Seguidores

Capitulos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Capítulo 8

Obrigado a quem carrega nos quadrados em forma de opinião obrigado também a Lobinha T e Paula =)

O jantar estava a decorrer bem, Scott não entrou em mais nenhuma briga com Vanessa.

Brittany: A Amanda, chaga amanhã?

Vanessa: Ainda bem, tenho saudades.

Zac: Depois do jantar querem sair?

Ashley: Á um bar aqui perto muito fixe.

Scott: Eu voto nessa.

Ryan: Então vamos todos.

Depois do jantar e de cozinha arrumada, todos se arranjaram para a noite que vinha.

****

Brittany. O bar parece ser fixe. – Disse ao se sentar perto dos amigos na mesa.

Ryan: Sim, mas não te esqueças que não podes beber.

Brittany: Eu não me esqueço.

Scott: Eu não acredito. – Disse ao olhar para o fundo do bar.

Ashley: Que foi?

Scott: Os Josh, e o Alex também aqui estão. – Todos olharam.

Zac: Tu sabias?

Vanessa: Lógico que não, mas deixe-nos para lá eles não está a fazer nada.

Scott: Só faltava vires tu para os defenderes.

Vanessa. Não estou a defende-los, só não quero que a nossa noite acabe, pelas tuas crises de raiva. – Scott se calou, e Ashley olhou demasiado séria para Vanessa, mas ela só se tentava defender, e se amiga a prefere ao namorado que assim seja.

Ryan: E se focemos pedir alguma coisa para beber?

Zac: Umas caipirinhas e um sumo de laranja para a menina. – Olhou para Brittany.

Scott: Eu vou lá…

Vanessa: Não eu vou, eles estão ao balcão, por isso eu acho melhor ficares aqui.

Scott: Uau, agora estas a tentar me proteger?

Vanessa. Eu nunca te quis fazer mal. – Ela sai até ao balcão e fez o pedido.

Alex: Vanessa, minha querida amiga que fazes aqui?

Vanessa: O mesmo que toda a gente tento me divertir, por isso te peço que não se aproximem da minha mesa.

Josh: Teus desejos são uma ordem, nós não queremos mesmo confusão.

Vanessa. Ainda, bem. – Ela sai de volta á mesa.

Zac: Chatearam te?

Vanessa: Não, está tudo bem. – Os pedidos chegaram á mesa, e assim foi essa noite cheia de álcool, Zac estava a cair e Ryan também.

****

Scott: Eu vou deitar o Ryan, a Brittany está grávida e não pode fazer força.

Ashley: Eu vou ajudar a Vanessa. – Ela pega e Zac e ajuda a que ele se deitasse, ele estava tão bêbado.

Vanessa: Obrigado.

Ashley: De nada tem uma boa noite. – O clima entre elas estava tão estranho, como nunca o esteve.

Vanessa: Boa noite. – Ela fecha a porta e vai até Zac, ajudado a despi-lo, para o deitar. – Amanhã vais acordar com uma dor de cabeça.

Zac: Porque? – Ele falava mas nem abria os olhos, Vanessa fazia um grande esforço para o tapar, ele não se mexia.

Vanessa. Porque estás bêbado.

Zac: Não estou bêbado, estou alegre. – Disse ao abraça-la, quando ela se deitou.

Vanessa: Pois, claro, até amanhã. – Se vira de costas e ele levanta a cabeça.

Zac: Não me vai dar um beijo? – Disse aproximando a mais.

Vanessa: Com esse bafo, não.

Zac: Chata, até amanhã. – Ambos adormeceram abraçados.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Capítulo 7

Obrigado a quem carrega no pequenos quadrados, a Lobinha T, Evelly Stephanie_95_7, e Paula por comentarem =)...

Zac estava no sofá junto aos amigos, mas não parava quieto.

Ashley: Ela está bem. – Disse se sentado ao seu lado.

Zac: Como sabes?

Ashley: A Vanessa sabe se cuidar.

Scott: Já tem idade para isso. – Disse atrapalhado a conversa.

Vanessa: Cheguei. – Disse ao entrar colocado os sacos na mesa. – E trouxe o jantar.

Ryan: Ainda bem, estou faminto.

Brittany: Eu vou colocar a mesa.

Scott: Eu ajudo. – Ambos saíram.

