Seguidores

Capitulos

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Capítulo 5

Chace: Isto de jantar ás luzes das velas é um pouco romântico para mim…- Brincou apenas conseguindo ver a comida em seu prato. – Será que um dia destes podíamos ter uma refeição de luz ligada?
Zac: Não consegues ver o prato? – Levou o pedaço de bife á boca enquanto se distraia com seus pensamentos.
Chace: Perfeitamente, mas não a ti, as velas estão ao meio desta mesa que é bastante grande cada um de nós está numa das pontas, eu nem vejo o fim da mesa…
Zac: Eu gosto que as coisas sejam assim. – Interrompeu calmamente Chace. – Eu aprendi a viver no escuro, e acabou se por tornar algo especial para mim, é relaxante acalma-me.
Chace: Não vou discutir. – Suspirou. – Estava tudo delicioso como sempre Kim é uma cozinheira magnífica…
Zac: É uma verdade, mas normal ficares tão encanto com os pratos dela, passas a vida a comer comida rápida ou enlatados.
Chace: Não tenho tempo, nem paciência para cozinhar e falando nisso eu queria-te perguntar se…bem achas que podia passar aqui a noite?
Zac: Claro que sim, gosto que tu e o meu sobrinho estejam, por cá está casa é demasiado grande para uma pessoa só.
Chace: Eu sei que ultimamente, fico sempre por aqui, mas dês da morte da Rafaela que aquele apertamento…não sei quando estou lá parece que me sinto vazio e frio. – Pegou o copo de vinho tomando só de um gole, as saudades ainda era imensas.
Zac: Não precisas, te explicar eu entendo, faz assim muda te para cá e vende aquele apartamento, fica por aqui o tempo todo que quiseres e quando sentires que estás pronto para ir, vais ou ficas aqui para sempre comigo não me atrapalhas em nada a decisão é tua.
Chace: Podes ficar descansado que um dia me irei embora, para sempre é muito tempo, apenas neste momento preciso de um pouco de espaço, de tudo o que aconteceu. – Voltou a encher o copo puxando o prato para longe seu estomago tinha dado um nó, tinha perdido a vontade de comer naquele momento.
Zac: Falamos sempre de mim…- Pousou os talheres olhando a face triste do irmão. – Porque não me contas sobre ti; como estás?
Chace: Triste, confuso…tento superar o mais rápido possível até pelo meu filho, mas a morte dela ainda é muito recente em mim, e eu ainda sinto tanto amor por ela. – Suspirou tentando guardar as lagrimas.
Zac: Tu escolheste uma bela mulher, Rafaela era completamente apaixonada por ti, pena que ficou doente e que na altura do parto teve que escolher entre si e o vosso filho, e ela escolheu o pequeno Mikael. – Teve vontade de se levantar e abraçar o irmão para o poder consolar, mas não conseguia aproximar se tanto das pessoas.
Chace: Vindo dela eu nunca esperaria outra coisa, ainda me lembro o dia em que nos conhecemos, ela derramou todo o gelado em cima de mim e começou a discutir, eu não conseguia ouvir os gritos dela, apenas estava encantado com aqueles olhos verdes, passado dai víamos nos todos o dias até que ela me disse que tinha que voltar para a sua terra Florença, mas eu me lembrei “ Hey meu irmão vive lá, eu posso ir contigo já”  ela naquele momento hesitou e terminou comigo eu não entendia ate chegar cá e perceber que ela estava noiva…
Zac: Mas eis que o amor falou mais alto e que nem que nos filmes na hora de dizer o sim ela fugiu para ficar contigo. – Terminou por Chace que concordou com o sorriso bobo no rosto ao relembrar a cena.
Chace: Bem estou cansado e está na hora de deitar Mikael, até amanhã. – Despediu se saindo da mesa.
Zac: Dorme bem. – Desejou vendo o irmão subido as escadas.
Maika: Desculpe…- Pediu dando um susto em Zac que estava noutro mundo. – Pensei que já tivessem terminado.
Zac: E já terminamos. – Engoliu seco, mas percebeu que ela não o conseguia ver. – Estás á vontade para arrumar a mesa. – Saio da sua cadeira dando costas.
Maika: Senhor? – Chamou fazendo virar novamente para si.
Zac: Conhecemos nos á muito tempo, trata me por Zac, quando dizes senhor me fazes sentir um idoso. – Riu tímido.
Maika: OK, Zac…- Deu dois passos até ele. – Achas que um dia destes podíamos ir tomar um copo?
Zac: Não me parece uma boa ideia. – Disse quase sem voz, já que ela cada vez se aproximava mais.
Maika: Porque; pela tua imagem, pelo que as pessoas dizem? A mim nada disso me importa. – Tentou, chegar ate Zac mas ele, consegui escapar.
Zac: Eu não quero ter nenhum tipo de relação acredita eu apenas te vou magoar…agora se me dás licença. – Saio o mais rápido que pode para seu escritório.
Ryan: Estás bem? – Questionou ao ver Maika quase partir os partos ao atira-los na pia.
Maika: O que estás a fazer ainda aqui? – Perguntou grosseiramente.
Ryan: Esperava te para saber se te apetece sair…
Maika: Contigo? – Riu alto e Ryan ficou sem perceber. – Não, não quero, nem hoje nem amanhã nunca.
(****)
Alex: Sempre aceitaste esse tal de caso? – Perguntou enquanto Vanessa se deitava na cama.
Vanessa: Sim fiquei bastante curiosa com o seu historial…- Disse retirando o livro das mãos de Alex que quando lia não ouvia nada. - Falaste com Riley?
Alex: Sim. – Avisou pousando o livro na mesinha de cabeceira desligou a luz afundando se mais um pouco na cama.
Vanessa: E já sabes o que se passa? É que comigo ele parece não querer falar.
Alex: Bem é que á coisa que um rapaz se sente mais á vontade a falar com um homem do que com uma mulher…
Vanessa: O que me estás a tentar dizer? – Perguntou um pouco nervosa.
Alex: Ele está a ter a sua primeira paixoneta. – Esclareceu calmo e um pouco contente.
Vanessa: O quê; como? – Gritou, logo Alex lhe tapou a boca.
Alex: Assim vais acorda-lo…-Avisou pedindo para baixar o tom. – É da professora de educação física que ele está apaixonado.
Vanessa: O quê? – Sussurrou com a enorme vontade de gritar.
Alex: Podias ter calma? Está tudo bem. – Riu sem entender o nervosismo de Vanessa.
Vanessa: Como está tudo bem, isso não têm lógica, não devia estar acontecer. – Alex a olhou de sobrancelha levantada.
Alex: Meu amor, não fiques histérica.
Vanessa: Ele vai se magoar…
Alex: Faz parte, quando eu era mais novo também me aconteceu. – Lembrou se rapidamente da professora de historia.
Vanessa: E também escondeste da tua mãe? – Perguntou dando um beliscão no braço de Alex, ao ver que ele caia nos pensamentos.
Alex: Quando se sentir preparado ele irá falar contigo. – Abraçou chegando para mais perto de si.

Vanessa: Assim espero, não quero que ele me deixe de fora das coisas importantes da sua vida afinal…- Olhou para Alex e fez uma careta ao perceber que ele já dormia. – Certo. – Bufou deitando a cabeça no peito do marido adormeceu.

1 comentário: