Seguidores

Capitulos

domingo, 11 de novembro de 2012

Capítulo 31

Antes de postar queria divulgar a história de Jessica http://possoserfelizquerido.blogspot.com.br/ Posso ser feliz? Parece ser bastante interessante (Jessica eu não consigo te seguir não vejo o espaço dos seguidores)
*****_____****


Zac correu mas já não tinha conseguido alcançar Vanessa, ela simplesmente tinha desaparecido e não fazia a mínima ideia de onde ela se podia ter enfiado, aquela escola era enorme. Naquele momento deu se por vencido e foi até ao teatro da escola onde iriam ter a prova, afinal Vanessa também estava inscrita e mais tarde ou mais cedo teria que aparecer. Pelo menos ele pensava isso, mas as horas passaram e nada de Vanessa e as audições começara.
Professora: O menino do que está á espera? - Chamou dês da sua cadeira e Zac aproximou-se. – Zac Efron, não o costumo muito ver por aqui, mas tudo bem, vá trocar de roupa a sua prova está quase, quase a começar, vá rápido. – Apressou e Zac apenas cedeu ás ordens da professora de artes que nem o deixara abrir a boca.
Kristen: Anda…- Dizia puxando Vanessa para dentro do teatro com ajuda de Ashley.
Vanessa: Não me apetece nada de nada. – Reclamou sentado se de braços cruzados.
Ashley: Ok zangas-te te com o teu mais que tudo, mas o mundo não para e tens audições para fazer. – Sussurrou ao ver que ao longe a professora os olhava muito atentamente. – Esta professora eu admito me mete um pouco, mas só um pouco de medo. – Disse sentando se devagar.
Vanessa: Vai começar a primeira apresentação, a minha é a quarta…vê, chegámos cedo até. – Reclamou, mais uma vez não queria estar ali naquele momento estava sem cabeça para a situação, não entendia como uma pequena descução com Zac a podia deixar tão nervosa.
Professora: Silêncio. – Pediu num grito de voz grossa calando todos em volta. – Podem começar. – Pediu aos alunos.
(Telenovela da TVI Portuguesa Morangos com Açúcar 7 Vive o teu Talento » Dramatização Rui e Rute)

Kristen: Estiveram muito bem. – Falou enquanto aplaudia com algum entusiasmo.
Ashley: Porque é que aquele “fantasma” olha tanto para ti? – Segui os olhos do rapaz de máscara que parava em Vanessa.

Vanessa: Porque é Zac. – Falou sem dar grande importância não queria o ver muito menos falar com ele naquela altura.
Ashley: A sério? – Tentou olhar melhor para entender mas ele deu de costas. – Seja como seja, parece que os professores gostaram…
Vanessa: Sim e todas as meninas á volta aqui também. – Olhou em seu redor e afundou se mais na cadeira.
Ashley: Ficas te zangada pela crise de ciúmes dele; mas tu também estas com ciúmes. – Sussurrou no ouvido de Vanessa.
Vanessa: Eu não estou com ciúmes, eu com ciúmes? – Perguntava como se a tivesse ofendido.
Kristen: Fala mais baixo. – Avisou vendo que olhares como o de Megan caiam sobre ela.
Vanessa: Eu falo como eu quiser. – Disse se levantando e foi até ao vestuário para se poder trocar.
As audições continuaram no final a professora avisou que ia deixar anunciado as personagens no cartaz, Vanessa logo depois saio não estava muito interessada mas não foi muito longe na verdade nem passou da porta Zac puxou a para si sem a deixar dar mais um passo.
Zac: Nós temos que falar. – Quis afirmar mas era mais um pedido para ela ceder lhe um pouco do seu tempo.
Vanessa: Depois agora estou sem vontade…
Ashley: Estiveram muito bem. – Chagou com Kristen interrompendo a conversa que ia já ter um fim rápido.
Zac: Serio gostas te de me ver? – Perguntou com um ar um pouco convencido.
Kristen: Na verdade sim estiveste muito bem…
Vanessa: Nem tanto, afinal foi a outra rapariga que fez tudo, tu basicamente apenas deitas te palavras ao ar.- Disse magoando um pouco Zac, ele não gostava que o deitassem a baixo, mas naquele momento parecia que era a única intenção dela. – Eu vou indo, está tarde. – Avisou saindo sem dizer mais nada.
Kristen: Vocês, tem que conversar. – Avisou Zac daquilo que ele já sabia mas que não conseguia fazer.
Ashley: Sim tu tens que assumir que erraste aquela cena de ciúmes. – Falou de sorrio amargo, depois das últimas que Zac tinha feito a humilhar e ignorar Vanessa ela não conseguia gostar totalmente dele, não queria que ele a voltasse a magoar.
Zac: Eu posso até ter errado, mas ela não tinha que agir daquela maneira…
Kristen: Vai atrás dela! – Ordenou mas Zac nem um passo deu.
Ashley: Tu é que sabes se gostas dela ou não. – Provocou mas Zac continuou sem mexer um pé.
Kristen: Não é hora para ser orgulhoso. – Aconselhou, sabia que naquele momento Vanessa não daria o braço a torcer.
Zac: Acham mesmo que devia ir atrás dela? – Perguntou com as suas dúvidas, Vanessa parecia não o querer ver nem pitado de azul.
Kristen: Sim e rápido. – Avisou, Zac finalmente saio a correr atrás de Vanessa. – Estava difícil.
Ashley: Estes dois são uns complicados…
Kristen: Tu também não ajudas; que bocas eram aquelas, porque o tratas assim?
Ashley: Depois do que ele já fez a Vanessa não consigo morrer de amores por ele. - Foi sincera e era capaz de dizer o mesmo a Zac naquele momento não conseguia gostar muito dele, e se ele agisse errado com Vanessa, Ashley era capaz de lhe bater.
Fora da escola Zac finalmente consegui alcançar Vanessa que até tapava os ouvidos só para não ter que o ouvir.
Zac: Para de ser infantil. – Pediu num grito de desespero. – Porque estás assim? – Perguntou depois de ela destapar os ouvidos.
Vanessa: Pela tua atitude grosseira comigo…
Zac: Estás zangada por algo que estas a fazer neste momento? – Perguntou silenciado a ela tinha que admitir que não estava agir da melhor maneira mas preferi-o não dizer nada. – É que neste momento a grosseira aqui estas a ser tu…- Fez uma pausa, mas ela nada disse. – Olha ok eu peço desculpas não devia ter gritado contigo, mas quando te vi perto do Chace, fervi de raiva.
Vanessa: E porque? – Respirou fundo ficando mais calma.
Zac: Eu e ele não somos os melhores amigos do mundo, mas isso agora não interessa…apenas não me trates assim. – Tentou passar a mão pelo rosto dela mas Vanessa deu dois passos para trás ficando longe dele. – Para com isso, não me trates mal. – Pediu com uma voz melosa parecia magodo.
Vanessa: Depois de todas as vezes que tu me tratas-te a mim e a outras pessoas…
Zac: Eu estou a mudar estou a tentar ser mais correto com todos até comigo mesmo, mas tu tens que parar de me atirar á cara, todos os meus erros; porque assim fica complicado. – Respirou fundo fechando os olhos angustiado. – Para de fazer isso, porque não me ajudas.
Vanessa: Tens razão, desculpa. – Abriu os braços e ele, caio lá recebendo um abraço.
Zac: Nós tivemos uma briga muito estupida…
Vanessa: Não, as nossas brigas são por falta de confiança não são estupidas, mas é isso que não nos deixa, ficar, juntos. – Zac afastou se dos braços dela e a olhou. - Tu quebraste a minha confiança eu deite outra oportunidade e agora somos amigos eu sei as coisas estão a crescer, mas se tu me vês a falar com um rapaz e fores sempre agir daquela maneira então não vai dar mesmo porque não existe confiança…
Zac: De nenhum dos lados. – Interrompeu a, lembrado se do que fez para causar desconfiança nela.
Vanessa: Eu gosto muito de ti, e estou disposta a lutar por isto que nós temos evolua da maneira certa. – Pegou ambas as mãos dele.
Zac: É só disso que eu preciso. – Sorriu abraçado a novamente.