Vanessa: Porque olhas assim para mim? – Disse para Zac.

Zac: Tu sabes á quanto tempo saíste?

Vanessa: Sim, á muito eu sei, mas encontrei um rapaz e ficamos a falar.

Zac: Um rapaz, que rapaz?

Vanessa: Um surfista que me esteve a mostrar o local.

Zac: E tu dizes isso assim? – Ele falava não muito alto, só olhava sério para ela.

Vanessa: Querias que disse se de que maneira… preferias que eu mentisse?

Zac: Não.

Vanessa: Eu também não iria mentir, aliás tu não tens motivos de ciúme, e eu não fiz nada de, mal, até ficamos amigos.

Zac: Ficaram amigos muito depressa.

Vanessa: Sabes, estou sem paciência, e demasiado cansada para discutir, vou para o quarto um pouco. – Ela sai.

Ryan: Devias ir falar com ela.

Zac: Não me apetece. – Disse grosso.

Ashley: Mas vai na mesma. – Atirou lhe uma almofada a cima.

Zac: Pronto, eu vou, eu vou. – Saio até ao quarto, e bateu á porta.

Vanessa: Não precisas bater, aqui também é o teu quarto. – Ele entrou. – Obrigado por teres arrumado a minha roupa. – Dizia enquanto lia, ele não disse nada apenas se assentou.

Zac: Conversaste muito com esse rapaz?

Vanessa: Algumas horas.

Zac: Horas?

Vanessa: Sim, ele é bom a falar?

Zac: É só bom a falar?

Vanessa. Estás me a perguntar se ele é bonito, é isso? – Ela arruma o livro.

Zac: Sim, acho que é isso.

Vanessa: Se queres saber sim é bonito… - Ele que estava assentado, olha para a porta e ela se próxima agarrado por detrás. – Mas tu és muito, mesmo muito melhor. – Ele se vira e ela o beija. – Se queres saber nunca tinha conhecido alguém com a tua beleza. – Ela se volta a encostar almofada.

Zac: Tu achas-me assim mesmo tão bonito? - Perguntou com certa vergonha.

Vanessa: Sim, tens uma cara e um corpo perfeito, fazes me sempre lembrar um deus grego. – Ele se aproxima se deitado se ao lado dela.

Zac: Tu também és uma mulher muito, bonita e sexy. – Ela o beija.

Vanessa: Obrigado pelo elogio amor.

Zac: Não fui obrigado. – Ele a beija, e de beijo a beijo já estavam um em cima do outro, na maior cena de amor.

Ryan: Meninos jantar. – Disse batendo na porta.

Vanessa: Parece que vai ter que ficar para mais logo.

Zac: E eu vou cobrar. – Eles saíram até á cozinha.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Capítulo 6

Obrigado a todas pelos comentários =) Hoje não deu para postar mais cedo.

Scott: Que se passa? – Perguntou ao entrar na sala e vendo Zac nervoso.

Ashley: A Vanessa saio á praticamente quatro horas e ainda não voltou.

Scott: Acham que se perdeu?

Zac: Não sei, só sei que não responde aos telefonemas.

Brittany: Que se passa? – Disse ao chegar á sala com Ryan.

Zac: A Vanessa, saio ainda não chegou e não atende.

Brittany: Desculpem, esqueci me de avisar, ela telefonou me a dizer que estava sem bateria, por isso iria desligar o telemóvel

Zac: Ela disso onde estava?

Brittany: Disse que andava a ver um sítio, tirar umas fotos.

Zac: Mas telefonou á muito?

Brittany: Á quinze minutos, e disse que ainda iria demorar.

Zac: Ok, obrigado, pelo menos assim estou mais descansado.

Com Vanessa…

Vanessa: Então, és de onde? – Perguntava a um rapaz, que se ofereceu para mostrar o sítio.

Chace: Sou da Austrália, é lá que tenho família, mas viajo por todo o mundo.

Vanessa: Isso deve ser fantástico.

Chace: E é, conhecer gente nova, e culturas diferentes, torna tudo muito mais interessante. – Ele falava á duas horas, e passeavam pela praia. – Mas e tu e os teus amigos de onde são?

Vanessa: Califórnia, viemos só passar férias.

Chace: A sério?

