é? (Ninguém disse nada)

Brian: Olá alunos, estão a se divertir? (O director se aproximou)

Ryan: Podia estar a correr melhor. (Falou baixo)

Brian: Amanda, como vão essas fotografias, para o livro de final de ano?

Amanda: Mesmo agora comecei.

Brian: Boa, Ryan, Brittany juntem se para uma foto.

Brittany: Desculpe?

Brian: Sim, quero ver como está a maquina, ela á poucos dias caio para o chão, quero ver se tem falhas, e se estiver boa eu não quero desperdiçar uma imagem por isso juntem se. (Eles não tiveram outro remédio

, mesmo, se juntam e forçaram um pequeno, mesmo pequeno sorriso)

Brian: Funciona muito bem, eu vou ido para perto dos outros professores divirtam se crianças. (Ele se afastou)

Ryan: Nós precisamos de falar…

Brittany: Eu acho que já me disseste tudo no outro dia. (Ela se ia afastar mas ele a pega pelo braço)

Ryan: Não, no outro dia eu fui estúpido e imaturo, eu hoje quero falar contigo como uma pessoa responsável e racional… podemos falar?

Brittany: Ok, vamo-nos assentar. (Eles foram para uma mesa)

Vanessa: Eu espero que ele não a volte a magoar.

Josh: Então a câmara, pronta para a minha beleza? (Disse aproximado se de novo)

Amanda: Eu tenho medo é que essa tua cara a estrague de tão mau gosto (Josh fez uma cara) mas vá lá encosta te, ai. (Ele se encostou.)

Amanda: Vá lá até ficou bom.

Vanessa: Eu vou ter com a Ashley. (Ela se aproximou de Ashley e Scott que estava no maior amor, como não se separavam decidiu fingir que tossia)

Ashley: Van, que linda estas amiga. (Disse envergonhada)

Vanessa: Tu também, não sabia que ias voltar á tua cor natural, já me tinha habituado a ver te loira.

Scott: Mas mesmo sem estar loira está linda. (A beijou na bochecha, e Vanessa o ver que estava a interromper decidiu se afastar)

Vanessa estava preocupada, Zac nem Corbin aparecia, tentou lhes ligar mas eles, não respondia a chamada.

Alex: Então o, namorado não vêm?

Vanessa se assustou não tinha dado pelo Alex se aproximar.

Vanessa: Ele vê (Alex lhe entrega uma bebida) Está só um pouco atrasado.

Alex: Nestas coisas, não devia ser a rapariga atrasar se?

Vanessa: Sim…

Alex: Está tudo bem contigo? (Mudou depressa de assunto)

Vanessa: Sim, estou bem.

A música começa finalmente a tocar Martin Solveig & Dragonette – Hello http://www.youtube.com/watch?v=kK42LZqO0wA e a pista ficou cheia.

Alex: Adoro está musica vamos dançar. (Ele não lhe deu sequer tempo para responder apenas a puxou)

Alex e Vanessa dançaram que se fartaram, mas quando a música parou ela se sentou de cansada.

Alex: Queres que te vá buscar outra bebida?

Vanessa: Fazias me esse favor?

Alex: Claro, não saias daqui. (Ele se afastou, e ela se levantou para ver tudo á sua volta, mas ainda nada de Zac)

Zac: A dançar com outro? (Ele chega por detrás agarrado a)

Vanessa: Sim, já que o meu namorado nunca mais chegava. (Ela se vira para ele)

Zac: Desculpa, tive problemas com os sapatos, tanto que tive que vir de ténis.

Vanessa: Estás perdoa do que importa é que agora estás aqui. (Ela o beija, e de longe Alex assistia furioso)

Capítulo 98

Zac: Porque essa cara de chocada?

Vanessa: Zac amor, eu não estou grávida.

Zac: Não?

Vanessa: Não! Mas de onde tiraste essa ideia?

Zac: Eu ouvi te falar com a Ashley… espera devias, estar a falar da Brittany, que cromo. (Ele tapa a cara com as mão e elas a retira)

Vanessa: Não és nada cromo… (Ela se sentam no meio da pernas dele) e até é bom saber que não és igual ao Ryan, é bom saber que se estivesse grávida ficarias do meu lado. (A campainha toca)

Zac: Que seca. (Eles se levantaram e fora de mão dadas para a aula)

Professora. Artes: Bem sabem que daqui a alguns dias entram de férias, e sei que todos, anda muito ocupados, mas eu estava a pensar em fazer um espectáculo de final de ano.