sábado, 3 de novembro de 2012

Capítulo 30


As imagems aqui tem tido alguns problemas se abrirem e elas não movimentarem passem com o rato sobre a imagem.

Nova Personagem

Chace tem 19 anos e vive sozinho num pequeno apartamento, sua mãe já faleceu e o seu pai criou uma nova família, alguém com quem Chace não costuma falar muito ou quase nada, acaba por não ter mesmo uma família realmente já que nem no Natal o passa com seu pai. Mas apesar de não ter a presença dele, tem o seu contributo em dinheiro, acaba por ter tudo o que quer, estuda numa escola privada e o seu sonho é tirar o curso de cirurgião plástico; é um galã e muito bom na comunicação, o que o faz ter muitos amigos.
*******________*******


O dia passou e as aulas terminaram, todos os alunos saiam de suas salas com caras cansadas tinham demasiados trabalhos para fazer; Vanessa era uma daquelas, que bufava por todos os lados já não bastava ter matéria em atraso e ainda tinha que ficar na escola á espera das audições para a peça.
Ashley: Eu não sei por onde começar; me pergunto como irei acabar. – Suspirou olhando o caderno de trabalhos.
Kristen: Bem podemos ir até á biblioteca e adiantar os trabalhos será mais fácil ajudarmo-nos entre as três, alias eu quero estar aqui para assistir á audição de Vanessa estou ansiosa. – Terminou vendo as amigas a olharem de um modo um pouso sério para ela. – Que foi?
Vanessa: Tu queres mesmo ir para a biblioteca? É quê…
Kristen: Eu sei, eu sei…- Sorriu de lado. – Está tudo bem, sério eu não me importo, apesar do que aconteceu eu estou bem com ele, e no hospital psiquiátrico disseram-me que a terapia esta a correr bem e que ele está a evoluir…não vou ficar com fobia á biblioteca por ter sido lá que conheci Robert.
Vanessa: Sendo assim, vamos então, temos muito que fazer…muito. – Pegaram Kristen pelos braços e foram juntas até á biblioteca.
Ashley: Que silencio. – Sussurrou sentido um arrepio no corpo.
Vanessa: Talvez porque estejamos numa biblioteca. – Sussurrou igual gozando com a cara da amiga empurrando-a até uma das cadeiras. – Hora, bem por onde vamos começar temos muitas coisas para fazer; sugestões? – Olhou simplesmente para Kristen embora Ashley tentasse chamar atenção animada.
Ashley: Eu tenho, eu tenho…- Deu pulinhos na cadeira levantando o braço. – Antes de começarmos a esturrar os nossos magníficos cérebros eu acho que devíamos antes de tudo colocar a conversa em dia. – Abriu o seu sorriso, Vanessa apenas revirou os olhos, assim não iriam longe. – Não faças essa cara. – Bateu de leve no ombro de Vanessa. – Quem começa?
Kristen: Bem, já sabem que tenho ido visitar Robert…eu estou apaixonada e apesar de não ser simples eu não consigo desistir dele, por mais que ele tenha feito não consigo, é estranho mas gosto demasiado dele. – Sorriu com alguma vergonha. – E outra novidade é que eu descobri que a tal nova aluna a Taylor, ela era irmã da Avril, e que tem um grande odio por Taylor o meu ex.
Ashley: Muito bem que novidades interessantes…agora tu Vanessa? – Encostou se na cadeira como se estivesse prestes a ouvir uma grande história. – Vá lá, começa rápido temos mais que fazer. – Vanessa riu Ashley preocupada com os trabalhos da escola, uma rara novidade, ela era inteligente muito mas deixado os estudos tão de parte Vanessa não entendia como ela era uma das melhores alunas.
Vanessa: Bem…eu decidi dar mais uma oportunidade a Zac…- Disse levando com um olhar escancarado de Kristen. – Mas é a ultima eu juro, mas ele prometeu que iria mudar e até agora tem o feito…mas somos apenas amigos e eu prefiro que continue assim por enquanto, não consigo confiar nele quanto mais confiar lhe o meu coração.
Kristen: Acho que fazes bem. – Piscou. – Agora tu nossa amiga linguaruda, o que tens de novo?
Ashley: Eu conheci alguém na praia…- Suspirou apaixonada.
Vanessa: Conta tudo, e não nos escondas nada! – Falou entusiasmada algum tempo que a Ashley não namorava, dês de que teve o seu ultimo desgosto amoroso deixou os relacionamentos um pouco de parte, e era bom ter alguém queria dizer que começava avançar.
Ashley: Bem, ele chama se Scott, é alto…enorme. – Riu lembra-se que ao lado dele sentia um porta-chaves. - Está na faculdade estuda jornalismo, e é um belo de um surfista e bailarino, sei lá…- Tapou a cara tímida com a situação. – Numa destas manhã estava a correr pela praia e encontrei-o na verdade a minha testa bateu no peito dele e levou me ao chão, ele foi um querido levou me a beber um refresco e desde esse dia que nunca mais deixamos de falar.
Vanessa: Huu…- Disse demostrando que estava entusiasmada com essa nova relação. – Fazes muito bem, estas a precisar.
Kristen: Sim Vanessa tem razão, já estavas a precisar tens que esquecer de uma vez por todas o Josh o idiota do teu ex namorado, e também a dor que Matt te fez passar, ao usar te…- Levou a mão á testa ao ver que devia ter-se calado quanto a Matt. – Mas o que interessa é que estas a seguir em frente, ainda bem, finalmente.
Ashley: Seguir em frente…sim, mas vamos enfiar a cabeça nos livros é melhor.
O assunto ficou por ali, e elas estudaram até seus olhos arderem até lerem e já não saber mais o que estava a ler, estavam cansadas e tinham dado grandes avanços, mas ainda faltava muito para terminar. Mas Ashley estava muito exausta e decidi-o que iria descansar um pouco e ao mesmo tempo divertir-se.
Ashley: Tu já reparas-te? – Perguntou tirando o livro das mãos de Vanessa.
Vanessa: No quê? – Tentou recuperar o seu livro mas sem hipóteses.
Ashley: Que aquele rapaz ali…- Apontou nada discretamente com a caneta. – Não para de olhar para ti.
Vanessa: Rapaz? – Olhou de seguida e deparou se com os olhos azuis desconhecidos.