Vanessa: Sim, já que não os vou ver porque depois vou para a faculdade estou aproveitar os últimos tempos que os tenho, principalmente com o meu namorado.

Chace: Pois é complicado, namorados da escola terem um futuro depois.

Vanessa: Pois. – Ela baixa a cabeça, e ele viu tocar no ponto então decidiu mudar de assunto.

Chace: Sabes, acho que ainda nos vamos encontrar.

Vanessa: Porque dizes isso?

Chace: Vou mudar me para Califórnia, arranjei lá um emprego, mesmo junto as minhas namoradas. – Ela fez uma cara estranha. – Estou a falar das ondas. – Eles riram.

Vanessa: Desculpa ter pensado outra coisa.

Chace: Não, á mal, também pelo termo que usei, é natural, mas alem do teu namorado tens mais algum, amor?

Vanessa: Artes, de representação.

Chace: Então quer dizer que estou parente uma actriz?

Vanessa: No futuro, assim o espero, mas bem tenho que ir, já á muito tempo que estou fora de casa.

Chace: Tudo bem, possa ser que nos voltemos a encontrar.

Vanessa: Assim espero gostei da tua companhia.

Chace: Eu também, acho que nunca tinha feito uma amiga tão depressa, e resolve os problemas com teu namorado e a tua amiga.

Vanessa: Vou tentar, obrigado por me escutares. – Ela o abraça.

Chace: Tu também me ouviste. – Se desprende do abraço. – Tchau.

Vanessa: Tchau. – Sai até casa.

domingo, 31 de julho de 2011

Capítulo 5

Obrigado meninas pelos comentários, é bom saber o que pensa tanto da história como das atitudes de alguns personagens...

Segunda-feira seis da manhã, encontraram se todos junto ao aeroporto onde apanharam o avião, a viajem até foi confortável, até para Vanessa que costuma enjoar, dês ta vez seu estômago esteve sossegado.

Zac: Chegamos. – Disse ao entrar na casa onde ficariam. – Bela casa Scott.

Scott: Eu seu, está na minha lista das coisas para herdar do meu pai.

Zac: Vais nos mostra a casa, ou não?

Scott: Claro. – Ele passou pela casa toda apresentado aos amigos a sua casa que não era muito grande mas era confortável, e tinha quartos para os casais.

Scott: Então que vós pareceu?

Ryan: Óptimo, eu agora vou desfazer as malas. – Ele sai com Brittany.

Zac: Eu e a Vanessa também, vamos para o quarto. – Ele saem, chegado ao quarto ela o mira…

Depois atira as malas para o chão e deita se na cama olhado para o teto.

Zac: Está tudo bem?

Vanessa: Sinto me estranha estar na casa do teu primo.

Zac: E porque? – Se deitou ao lado dela.

Vanessa: Porque discutimos.

Zac: Esquece isso…

Vanessa: Não dá, até já a Ashley está de mal comigo… eu não percebo, vocês olham para mim como se tivesse eu a atropelar, o Scott.

Zac: Vocês? – Ela virou a cara e o olhou.

Vanessa: Sim, tu também olhas assim para mim.

Zac: Desculpa, não era a intenção…

Vanessa: Eu sei que ele é teu primo, mas o meu pai é advogado, ele escolheu defender o Alex e o Josh, eu não me posso meter no trabalho dele.

Zac: Poder até podes. – Ele olhou para o teto, ela se sentou se em cima dele, para que olha se.

Vanessa: Como também me podia despedir do bar, para não trabalhar para a concorrência… - Ele não lhe respondeu. – Sabes vocês pedem muito, demais até. – Ela se levantou e foi até á porta.

Zac: Onde vais?

Vanessa: Dar uma volta. – Saio batendo a porta. Zac se levantou e arrumou a suas malas e as de Vanessa, depois de dormir umas horas foi para a sala.

Ashley: Estavas a dormir? – Perguntou sentado se no sofá.

Zac: Sim, estive a descansar. – Senta se perto dela, roubando lhe metade da sandes que ela comia.

Ashley: E a Vanessa ainda está a dormir?

Zac: Ela ainda não chegou?

Ashley: Ela tinha saído?

Zac: Sim, á quanto tempo chegamos?

Ashley: Á quatro horas.

Zac: Então á quatro horas que ela saio. -ele se levanta e pega no telemóvel, e tenta lhe ligar.