Ashley; Boa e como vai ser?

Professora. Artes: Primeiro vamos fazer audições para escolher os papéis.

Alex: E qual vai ser a peça?

Professora. Artes: Estávamos a pensar fazer Romeu e Julieta…

Zac: Desculpe, mas apesar de ser uma excelente peça, já está gasta.

Vanessa: Verdade, e é nesse espectáculo que os alunos que se escreveram para Juilliard vão ser avaliados.

Professora. Artes: É, tens razão, temos que escolher algo diferente…

Zac: Amor Adolescente.

Professora. Artes: Porque esse título?

Zac: Porque na adolescência, apesar de amigos e grandes experiências a maioria delas na escola, o que nos toca mais é o amor, que chega ao fim… com fim escolar. (Ele olha para Vanessa que estava uma mesas atrás)

Professora. Artes: Todos concordam?

Amanda: Eu sim, assim não haverá as luzes viradas só para uma pessoa.

Professora. Artes: Ok, então eu vou só procurar músicas para esse título, e amanhã falamos. (A campainha toca) Podem sair. (Eles saem e vai para a cantina, era hora do almoço)

Scott: Bem Zac, andas inspirado. (Disse ao se sentar ao lado da namorada que tinha Zac e Vanessa de frente.)

Zac: Acham o titulo mau é isso?

Vanessa: Nada disso, esquece o ele está só a ser…

Ashley: Parvinho.

Scott: Amor?

Ashley: Desculpa mas é verdade eu acho que o titulo até é bom, espero que o espectáculo também o seja.

Vanessa: Eu também, não dá jeito errar nesta altura do campeonato.

Zac: Parem de pessimismo vai correr tudo bem.

Scott: Yah o Zac tem razão… as duas vão conseguir entrar para Juilliard.

Ashley: Pois. (O ambiente ficou estranho)

Scott: Bem vamos comer que isto frio não deve saber bem. (Tentou amenizar um ambiente com uma piada sem piada, e não consegui)

Capítulo 96 e 97

Cap.96

O resto da noite eles passaram junto aos amigos, mas depois cada um foi para sua casa menos Zac que já lá estava. No outro dia de manhã Starla teve muita dificuldade é fazer Zac se levantara.

Zac: Estou cheio de sono. (Disse ao se sentar na mesa)

David: Que te tivesses deitado mais, sedo.

Zac: Bom dia também para ti, pai.

David: Bom dia filho… agora tenho que ir. (Ele saio)

Zac: Mãe levas me á escola? Não estou em condições de conduzir.

Starla: Sim… é verdade já recebeste a carta da Universidade de Paris o teu pai já a abriu e como era de esperar entrastes, depois do verão vais para Paris. (Enquanto ela dava pequenos pulos na cadeira de alegria, Zac sorria como quem não queria sorri) Bem, mas vai acabar de te vestir.

Na casa de Vanessa…

Vanessa: Bom dia família. (Disse ao se assentar na mesa)

Greg: Que boa disposição.

Vanessa: Estou feliz. (Mostrou um sorriso rasgado)

Gina: Ainda bem, fico conte-te por te ver assim, quando começam as férias?

Vanessa: Daqui a duas semanas, tenho andado muito atarefada, a ler o papel da peça escolar, organizando o baile de finalistas, e ainda com o Verão e férias á porta tenho testes até á cabeça.

Stella: Bem é uma mulher mesmo ocupada.

Vanessa: Pode crer, a minha vida tem girado em volta da escola, o teatro o baile…

Stella: E do Zac. (Ela sorrio para sua irmã)

Vanessa: E do Zac claro, mas agora tenho que ir para as aulas tchau. (Ela sai, e demorou pouco a chegar as aulas)

Amanda: Vanessa, Vanessa… (Ela quase que lhe gritava ao ouvidos)

Vanessa: Diz Amanda.

Amanda: A Brittany, precisa da nossa ajuda. (Ela puxou Vanessa até á casa de banho)

Vanessa: B, o que se passa? (Ela abraçou amiga que chorava desoladamente)

Ashley: Ela contou ao Ryan da gravidez.