Kristen: Quem será? – Espreitou curiosa. – Nunca o vi antes por aqui.
Ashley: Eu não sei não, mas sei lá…Kristen descobriu o seu rato de biblioteca será que Vanessa também? – Brincou.
Kristen: Ela já tem o seu rato do desporto…
Vanessa: Parem com isso. – Pediu sem achar piada sentia se pressionada por aquele rapaz a olhar tão atentamente.
Chace: Olá meninas. – Puxou a cadeira e se sentou ao lado de Vanessa.
Kristen. Sentar se sem ser convidado é de uma extrema falta de educação…
Chace: Olhar tanto para uma pessoa e fazer fofocas também. – Interrompeu Kristen tentado ignorá-la. – Eu apenas queria saber se precisam de algo?
Vanessa: Não…
Ashley: Sim! – Sobrepôs a sai voz á de Vanessa. – Mas pera tu és o novo bibliotecário aqui?
Vanessa: Não olhaste ainda o símbolo do seu polo? – Apontou. – Ele vem de uma escola particular.
Chace: Que atenta. – Falou desde que se sentou, não tinha parado de olhar Vanessa. – É uma verdade eu venho de uma escola particular, escola essa onde meu pai gastam uma fortuna e não tem os livros que eu preciso e como conheço pessoas desta escola, pedi autorização só para vir tirar uns apontamentos…mas a nova bibliotecária teve que sair e pediu me para ficar ao dispor se alguém precisar de algo já que eu conheço esta biblioteca como a palma da minha mão; mas vão precisar de algo ou não?
Ashley: Sim a Vanessa precisa…
Vanessa: Ashley! – Virou se para ela quase que num berro.
Ashley: Não precisavas dos livros de história? – Riu com Kristen da atitude atrapalhada da amiga.
Vanessa: Livros de…é sim; eu preciso. – Gaguejou e até Chace riu, o que a deixou ainda mais envergonhada.
Chace: Diz me o nome eu vou-te ajudar. – Levantou se esperando que ela o seguisse.
Vanessa: Vocês pagam-mas. – Disse antes de ir atrás de Chace que a esperava.
Kristen. Ela vai nos matar. – Falou ciente de que Vanessa detestava aquele tipo de situações quando atiravam para cima de um rapaz.
Ashley: Eu sei. – Falou sem conseguir parar de rir.
Chace: Então de que precisas mesmo? – Vanessa paralisou um pouco a olhar para ele, parecia ter entrado em transe. – Então?
Vanessa: És parecido, acho com alguém que eu conheço…esses olhos…
Chace: Zac. – Interrompeu a com um largo sorriso, Vanessa logo ficou curiosa por entender porque eles eram parecidos. – Eu e esse rapaz Zac somos filhos do mesmo pai, temos apenas um anos de diferencia. – Demasiada informação, Vanessa desconhecia totalmente a existência de outro Efron.
Vanessa: Um ano de diferença? – Voltou a perguntar um pouco chocada com a situação era muito pouco tempo de diferencia para serem filhos de mães diferentes. – Ok, ok o livro é este aqui. – Mostrou o papel onde tinha o nome do livro apontado, não queria meter se demasiado naquele assunto.
Ao longe Ashley e Kristen não paravam de olhar, estavam desertas para que Vanessa voltasse para a mesa, para saber do que eles estavam a falar porque não parecia ser apenas de um livro, já que sorriam e pareciam entretidos, Vanessa estava raramente á vontade com um estranho mas com Chace ela sorria que nem uma louca.
Ashley: Porque será que eles riem tanto? –  Focou o seu olhar só naquela direção a curiosidade a matava.
Kristen: Não sei, mas isto vai aquecer. – Fez um movimento com a cabeça e Ashley olhou para a porta.
Zac: Oie meninas. – Disse e elas se calaram. – Está tudo bem? – Sentou se ao lado delas e Ashley tapou um pouco a visão dele.
Ashley: Sim, apenas estudamos sabes como é. – Olhou para Kristen algo dizia que tinha posto Vanessa numa embrulhada.
Zac: Pois; a Vanessa? Disseram me que ela veio para aqui com vocês, mas não a vejo. – Tentou olhar em redor mas não consegui-o Ashley colocava se em todos os pontos de visão para onde Zac olhava. – O que é que se passa aqui, porque não me deixas ver o que se passa atras de ti? – Ashley não respondeu e Zac levantou se rapidamente. – Chace… ela com Chace? – Fechou os punhos e caminhou até eles.
Kristen: Isto não vai correr bem; ao que Vanessa disse ele é bastante ciumento…
Ashley: Eles não tem nada, ele não te, motivos para discutir. – Pegou de novo o caderno tentado não dar importância ao acontecimento, era verdade que Zac e Vanessa eram só amigos, mas Ashley sabia que Zac estava apaixonado por Vanessa e Vanessa por Zac e temia ter posto Vanessa em mãos lençóis quando atirou para cima de outro rapaz, embora ela não estivesse a fazer nada de mal, quem olhasse de longe diria que eles eram cúmplices e estavam cheios de química.
Zac: O que é que se passa aqui? – Empurrou um pouco Chace para longe de Vanessa.
Vanessa: Zac! – Chamou atenção por estar a ser agressivo no modo de agir e no modo de falar.
Chace: Eu apenas estava ajuda-la…
Zac: Eu conheço bem as tuas ajudas e o teu paleio. - Fechou os punhos novamente cada vez mais irritado. – E tu porque estavas aqui cheia de sorrisinhos para ele a dar lhe conversa, o que é que se passa que eu não sei podias, me dizer? – Perguntou dando de costas para Chace olhou com um olhar zangado para Vanessa.
Vanessa: A única coisa que eu posso dizer é que tu és um idiota. – Disse calma saindo dali com Ashley e Kristen saindo atrás de seguida.
Zac: O que fazes aqui? – Pegou o meio-irmão pelo clarinho.
Chace: Primeiro tem calma. – Soltou-se. – Eu apenas vim á procura de informação é isso que se faz em locais como estes…
Zac: Fica longe da Vanessa. – Avisou, apontando o dedo bem no meio do rosto dele.
Chace: Senão? – Levou as mãos atras das costas cruzando as e sorriu.
Zac: Não me provoques. – Avisou correndo atras tentando encontrar Vanessa.
*****____________****
Obrigada a todos que comentarem por escrito ou nos pequenos quadrados.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Capitulo 29