Ashley: Então?

Zac: Ela não responde.

sábado, 30 de julho de 2011

Capítulo 3 e 4

Obrigado pelos comentários...

Cap.3

Eles chegam perto do pessoal de mãos dadas.

Scott: Então, já decidiste dizer ao teu pai para não defender o Josh e o Alex? – Disse em tom arrogante.

Vanessa: Não, eu não ou fazer nada…

Scott: E tu ficaste do lado dela. – Ele se levantou da toalha e foi até eles.

Zac: A Vanessa não pode fazer nada…

Scott: Tretas, mas faz como quiseres. – Ele se volta a deitar na toalha.

Brittany: Bem, a água parece estar óptima, eu vou dar um mergulho.

Stella: Eu também vou. – Elas saíram para a água.

Vanessa: Vamos nos sentar? – Ela esticou a sua toalha e se sentou com Zac, na mesma.

Ashley: O que é que se passa ali? – Disse olhando para o fundo da praia, onde avia umas obras.

Ryan: Foi o bar Azul que fechou, agora vão abrir outros dois, o Tubo de ensaio, e o Bar in bar… (Tido nomes retirados da sério Morangos com Açúcar)

Vanessa: São ambos muito concorrentes um do outro, eu vou trabalhar no Bar in bar. – Scott rio irónico e disse.

Scott: Boa, mais uma para a caixa.

Vanessa: Que queres dizer?

Scott: Que mais uma vês vais ficar do lado dos inimigos.

Vanessa: Não percebo?

Zac: O dono do bar para onde vais trabalhar, tem um grande arrufo antigo com a minha prima Kristen… a dona do bar concorrente para onde iras trabalhar.

Vanessa: Eu juro que não sabia…

Scott: Sabes agora, podes te despedir.

Vanessa: Não nem pensar… eu já conheço o Robert á muito, ele é meu amigo, e ao arranjar me este emprego fez me um grande favor, eu não me vou despedir por um arrufo de nada.

Ashley: Pelo que o Scott, me contou essa briga, é mesmo grande, eles odeiam se mesmo…ainda para mais abrindo um bar ao lado do outro vai fazer que essa briga cresça, pela concorrência.

Vanessa: Não me interessa, desculpem mas eu não me posso despedir…

Scott: Como não podes fazer o teu pai não defender o Alex nem o Josh.

Vanessa: Em primeiro, lugar tiram me disso ok, já chega eu não tenho nada a ver que eles te tivessem atropelado, e em segundo, eu preciso de dinheiro, todos os anos trabalho, para quando for para a Universidade, que será daqui a pouco…eu preciso mesmo desse emprego. – Scott não diz, mais nada, e ela olha para Zac que tinha estado calado. – Não vais dizer nada?

Zac: Não tenho nada, para dizer.

Vanessa: Estás chateado?

Zac: Não amor, não estou, tu precisas do emprego, eu percebo. – Ele sorrio para ela, mas ela não ficou assim tão certa que não tivesse ficado chateado. – Vamos á água?

Vanessa: Vamos. – Saíram de mão dadas para a água. – Já fizeste as malas para a viajem de amanhã?

Zac: Já…amanhã por está hora estaremos nas Caraíbas.

Vanessa: Essas duas semanas, contigo vão saber muito bem. – Ele agarra.

Zac: O mesmo te digo. – A beija.

Depois de uma manhã longa na praia foram para casa, descansar um pouco.

****

Vanessa: O teu namorado foi um estúpido. – Disse para Ashley que lia uma revista.

Ashley: Ele quer ser bailarino, assustou se com a impo tece de ficar com a perna magoada. – A baixou a revista para a, olhar.

Vanessa: Mas não é isso que lhe dá o direito de ser grosseiro comigo. – Sentou prendendo o burro.

Ashley: Desculpa, eu também não te percebo, porque decidiste ficar do lado de Alex, e Josh.

Vanessa: Tu também vais ficar contra mim?

Ashley: Desculpa, mas dês ta vez…sim. – Ela pega na mala e se levanta. – Não fique aborrecida comigo, mas eu não te percebo, porque teimas tanto em defender quem fez mal ao meu namorado. – Ela sai.