Vanessa: E o que é que ele disse?

Brittany: Disse que não estava pronto para ser pai.

Ashley: Ele acabou com ela.

Vanessa: Que estupor, eu vou abri-lo ao meio. (Ashley agarrou antes de ela sair)

Brittany: Esquece Van agora quem não quer saber dele sou eu. (Ela cada vez chorava mais, e mais)

Ashley: Vai ficar tudo bem. (Ela abraçou Brittany)

Vanessa: É nós estamos aqui para te ajudar no que for preciso.

Brittany: Obrigado amigas, (Ela se levanta e se abraçam em grupo)

Cap.97

Zac: Tu fizeste mesmo isso? (Ele falava com Ryan no ginásio)

Ryan: Percebe Zac não estou preparado para ser pai…

Zac: E ela talvez não o esteja para ser mãe.

Ryan: Mete me no teu lugar.

Zac: A Vanessa está grávida já te esqueceste? (Ele ainda pensava isso ainda nem tinha falado com ela sobre esse assunto)

Ryan: E que vais fazer?

Zac: Não vou fugir como tu, porque se ela esta grávida a responsabilidade é de ambos… alias eu vou falar com ela hoje, mas e tu não vais mudar quanto á Brittany?

Ryan: Tenho que pensar, isto não é assim, eu não tenho dinheiro para mim, quanto mais para sustentar uma criança.

Zac: Já pensaste que ela neste momento precisa mais do teu apoio do que do teu dinheiro?

Ryan: Talvez tenhas razão… (A campainha toca) vou para a aula de ciências, vemo-nos depois. (Ele sai e Vanessa entra)

Vanessa: Já estás equipado para aula de educação física?

Zac: É, parece que sim. (Ela se aproxima e o abraça) Estive a falar com o Ryan, sobre a Brittany.

Vanessa: E?

Zac: Ele vai pensar melhor na asneira que fez… (Vanessa se depreende do abraço e fica na frente dele)

Vanessa: Ele foi muito parvo, até aprece que a Brittany fez um filho, sozinha.

Zac: Eu nunca faria isso.

Vanessa: Isso o que?

Zac: Deixar a minha namorada grávida, e não ajudar… se tu tivesse grávida eu estria aqui, poderias contar comigo.

Vanessa: Ainda bem… mas porque essa conversa agora?

Zac: Vanessa eu sei…. (Os restos dos alunos e o professor entram)

Professor: Meninos, chega de conversa a aula já começou.

A aula passou e Vanessa ficou sem perceber o que o Zac queria dizer, mas finalmente a campainha tocou e eles poderia falar. Ela o esperava á porta dos balneários.

Zac: Estavas a minha espera? (Disse ao sair)

Vanessa: Sim, vamos falar? (Ele penava que lhe iria contar sobre o suposto bebe)

Zac: Claro. (Ele foram para o jardim da escola se sentaram no meio do relvado.) Então que me querias dizer?

Vanessa: Eu não te quero dizer nada eu quero te perguntar.

Zac: Então pergunta.

Vanessa: Que conversa era aquela no ginásio? (Zac a olhava e não percebia porque ela não dizia porque estava grávida)

Zac: Vanessa, para com os rodeios, eu já sei de tudo.

Vanessa: Tudo o que?

Zac: Porque te estas a fazer de desentendida?

Vanessa: Talvez porque não estou a perceber. (Ela deixou escapar um pequeno sorriso)

Zac: Não te rias.

Vanessa: Ok, eu não me rio… mas explica te.

Zac: Vanessa, eu sei que estás grávida.

Vanessa: Eu o que?


Capítulo 92,93,94 e 95

Cap.92

Vanessa: Então como correram os exames? (Perguntou enquanto caminhavam pela escola)

Zac: Bem, não estou preocupado, sei que não vai acusa

r nada, e tudo graças a ti.

Vanessa: A mim?

Zac: Sim, e ao Corbin, que me chamaram, á razão… desculpa o que te disse antes estava nervoso.

Vanessa: Está tudo bem. (Ele a agarra pela mão e a faz parar)

Zac: Está mesmo?

Vanessa: Sim, e fica a saber que fiquei orgulhosa, por percorreres o caminho

mais honesto na competição e não teres bebido os comprimidos.

Zac: Fiz isso por ti…

Vanessa: Pois devias o ter feito por ti.