Os dias passaram e as aulas começaram, os corredores da escola já estavam cheios de alunos que em seus grupos todos falavam sobre seus interesses, o massacre sucedido na escola era agora quase que o assunto proibido pelo bem-estar de todos, a diretora tinha pedido para os alunos tentarem não pensar tanto sobre o assunto. Nesse recomeço de aulas depois das minúsculas férias Zac tinha sido um dos primeiros alunos a chegar, não era habitual nele mas tinha algo para pendurar em seu cacifo e não sabia porque mas estava ansioso.

Uma fotografia de Vanessa, Vanessa tinha lhe dado mais uma hipótese mas jurou até a si mesma que seria a ultima, e apesar da sua relação estar bastante avançada não passava a barreira da amizade, Zac sabia perfeitamente que o que ele tinha agora que fazer era reconquistar amizade de Vanessa.

Vanessa: Bom dia. – Disse-lhe pregando um grande susto o que o fez fechar imediatamente o cacifo.
Zac: Ah…- Sorriu atrapalhado. – Bom dia. – Aproximou se beijando a nas bochechas Vanessa olhou em redor e estranhou, ele a beijou em frente de todos e estava realmente a falar com ela, não estava a ignorar a fingir que não a conhecia como era muitas vezes habitual, talvez ele estivesse a mudar mesmo, mas ela não poderia confiar muito para já.
Vanessa: Eu vi bem…- Colou a mão no cacifo de Zac, e ele encostou se á porta do mesmo. – Tu tens a minha fotografia colada na porta do teu cacifo? – Tentou abrir mas não consegui, estava mais que curiosa, para saber se realmente ele tinha estampando o rosto dela no cacifo.
Zac: Bem…- Abriu o cacifo deixando ela ver. – Mais tarde ou mais cedo irias perceber. – Riu um pouco envergonhado.
Vanessa: Tudo bem não te preocupes…- Passou a sua mão pelo rosto dele. – Como estás?
Zac: Muito bem; e tu? – Aproximou se mais um pouco ficando encostado pegou em ambas as mãos dela, quem vise pensava que era um casal.
Vanessa: Muito feliz por não me ignorares, nem teres vergonha de mim…
Zac: Não sabia que irias ficar tão espantada com isso; achavas que eu não tinha coragem? – Perguntou e Vanessa duvidou se respondia.
Vanessa: Sinceramente…- Soltou as mãos dele olhando o. – Sim não acreditava que tivesses coragem para isso, tu és muito bonito e tudo mais, mas no entanto a tua, auto estima é péssima tens que receber aceitação de todas as pessoas, e estar comigo podes-te tirar isso. – Zac a olhou, espantado percebeu que realmente tinha destruído toda a confiança dela, e que ela o via como um imaturo sem auto estima.
Zac: Bem não sabia que olhavas assim para mim; mas espero fazer-te mudar de opinião…que foi? – Perguntou quando ela baixou o rosto.
Vanessa: Alguém está a olhar para nós, e é daquele tipo de olhar que se matasse nós já estaríamos aqui esticados no meio do chão. – Zac senti-o algo pesar nas suas costas, era aqueles olhos que ele já poderia imaginar a quem poderia pertencer; Megan.
Zac: Impostas te que eu vá ter uma conversa com ela? – Perguntou preocupado por Vanessa se poder sentir mal com a situação.
Vanessa: Não claro que não. – Mais uma vez ele beijou o rosto dela e foi ter com Megan que o fuzilava com o olhar.
Megan: Podes-me explicar o que eu estava a ver? – Fechou os punhos para não gritar.
Zac: Eu não tenho que te explicar nada, nós terminamos…lembras-te? – Sorriu de canto gostava de ver Megan tão nervosa.
Megan: Eu fui de férias e tu mandas me uma mensagem a dizer que está tudo acabado? – Gritou sem conseguir se controlar, metade das pessoas pararam para a olhar principalmente Vanessa que agora percebia que Zac disse a verdade ao falar do final daquele namoro. – Para onde é que estão a olhar? – Perguntou no meio de mais um berro e todos a ignoraram seguido caminho.
Zac: Podes parar de fazer escândalos? – Pediu e ela apenas cruzou os braços para não lhe bater, sim porque ela as vezes gostava de lhe dar alguns estalos, ou pontapés, Zac aguentava mais com ela do que qualquer pessoa pudesse imaginar. – Eu não gosto de ti, meti um final na nossa relação e tu apenas tens que aceitar isso…
Megan: Nós estávamos noivos. – As lagrimas fingidas vieram a seus olhos e começaram a cair.
Zac: Eu não te quero magoar; muito menos fazer-te chorar…- Tentou levar a sua mão ao ombro dela mas ela apenas se desviou.
Megan: Agora já vens, tarde não achas mesmo? – Um choro mais soluços começara e ela, caio no ombro dele, estava a tirar atitudes completamente contraditórias como já Zac estava habituado ora não deixava que ele lhe tocasse ora caiam e cima dele.
Zac: Megan…- Olhou para Vanessa que demostrava estar calma. – Por favor.- Implorou.
Megan. Ok, ok…- Limpou a cara. – Mas agora diz me o que estavas a fazer com a betinha? – Olhou para Vanessa que deu de costas e saio dali não suportava os olhares venenosos de Megan era tão arrogantes e cheios de superioridade que Vanessa ignorou como sempre tentava fazer.