Cap.4

O resto do dia Vanessa, ficou a olhar para o teto, até que recebeu uma chamada de Robert para ir ter ao bar.

****

Vanessa: Olá. – Disse ao entrar no bar.

Robert: Vanessa, ainda bem que aqui estás. – Vai até ela e abraça. – Tudo bem?

Vanessa: Mais ou menos. – Se sentou numa mesa, ainda não avia cadeiras.

Robert: Que se passa?

Vanessa: Estás a ver a rapariga que vai abrir aqui o bar ao lado?

Robert: A Kristen – Falou com um tom de desprezo. – Sim que tem ela?

Vanessa: É prima do meu namorado.

Robert: Estou a ver ele não gostou a ideia de ires trabalhar para a concorrência da priminha.

Vanessa: Ele disse que não se importa mas não foi o que me pareceu.

Robert: Sabes, eu preciso mesmo de ti aqui no bar quando ele abrir, mas se não quiseres eu percebo, afinal a tua vida emocional está a, cima do emprego…

Vanessa: Neste momento não, eu preciso mesmo dês te trabalho, mesmo muito.

Robert: Eu sei, e sei o que te prometi.

Vanessa: Se as coisa correrem bem aqui…

Robert: Quando fores para a Universidade de Nova Iorque, eu arrojo te trabalho no bar meu.

Vanessa: Precisamente, e para isso tu precisas de ver que eu sou boa nisto, e o Zac tem que perceber.

Robert: Claro, mas é normal ser um pouco complicado.

Vanessa: Também o é para mim… mas afinal é só um trabalho de verão.

Robert: É, tens razão.

Vanessa: Mas porque me chamaste aqui?

Robert: Queria te tirar as medidas para pedir a farda. – Ele pega numa fita e ela coloca se de pé. – Já arranjei um salva vidas, e outro empregado de mesa. – Disse enquanto a média.

Vanessa: São ambos homens?

Robert: Sim, foi só que de bom apareceu… um chama se Chace, e ganha a vida no que pode, surfista e este ano quis experimentar as ondas de Califórnia, o outro chama se Wiilliam, mais velho experiente, e tira um curso de ecologia, pareciam ser boas pessoas, não te vais ter que preocupar, para mais que eu vou estar sempre aqui.

Vanessa: Pensava que depois de abrires o bar voltavas para o teu outro bar em Londres, onde estás sempre. – Ele acabou de tirar as medidas e ela se volta a sentar.

Robert: Como tu sabes eu tenho bares por muitos países, mas sempre que abro um novo, gosto de ficar por cá no princípio.

Vanessa: Ainda bem, assim dá para matar saudades, aos anos que eu não te via.

Robert: E eu a ti V, já tinha uma imensidão de saudades. - Abraça. – É bom ter uma amiga como tu. – Se separam.

Vanessa: O mesmo te digo, mas em tom masculino… mas bem agora tenho que ir.

Robert: Pois vais paras as Caraíbas ne?

Vanessa. É mas está descansado estarei cá no dia certo pronta para trabalhar, agora vou indo tchau. – Ela sai, e vai para casa, no seu mini, mas para pouca sorte apanha transito, tinha havido um acidente, lá á frente, os carros estavam destroçados, mas as pessoas estavam bem “deviam conduzir mais de vagar” pensava Vanessa cansada de esperar. Passou meia hora e ainda estava ela no mesmo sítio, até que a fila andou e ela foi para casa descasar já que no outro de manhã tinha uma longa viajem pela frente.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Capítulo 2

Mais um pouco esperaram e nada de Zac.

Ryan: Mas afinal onde é que ele se meteu?

Brittany: Não disseste que ele estava quase a chegar? – Olhou para Vanessa.

Vanessa: Ele disse que não demoraria.

Stella: Já ai vem. – Todos olharam para ele.

Zac: Desculpem, desculpem. – Beijou Vanessa.

Vanessa: Porque a demora?

Zac: Reunião familiar de manhã – Fez uma careta. – Mas o que se passa por aqui, estão todos com umas caras?

Scott: Estávamos a falar de Josh e Alex. – Vanessa lhe lançou um olhar furtivo.

Zac: Ah isso, não te preocupes, o Greg é um óptimo advogado, ira mete-los atrás das grandes por umas semanas assim eles apreenderão.