Zac: Por que é que me parece que estás chateada?

Vanessa: Porque tu ainda não percebeste.

Zac: O quê?

Vanessa: Pois, o que… é o ponto da questão.

Zac: Estás a deixar me confuso.

Vanessa: Deixa me explicar… tu és um menino mimado que pensa que os seus actos não tem consequências, tu andavas a tomar doping, e lidas com isso como se não fosse nada.

Zac: Queres que faça o que, queres que crie um drama?

Vanessa: Não, mas quero que tomes noção que o que fizeste estava errado.

Zac: Já percebi…

Vanessa: Não, não percebeste, como não percebeste o que ouve de mal em dormires na tua outra escola com uma professora, tu não tens noção de nada mesmo.

Zac: Ok, já percebi que estás chateada comigo.

Vanessa: Eu não estou chateada, só quero que cresça e que não te metas em asneiras…

Zac: Fala a menina rebelde.

Vanessa: Menina rebelde que nunca se meteu em drogas ou foi expulsa da escola.

Zac: Escusavas de me atirar essa á cara.

Vanessa: Desculpa pronto já passou (O beijou) eu precisava mesmo de te dizer isto, e percebe que eu dó quero o teu bem.

Zac: Pois.

Vanessa: Ficaste chateado por ser honesta?

Zac: Yah uma beca, mas pronto, como disseste já passou, vamos para a festa em minha casa, está lá o pessoal todo, já que ganhámos a competição.

Vanessa: Ok.

Zac: Então eu vou tomar um banho aos balneários e já volto.

Vanessa: Ok, eu espero. (Zac saio, e Vanessa se sentou, viu que a escola estava praticamente fazia, alem de ela e do Zac só lá estava os funcionários, então teve uma ideia)

****

Zac tomava o banho, rápido para não fazer esperar muito a Vanessa, mas ouve um barulho que o assusta.

Zac: Está ai alguém? (Ninguém responde ele fica o pouco nervoso, sente que alguém o estava a mirar e volta a pergunta) Que está ai que apareça. (Ele quase gritou e a pessoa apareceu) O que fazes aqui?

Vanessa: Vim te fazer companhia. (Ela estava somente em roupa interior)

Zac: Estás doida? (Ele perguntou enquanto ela entrava para debaixo do chuveiro)

Vanessa: Vens este é o meu tipo de rebeldia, ter relações com o meu namorado, nos balneários escolares. (Ela sorri e o beija, e ele não se nega ao que ela lhe estava a dar e o mesmo faz)

Cap.93

Zac: Tu és doida. (Dizia em quanto se vestia)

Vanessa: Porque nunca o tinhas feito?

Zac: De baixo de água, num balnear escolar não, nunca.

Vanessa: Então foi a tua primeira vez, comigo.

Zac: E foi muito bom.

Vanessa: Sim, mas é melhor irmos embora antes que apareça alguém. (Eles pegaram nas coisas e chegaram a casa de Zac já de noite, mas ainda se ouvia o barulho da festa)

****

Amanda: Finalmente

pareceste. (Disse quando Vanessa se aproximou das amigas)

Brittany: Onde te meteste, porque tens o cabelo molhado?

Vanessa: Então se tenho o cabelo mo

lhado é porque me meti debaixo de água. (Ela gozou)

Ashley: Olhem a piada… mas se tomaste banho porque é que tens a mesma roupa?

Vanessa: Quem é que disse que eu estive a tomar banho.

Amanda: Espera ai o Zac também tinha o cabelo molhado e vocês chegaram juntos… vocês?

Vanessa: Sim isso.

Ashley: Bem, isso é que é fazer as pazes, vocês os dois devem adorar discutir. (Elas riam pela conversa)

Vanessa: Pois é mais ou menos isso.

Ashley: Mas debaixo de água.

Vanessa: O que tem é relaxante.

Amanda: Foi bom.

Vanessa: Com o Zac sempre o é.

Ashley: Ai, amiga estás mesmo, apanhada, mas conta os pormenores.

Vanessa: Isso é só entre mim e ele, desculpem.

No outro lado da festa…

Zac: Oi.

Corbin: Oi, meu onde te meteste?

Ryan: Yah o jogo acabou á bue.

Zac: Tive ocupado.

Ryan: A fazer o que?