Zac: Ela é minha amiga…
Megan: Ela é tua o quê? – Gargalhou como se ele tivesse contado a piada do ano.
Zac. É isso que tu ouviste, e chega desta conversa sei bem como tu és, falsa, fingida…- Pegou no braço dela e apertou um pouco fazendo a gemer de dor. - Mas eu te aviso não tentes fazer nada contra Vanessa, rebaixar…seja o que seja, se tu a humilhares ou a magoares vais ter te a ver comigo. – Avisou a soltando e saio dali.
Emma: O que é que se estava a passar aqui? – Perguntou curiosa com atitude de Zac.
Megan: Tu acreditas que aquele idiota terminou comigo; e logo comigo? – Esfregou o seu braço que ficara um pouco vermelho.
Emma: O quê? – Fez se de chocada levando até as mãos á boca.
Megan: É isso que ouviste nestas férias ele mandou me uma mensagem a dizer que estava tudo acabado; eu não te disse nada porque pensava que ele estava a brincar e mesmo que fosse verdade pensava que o faria voltar atrás, mas ele está doido. – Bufou de raiva.
Emma: Doido? – Rio achava que era Megan que já estava a exagerar ela apenas odiava levar um fora.
Megan: Sim, não é que ele agora parece estar interessado naquele bicho-do-mato. – Respirou fundo e voltou a respirar fundo.
Emma: Bicho-do-mato? – Voltou a questionar cada vez estava mais confusa.
Megan: Mas tu vens burra, só sabes fazer perguntas? – Falou frustrada. – Falo da Vanessa sua dãã.
Emma: Ah entendo…bem isso não deve ser nada de mais, algo passageiro, não imagino sequer Zac a ficar com alguém tão reles e simples como a Vanessa, e mesmo que ele quisesse parece que não conheces o seus pais…para mais Zac nunca vai contra as ordens de seus pais. – Mostrou aquele sorriso branco como se tivesse dito a coisa mais inteligente do mundo.
Megan: Finalmente disseste algo acertado. – Bateu palminhas no maior sarcasmo.
Emma: Mas tu vais mesmo deixar que as coisas fiquem assim? – Sorriu de um modo um pouco maléfico.
Megan: Logicamente que não, ninguém se ri de mim, para mais uma piolhosa como Vanessa…ela vai ter que se a ver comigo. – Sorrio como se já tivesse ganho. – Bem o toque suou é melhor irmos para a aula. – Pegou na mão de Emma e a puxou até á sala, quando lá chegaram ambas estava numas mesas mais á frente de Vanessa mas não paravam de olhar para ela.
Ashley: Cheguei…cheguei. – Disse exausta caindo na cadeira. – Tanto estresse a professora ainda nem está aqui?
Vanessa: Tocou mesmo agora, não era preciso isso tudo. – Zoou da cara da amiga.
Ashley: Que sorriso bobo é esse na tua cara? – Apontou bem o dedo no rosto de Vanessa.
Vanessa: Que sorrio? – Tentou disfarçar olhando o caderno.
Ashley: Vanessa! – Chamou a, atenção. – Estás a falar com uma das tuas melhores amigas, a mim não me enganas.
Vanessa: Zac tem a minha fotografia na porta do seu cacifo…- Encostou o queixo á mão e suspirou apaixonada. – E falou comigo na frende de todos, não me virou a cara até beijou…- Ashley escancarou um poucos os olhos. – Na cara, claro. – Aliviou amiga. – Para além do mais ele não me mentiu ele realmente tinha terminado e terminou tudo com Megan.
Ashley: Pelo menos começa, agir como um homenzinho…- Vanessa a olhou revirando os olhos. – Desculpa, eu sei que gostas dele, mas não gosto que ele te magoe e espero que a partir de agora faça tudo de um modo mais correto; mas agora entendo o olhar assassino da Megan que não para de olhar para aqui. – Rio disfrutado um pouco da raiva da morena que não as parava de olhar.
Vanessa: Nem me digas nada…
Professora: E o assunto acabou por aqui. – Entrou na sala falando rápido e interrompendo todos. – Temos muita matéria para dar. – Disse ouvindo todos os alunos a ficarem rabugentos com a situação. – Nem venham, reclamara estamos atrasados por isso abram o livro de história na pág. 42 e façam o exercício 2 e 5.
Ashley: Bem que chata. – Sussurrou para Vanessa. – No final da aula falamos é melhor.
Vanessa: É melhor. – Sorriu para a outra ponta da sala onde Zac a mirava, pelo canto do olho.
*****____________________*****
Eu sei que demorei, e sei que o capítulo não está nada de mais, mas é que eu já tinha escrito dois capítulos mas ao guardar o pograma teve um erro e não guardou nada mesmo, acabei por perder o trabalho de praticamente duas horas…depois fiquei frustrada - -‘ e não conseguia escrever nada mesmo, mas bem embora não esteja nada de especial espero que tenha gostado do capítulo.
Respostas aos comentários:
Paula.: É o Zac está a receber o que merece mas não é fácil para Vanessa porque apesar de ele a ter magoado, ela não para de gostar dele; Obrigada por comentares!!
Alinne: Bem viu eles não estão 100% juntos mas ouve uma grande melhoria sem rancor agora só amizade; Obrigada por comentares J
Stephanie_95_7: Como podes ver Zac está exatamente a fazer isso a demostrar que mudou, esperemos que seja sincero; Obrigada por comentares;)
Também agradeço a quem carrego nos pequenos quadrados.