Scott: O problema é que o Greg, não os vai meter atrás das grandes, mas sim vai tentar safá-los de tal. – Zac, olhou para Vanessa.

Zac: O que é que ele está a tentar dizer?

Scott: Greg, desta vez não ai trabalhar para nós.

Zac: Ele vai defender o Josh e o Alex? – Olhou em volta mas ninguém lhe disse nada. – Vanessa? – Ela não lhe respondeu só o olhou.

Brittany: Vamos, á água, amor? – Deu a mão a Ryan.

Ryan: Vamos, Stella anda. – Ela sai com eles.

Vanessa: Eu só soube hoje de manhã…

Zac: O teu pai não vai trabalhar para um Efron… ele vai jogar contra? – Ele falava quase que zangado.

Ashley: Nós também vamos para a praia. – Puxou Scott.

Vanessa: Antes do meu pai trabalhar para o teu já conhecia o Alex e Josh…

Zac: E por isso vira se contra a minha família. – Ele consegui faze-la irritar-se.

Vanessa: Ok, para de falar do meu pai como se fosse o traidor, ele não deve nada á tua família, para estares a falar dele assim.

Zac: Deve, deve lealdade…

Vanessa: Mais deve a Alex, ou a Josh de quem já conhece as famílias á muito tempo.

Zac: O teu pai sabe que o Alex te bateu?

Vanessa: O que é que isso interessa agora?

Zac: Ele não sabe, pois não?

Vanessa: Não, não sabe.

Zac: Pois mas se soubesse tenho a certeza que não o defendia em tribunal.

Vanessa: Estás a virar as culpas para mim, é isso? – Ele lhe pague as mãos.

Zac: Não, não é nada disso, só te estou a tentar fazer ver que o teu pai, não lhe deve nada, apesar de suas famílias serem amigas.

Vanessa: Zac…

Zac: Vanessa, eles podiam ter morto uma pessoa com aquela mota… se eles estiverem sempre a ser protegidos, para a próxima isso pode realmente acontecer. - Ele passa lhe a mão pela cara.

Vanessa: Eu vou falar com o meu pai… mas não lhe vou pedir para não os defender…- Zac a olhou séria. – Não me olhes como se estivesse contra ti, porque não estou, apenas os conheço á muito tempo, e eu não quero que eles destruam o seu futuro assim…

Zac: Tens esperança, que eles mudem?

Vanessa: Dizem que a esperança, é a última a morrer; eu vou dizer ao meu pai para deixar que lhes apliquem o bom castigo, tudo bem assim?

Zac: Tudo bem, eu não queria ter gritado desculpa. – Ela lhe pega a cara e a beija.

Vanessa: Está tudo bem?

Zac: Tudo esplêndido. – A volta a beijar. – Vamos ter com eles. – Saíram de mão dadas até á praia.

***********

Estará realmente tudo bem? Primeiros capítulos, o que acharam da primeiras partes de Verão? :)

Capítulo 1

Primeiro dia de férias, o sol entrava fortemente pela janela do quarto de Zac, mas mesmo assim ele não acordava estava em sono profundo. Dylan seu irmão o chamava e o abanava e abanava como não dava em nada decidiu usar outros utensílios para o acordar. Sai do quarto e voltou com um copo de água, antes de atirar a água ainda sorri, depois sim despejou todo aquele, liquido na cara de Zac.

Zac: Que raios é isto? – Acordou aos gritos.

Dylan: Estava a ver que não. – Disse rido.

Zac: Era para tanto?

Dylan: Tu parecias uma pedra, até ressonavas.

Zac: Eu não ressono! – Falou sério.

Dylan: Pois, isso pensas tu. – Disse atirando lhe o resto de água que tinha no copo.

Zac: Tu já vais ver. – Ele se levantou empurrou o seu irmão até á cama e começou lhe a bater (Nada de sério)

Dylan: Zac para. – Dizia no meu de risos.

Starla: Meninos, o que se passa? – Disse depois de ter ouvido os gritos e risos deles na sala.

Zac: Mãe, o Dylan molhou me. – Disse em tom de queixas.

Dylan: Menino da mama, és um, queixinhas.

Starla: Vocês os dois parecem duas crianças…

Dylan: Mas…

Starla: Mas nada, Dylan, troca os lençóis da cama do teu irmão. – Dylan ficou emburrado e Zac rio. – E tu meu menino, vai tomar o pequeno-almoço.