Zac: Coisas. (Rio)

Corbin: Que coisas?

Zac: Coisas já, disse.

Corbin: Mas tens estado sozinho?

Zac: Não estava com a Vanessa.

Corbin: Ou já percebi que coisas, tens estado a fazer. (Ele gozou com Zac)

Zac: Respeitinho.

Cap.94

Corbin: Mas não vais dizer que tipos de coisas estiveram a fazer?

Zac: Eu sou um cavalheiro, não falos nisso.

Ryan: Pois mas ele já deve ter contado as amigas.

Zac: Achas?

Ryan: Tenho certezas, não sabes como são as miúdas.

Zac: Mesmo assim, não vós vou contar, aliás eu vou é procura lá. (Zac sai em busca de Vanessa)

Zac: Olá (disse agarrado a de trás.)

Vanessa: Olá, já com saudades?

Zac: Sempre… mas anda quero te mostrar algo.

Ashley: Se tem a ver com água ela vai de certeza. (Zac ri e Vanessa a pisa) Au.

Vanessa: Vamos. (Ele se afastaram e se aproximara de uma árvore.

Zac: Fecha os olhos. (Ela os fechou, e ele depois a pegou ao colo)

Vanessa: Zac, o que estás a fazer?

Zac: Não te mexas. (Ela assim fez) Já podes abrir os olhos. (Ela abre)

Vanessa: Estamos numa casa na árvore, mas como chegamos aqui a cima?

Zac: Segredo, é por isso que te pedi para fechares os olhos.

Vanessa: Não me vais dizer como se chega aqui a cima?

Zac: Se o fizer se teria que te matar.

Vanessa: Ok, então esquece a pergunta. (Eles riram) Isto é altamente aqui de cima.

Zac: Foi por isso que te troce aqui… eu costumo vir aqui quando estou problemas ou quando quero estar sozinho, é o meu local favorito.

Vanessa: Sinto me orada por me trazeres ao teu local secreto.

Zac: Ainda bem, porque é mesmo importante para mim, construía com o meu irmão e com o meu pai quando ele ainda tinha coração e sabia ser pai. (Ele olhava para o pai que estava lá em baixo)

Cap.95

Vanessa: O teu pai ama te.

Zac: Ama?

Vanessa: Tens duvidas?

Zac: Não… só que ele não o demonstra.

Vanessa: Talvez com o tempo tenha perdido a capacidade de o fazer. (Eles se sentam e ele encosta a sua cabeça ao seu ombro)

Zac: Ele é pai, passe o tempo que passe nunca o deveria deixar de o saber de ser.

Vanessa: Tu gostas muito dele não gostas?

Zac: É meu pai, por mais que ele seja insensível comigo não consigo parar de gostar.

Vanessa: Alguma vez lhe disse te isso?

Zac: Não.

Vanessa: Porque?

Zac: Porque não tenho a coragem…

Vanessa: Mas estás a dizer me a mim.

Zac: Tu és uma pessoa compreensiva, é diferente é fácil falar contigo.

Vanessa: Também o devia de ser com o teu pai.

Zac: Pois mas não é. (Ele se levanta) Mas quanto ao assunto do assalto, já estás 100% recuperada, certo?

Vanessa: Sim e tudo graças ao meu herói…

Zac: Eu não fui herói.

Vanessa: Foste, e eu é que decido, foi por isso que te comprei uma coisa. (Ela tira uma capa vermelha da bolsa)

Zac: O que é isso?

Vanessa: Isto é a tua capa (Ela a colocava) Mas atenção não te da poder para voares…

Zac: Uau, pareço o super-homem. (Ele brincou)

Vanessa: Podes não ser o super-homem mas podes ter a certeza que ficas mais bonito tu que ele de capa. (Ela fava enquanto a retirava) Então não gostaste?

Zac: Gostei, mas vou usa-la em alturas mais especiais, como por exemplo salvar uma linda rapariga.

Vanessa: Já a estás a pecar a usar com outras. (Ela colocou se de costas e ele abraçou)

Zac: A linda rapariga que eu estava a falar era de ti.

Vanessa: Acho bem… mas será que me podes salvar das saudades que irei ter quando cada um for para Universidades diferentes? (Ele baixou a cabeça e ela com a pequena mão lhe a levantou levando a um beijo terno)