sábado, 6 de outubro de 2012

Capítulo 28


Minutos se passaram e eles estavam parados, a olhar um para o outro Zac sentia ate medo de falar, ela estava tão diferente, mais fria, grosseira, arrogante…distante. Depois de tudo que ele tinha feito também não a podia condenar o modo como ela agia era as consequências das atitudes dele.
Zac: Sei que estas zangada, mas a noite esta perfeita, tu estas perfeita…


Vanessa: Obrigada, tu também não estas nada mal. – Sorriu de lado tentando acalmar os ânimos.
Zac: Gostas te do que eu fiz por aqui? – Deu a volta ao espaço voltando a ficar na frente dela. – Estava a preparar já alguns dias.
Vanessa: Sim, isto está lindo, estas luzes…- Olhou para cima, as luzes ficavam perfeitas e ainda tinha a imagem de um céu escuro mas cheio de estrelas. – E a decoração á roda, mas uma coisa que eu não percebo…o porque do soalho de madeira neste local? – Ela a olhou desta outra ponta e deixou seu meigo sorriso.

Zac: Porque não queria que a minha cinderela sujasse os pés. – Aproximou se lentamente dela.
Vanessa: Estás-me a confundir com outra pessoa…- Falou num suspiro fundo quando ele tocou de leve o braço dela desde do ombro e por fim pegou na sua mão; e com esse pequeno ato ela não sabia mais como controlar a sua respiração, nem seu nervosismo.
Zac: Vais fazer questão que a noite seja assim? Sempre tão complicada e no meio de decuções? – Beijou de leve a mão de Vanessa.
Vanessa: Eu não estou a fazer nada. – Retirou a mão dos lábios dele, seus joelhos começaram a tremer demasiado.
Zac: Tu nunca falas te assim comigo. – Gritou exausto com a situação, não conseguia mais controlar se parecia que a estava a perder e ele não queria, ele não podia e agora sentia seu coração pulsar de dor; ele jamais se sentira assim ao ver que pudesse perder alguma rapariga…mas ela não era uma qualquer e naquela noite ele teve todas as certezas disso.
Vanessa: Não consigo estar de outra maneira contigo neste momento. – Foi sincera ela o amava seu coração gritava para o abraçar, mas ela sentia sofrimento de um desprezo e isso começava a superar os gritos de amor que seu coração fazia soar na sua cabeça, e por todo o corpo repetidamente.
Zac: Tu mudas te…- Deu alguns passos para trás, pela primeira vez Vanessa viu Zac com lagrimas nos olhos, não acreditava possível porque ele parecia ser um robô. – Eu pela web naquele dia eu vi meu primo na tua cama; é isso vocês estão juntos? – Perguntou agoniado.
Vanessa: Não…se eu e Matt tivéssemos numa relação eu não estaria aqui contigo; porque diferente de ti, eu não possuo duas caras.
Zac: Não precisas ser cruel. – Virou se de costas para ela, não queria que visse as lagrimas que escorriam pelo rosto dele; ele sentia se ridículo chorando por uma mulher que apenas tinha beijando…tinha apenas beijando, mas já o controlava por completo, Vanessa tinha o comando das batidas do coração dele, ele chorou por ela, mesmo sem Vanessa saber, ele já era dela.
Vanessa: Não gostas do meu desprezo, da minha crueldade? – Não controlou o riso irónico sabia que o estava a magoar e não estava a reconhecer se por estar a ser tão cruel. – Só estas a sentir o que eu sinto contigo na escola, e eu apenas não consigo mais…eu amo te, sabes eu gosto tanto de ti, mas não sei…meu coração por ti pula e chega a sair do peito de alegria, como de tristeza e isto é demasiado doloroso, e eu não consigo estar assim.
Zac: Eu sei…- Colocou se mais uma vez de joelho parente ela e talvez isso provava que ele estava a mudar porque antes tinha sido no meio da rua a agora estavam só eles mas ele humilhava se, por ela, mas Vanessa já não sabia se queria saber. – Perdoa me…- Implorou. – Sou um verdadeiro idiota mesmo por te fazer passar mal, sou ridículo com o meu narcisismo, eu sou tudo aquilo que me queiras chamar, mas eu não vou voltar a fazer te mal, eu te prometo, eu prometo que estou aqui e sempre estarei ate ao resto dos meus dias. – Suspirou ao ouvir o silêncio dela, mas ela confiou de mais não sabia se acreditar totalmente na palavra dele. – Sei que vai demorar a voltares a confiar em mim…- Voltou se a colocar de pé. – Mas achas que pelo menos podemos jantar?
Vanessa: Sim, podemos. – Zac pegou na mão dela e a levou até á pequena mesa de madeira com continha as velas no meio e lhe puxou a cadeira, Vanessa agradeceu e se sentou, estava com medo de se deixar levar e no fim de tudo ela acabar por se magoar 
mais uma vez.
*******______________________*******
Respostas aos comentários:
Anonimo: Sim Vanessa arrasou com tudo ate mesmo com coração de Zac não é mesmo; Obrigada por comentares =)
Alinne: Bem ficar junto de verdade; será mesmo que Zac vai ter capacidades de maturidade para fazer isso? Bm logo, logo vais descobri :p ;Obrigada por comentares =)
Paula.: É Zac tem que aprender que com Vanessa não brinca e acho que finalmente começa a chegar a essa conclusão; Obrigada por comentares =)
Juliana: Bem talvez finalmente ele tome jeito mesmo; Obrigada por comentares =)
Agradeço a todos que carregam nos pequenos quadrados no fundo do texto; Obrigada J