Zac: Já estou a ir, bem maninho, quero isso bem feito. - Ele sai.

Dylan: Idiota. – Sussurrou.

Starla: Faz isso.

Na casa de Vanessa…

Vanessa: Bom dia, bom dia. – Disse ao sentar se com um sorriso na face.

Gina: Que felicidade.

Vanessa: Estou de férias não á como não estar feliz. – Dizia comendo.

Greg: O teu amigo o Scott, como está ele?

Vanessa: Literalmente de perna partida.

Greg: O Josh e o Alex fizeram uma grande asneira, eu espero que corra tudo bem em tribunal.

Vanessa: Eles vão mesmo a tribunal?

Greg: Sim, vou tentar defende-los.

Vanessa: Desejo lhe sorte para o caso.

Greg: Obrigado, vou fazer de tudo para que o castigo não seja muito grande.

Vanessa: Ok, eu agora tenho que ir.

Stella: Vais á praia?

Vanessa: Sim, vou ter com o Zac e o pessoal.

Stella: Posso também ir?

Vanessa: Sim, mas despacha-te, sai em cinco minutos. – Stella sai a correr para o quarto

Na casa de Zac, na mesa para o pequeno-almoço.

David: Estás com pressa? – Perguntou vendo que Zac metia os ovos na boca mas mal mastigava.

Zac: Ia, combinei de ir ter com a Vanessa e o pessoal á praia.

David: Mas não é por isso que tens que comer tão rápido. – Disse em tom de sermão.

Starla: Este ano vamos ao México, tu vem connosco? – Perguntou para quebrar a má onde que ficou na mesa.

Zac: Não eu e o pessoal, vamos até as Caraíbas, ficaremos lá duas semanas.

David: Sabes quantas vezes já disseste eu e o pessoal? – Ele baixou o jornal e olhou para Zac.

Zac: Disse várias, mas o que é que tem?

David: O que tem é que para o ano vais para a faculdade, nós não iremo-nos ver, e nas tuas palavras só mencionam a ti e aos teus amigos.

Zac: Eu passo todos o verões convosco, e alem de ir para a faculdade virei a casa, o pessoal, os meus, amigos, esses já não tenho certezas se verei, para mais a Vanessa. – Ele baixou a cabeça até ao prato. – Ela vai para outra faculdade.

Starla: Passa lá o verão com os teus amigos. – Ela faz uma festa na nuca do filho. – Tu já tens idade para saberes o que queres, e tens razão ao querer estar tão perto de Vanessa. – Ele sorrio para a mãe, pelo menos alguém o compreendia

David: Como queiras, mas nós iremos ficar um mês no México portanto ficaras uma semana sozinho, cuida bem da casa.

Zac: Cuidarei, agora tenho que ir. – Ele pega no skate e sai.

Perto da praia, no parque de estacionamento, todos esperavam, por Zac.

Ashley: Então o teu namorado vê, ou não vê. – Disse agarrado se a Scott que andava de muletas, pelo acidente.

Vanessa: Deve estar a chegar, mas e tu Scott, como estás?

Scott: Bem até que não tenho tido dores.

Vanessa: O meu pai disse me que os vais levar a tribunal.

Scott: É verdade, mas o teu pai não vai ficar do meu lado. – Ele falou está parte de uma maneira grosseira.

Vanessa: Eu sei ele vai defender o Alex e o Josh.

Scott: Precisamente, vai defender quem me fez mal. – Vanessa já não estava a gostar do tom dele.

Vanessa: Vê como falas ok, eu não tenho culpa pelo que aconteceu.

Scott: Eu sei, mas ainda não acredito que o teu pai se virou para o lado do inimigo.

Vanessa: O lado do inimigo? – Estava os amigos todos em volta mas ninguém disse nada, não se queriam meter no assunto, nem Stella falou.

Scott: Sim, ele sempre trabalho para a família Efron, mas dês ta vez renunciou para trabalhar para a família do Alex e do Josh, o que achas o Zac vai dizer quanto isso?

Vanessa: Estás a ameaçar me.

Ashley: Ok, chega, parem os dois, eu não quero ver a minha melhor amiga, e o meu namorado á briga. – Eles se calaram.