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Capítulo 27


Dois dias se passaram, Vanessa não atendia o telefone a Zac nem via seus e-mail ela apenas queria distância dele naquele momento, depois da atitude que ele teve na escola ela não o queria ver nem pintado de ouro, de azul o que fosse.
Zac: Vanessa…- A chamou quando ela, saio do consultório do psicólogo onde todos os alunos passaram a ir despois da tragedia.
Vanessa: Eu não quero falar contigo. – Tentou ignorar lo e passar ao lado mas ele agarrou.
Zac: Eu sei lá na escola…- Tentou começar se a justificar mas ela se soltou bruscamente.
Vanessa: Não me toques, e nunca mais fales, comigo…ouviste? – Cruzou os braços batendo o pé naquele momento ela só sentia raiva.
Zac: Não me faças isso! – Implorou pegando nas mãos dela.
Vanessa: Eu não estou a fazer nada, tu é que és um idiota e eu não te quero mais na minha vida…nunca mas nunca mais. – Soltou se novamente de Zac, sabia que mais tarde ou mais cedo eles iriam se encontrar até porque naqueles dois dias ela, andavam a fugir dele porque sabia que ambos tinham consulta no mesmo dia, mas naquele momento não estava ainda preparada para ter uma conversa com ele.
Zac: Eu amo te ok? Eu amo te, naquele dia eu ia falar pelo computador mas preferi que fosse ao vivo. – Vanessa rio de ironia.
Vanessa: Faz me um favor, guarda as tuas palavras para ti porque eu já estou farta delas. – Rio de canto, não acreditava que ele pensara que as coisas ficaria bem do nada, ele de fato não poderia ter consciência do que fazia e do quanto a magoava.
Zac: Eu digo que te amo; e tu viras me as costas? – Vanessa riu mais uma vez pelo ar ofendido dele; quantas vezes ele não virou costas a ela?
Vanessa: Não consigo estar com alguém tão bipolar como tu, tu mudas constantemente dependendo de quem se aproxima estas a falar bem comigo a dizer o quanto gostas de mim, mas se aparece Taylor começas a ser bruto…e eu cansei me disso, eu não admito não mais que me traste mal novamente, por isso apenas deixa me estar no meu canto. – Implorou apenas queria sair dali ir para sua casa e chorar.
Zac: Eu terminei com Megan. – Falou olhando o chão, não sabia mais o que dizer Vanessa parecia não querer mesmo não olhar mais para ele.
Vanessa: Não acredito…
Zac: Mas é a verdade! – Olhou nos olhos dela, via o quanto ela estava frágil e sensível, mas ao mesmo tempo com vontade de matar de raiva.
Vanessa: Falas te lhe de mim? – Saio do consultório com ele atrás.
Zac: Não, ainda não…- Vanessa suspirou apenas. – Tens que ter calma, foi tudo muito rápido eu também ainda não superei o que aconteceu na escola.
Vanessa: Eu não sei mais no que pensar. – Fechou os olhos, não consegui ser durona por mais tempo, sofria por ele, mas o queria ao mesmo tempo.
Zac: Eu amo te, amo te, amo te, amo te…- Colocou se de joelhos e repetiu se mil vezes.
Vanessa: Tenho que ir para casa. – Tentou ignorar atitude, ela não podia estar mais perto dele acabaria por se levar pelas palavras dele, mais uma vez, porque sabia que depois seria ela a magoar se seria ela que ficaria mais uma vez a bater com a cabeça na parede.
Zac: Eu sei que estas magoada comigo. – Se colocou de pé. – Mas dá me mais uma oportunidade, sai comigo hoje.
Vanessa: A onde iriamos? – Suspirou de desgosto perdeu, mas não lhe ia demostrar isso continuaria a ser bruta e fria com ele.
Zac: No meu local secreto que agora é nosso, eu dei um jeito lá para te fazer uma surpresa; vá lá aceita. – Pediu com aquele sorriso galã.
Vanessa: Não sei…
Zac: Não me faças esta desfeita por favor; apenas me dá uma última oportunidade de te mostrar que não sou nenhum mostro.
Vanessa: Tudo bem. – Disse e ganhou um forte abraço dele. – Tchau Zac.
Zac: Até logo. – Sorriu encantando com a situação e foi se embora deixando Vanessa debatendo se o quanto idiota era.
Vanessa: Eu sou tão idiota, mas tão estupida mesmo…- Bateu com a mão na própria testa pegando o táxi que a levaria a casa. – Como é que ele me enrolou? Só me mostrou aquele sorriso e eu fui logo atrás…- Falava sozinha enquanto o taxista ria. – Isto não pode continuar, eu tenho que tirara-lo de mim, da minha vida de uma vez por todas. – Deixou se cair no banco do carro e fechou os olhos, ela teria que ser muito forte, naquela noite.
A tarde foi a mais angustiante, mas Vanessa não se deixou de preparar para a noite que vinha. Arrumou sua maquilhagem, seu cabelo, sua roupa e esperou pelo toque da campainha, seu estomago retrocedia de nervos, ela tinha vontade de pegar no telemóvel e desmarcar tudo.
Greg: Boa noite Zac. – Sorriu de canto Zac pode perceber que Vanessa não tinha contado aos seus pais das suas atitudes, o que era bom para ele.
Zac: A Vanessa já está pronta? – O suor começava a cair pela sua testa ele sabia que tinha apenas aquela noite para a conquistar de volta.
Greg: Sim, a minha princesa já ai vem, se divirtam, e toma conta dela. – Pediu entrando em casa de logo saio Vanessa.
Zac: Estás linda…- Sorriu tentando- lhe dar as flores mas Vanessa passou á sua frente como se não o tivesses visto.

Zac: O que se passa? – Perguntou-lhe correndo para a frente dela entregou lhe as flores que ela mal ligou e a folha com um poema, que ela também ignorou.
Vanessa: Quanto mais depressa fomos; mais depressa voltamos. – Piscou lhe o olho voltando a passa-lo ao lado caminhando ate ao carro


Zac: Eu sei que agi muito, mesmo muito errado mas…- Abri-lhe a porta do carro e ela entrou, depois entrou ele mas nem ligou a viatura queria chegar a um consenso antes de chegarem ao destino. – Eu não sabia o que fazer eu queria manter a minha imagem, mas ao mesmo tempo eu apenas estava preocupado contigo e só contigo.
Vanessa: Manter a tua imagem? – Ironizou e controlou as lágrimas. – Eu não mereço caminhar ao teu lado não é?
Zac: Vanessa…
Vanessa: Apenas arranca, quando chegar mos eu vou te contar o que se passou com Robert, queria te falar algo. – Ele abanou a cabeça afirmativamente e dirigiram se em silêncio para o destino, Vanessa já sabia onde iria ser mas não esperava que ele tivesse organizado tudo tão perfeitamente.
Quando a viatura parou eles não desceram, Vanessa apenas contou tudo o que ficou a saber sobre Robert principalmente sobre o que Taylor tinha feito Avril. Avril nome que Zac demorou para recordar quem era, e quando se lembrou foi um choque, ele não lhe tinha feito nada mas sabia os planos dos amigos, que eram cruéis.
Zac: Sim eu lembro me da rapariga loira que era posta de lado, eu sei mais ou menos da historia. – Suspirou.
Vanessa: Sabe o que eu sinto que seja ridículo? É que tu estavas na lista de cabeças por arrancar, e o meu coração apenas pulava de medo de que algo te pudesse acontecer, eu sei que fizeste mal já a muitas pessoas, mas não acho que o que Robert tenha feito fosse a melhor lição de moral; mas eu apenas temia por ti, pedia ao céu e a terra que tu ficasses bem…e quando nos encontramos tu abraças me e foi uma das melhores sensações da minha vida, mas a pior também foi o teu empurrão quando Megan apareceu.
Zac: As coisas não são fáceis…- Falou em sussurros o modo como ela falava demostrava o quanto o coração dela estava destroçado.
Vanessa: Porque tu não queres, porque tu complicas…condenas me pela minha imagem por tudo, mas eu pelo menos tenho os meu valores; mas parece que para ti valores não são nada, não é mesmo? – Olhou a paisagem pela janela, não conseguia encara-lo.
Zac: A intenção é ter uma noite divertida e descontraída, por isso descontraem para de me atirar os defeitos a cara, não me faças isso…
Vanessa: Eu já tinha dito, mas para ti eu até repito pela última vez, aqui quem fez alguma coisa foste tu; tu meu caro…em mim estas a colher o que semeaste, Zac eu também te amo…- Admitiu e o coração dele saltou de felicidade e de desgosto pela mágoa que lhe causava. – Mas eu cansei me de tentar entender o teu lado, neste momento tens eu me provar que realmente as coisas mudaram, chega de me pedires tempo, a partir de agora é ou não é…não vais brincar mais comigo. – Finalizou, brusca saindo na frente dele.
*******_______________*******
Respostas aos comentários:
Stephanie_95_7: É como podes ver tinhas razão Vanessa finalmente cansou se das atitudes dele, da sua incapacidade de engolir o orgulho e preferir a imagem ao amor; Obrigada pelo comentário.
Alinne: Zac pegou mais que pesado, desta vez ele magoou Vanessa a fundo e será que ela se volta a render se a ele? É, vamos ver né; Obrigada por comentares.
.Paula: Ainda bem que estas de volta acompanhar as histórias de fato eu senti a sua ausência mas as pessoas realmente as vezes perdem o interesse pelas histórias. Bom ver que entendeu a intenção do cap. agradeço o seu comentário.
Agradeço a aquém carregou nos pequenos quadrados, e foi bom ver que entenderam a mensagem J