Seguidores

Capitulos

terça-feira, 24 de julho de 2012

Capítulo 21


Um mês se passou, Zac matinha se distante de Megan e aproveitava todos os segundos para estar a sós com Vanessa onde trocavam sempre longos e apaixonados beijos. Vanessa nãos se sentia bem, porque Zac não assumia a relação e ainda na verdade estava com Megan, ele sempre dizia o mesmo “ Eu vou faze-lo apenas dá me tempo” e parecia que ele nunca tinha tempo para fazer as coisas certas, mas Vanessa estava tão bem nos colo dele que acabava por esquecer tudo. Passadas essas duas semanas Zac foi de férias repentinas com os pais, iria ficar fora por uns dez dias, Vanessa detestou a ideia mas tinha o computador para se poder comunicar, o que faziam todas as noites.
Robert: Eu acho que Robert é um vampiro? – Soltou olhando o rapaz da biblioteca que a tinha conquistado.

Ashley: O quê? – Conteve o grito e o riso dentro da biblioteca, mas mal aguentava.
Kristen: Já viste a cor da pele dele… ás vezes tão pálido, parece ter medo do sol… - Falava enquanto lhe deitava o olho.




Kristen: E o que ele come; é carne, carne quase crua mesmo…e o mais estranho de tudo, o que eu apenas não consigo entender até porque ele não fala do assunto. – Inclinou se um pouco na mesa aproximando se das amigas que ficaram atentas ao que ia dizer enquanto os olhos dela não parava de observar Robert.


Kristen: Ele vai muitas, mesmo muitas vezes no cemitério, e sempre leva rosas brancas. – Perdeu-se no rapaz que tanto desejava.

Vanessa: Eu acho que devias de parar de ver tanto o Drácula. – Brincou caindo no riso com Ashley, Kristen revirou os olhos já sabia que elas não a iam levar a serio, parou de olhar para Robert momentos e pediu as amigas que se calassem e a continuasse a ouvir, mas que desta vez a levassem mais a serio.
Kristen: Vocês, são muito bobas. – Deitou lhes a língua de fora. – Mas é verdade tudo o que eu acabei de dizer, mas eu nem sei mais o que pensar…a cena é. – Engoliu seco e sorriu de lado para as amigas com certa vergonha. – A nossa relação tem avançados aos poucos, cada vez estamos mais próximos já trocamos saliva e ele já me pediu até em namoro, mas não sei o que lhe responder; porque sim eu gosto muito dele, mas á coisas na sua vida que não entendo, o porque de ele deixar medicina o porque de ser aqui bibliotecário. – Suspirou ansiosa. – Ele é muito fechado e calado e á coisas que não fala com ninguém, nem comigo mesmo.
Ashley: E o Taylor? – Perguntou se olhando para Robert, ele parecia ser normal, distante de tudo do mundo até, mas normal.

Kristen: Ele nunca mais olhou sequer na minha cara, acabamos e esta acabado, eu dei lhe espaço, tempo mas mesmo assim ele não me quer ver nem pintada de ouro, eu sei que errei mas a verdade é que naquela época eu não beijei nem fiz nada com Robert eramos apenas amigos mesmo, mas jamais ele ira acreditar…ele julga as pessoas como ele é.
Ashley: E se seguíssemos Robert? – Perguntou num sussurro, ela gostava de aventuras e achava que seria isso mesmo, uma aventura.
Vanessa: Ela é o Drácula. – Riu baixando o livro. – E tu és o que, o inspetor Rex? – Perguntou numa gargalhada.
Ashley: Estás-me a comparar com um cão? – Abriu a boca fazendo se de chocada e depois mostrou a língua para Vanessa.
Kristen: Isso talvez até nem é má ideia, não. – Encostou a cabeça á sua mãe e refletiu por segundos.
Vanessa: Vocês, estão doidas. – Acusou as do que elas já se auto intitulavam. - Se ele nos apanha nunca mais olha para ti.
Ashley: Esse mau humor todo é porque Zac não está aqui, não é? – Riu da cara de séria que Vanessa tinha colocando. – Vá amiga não te preocupes o teu príncipe mais para sapo volta amanhã e poderás matar todas as tuas saudades, e dar todos os teus beijinhos.
Vanessa: Não me gozes, mas na verdade; quem faz ferias durante a época escolar? – Resmungou por ele ter ido sem mais nem menos.
Kristen: Vamos atrás do Robert? – Interrompeu, querendo apenas ouvir um sim e sim.
Ashley: Depois da última aula encontramos nos no portão. – Avisou quando a campainha tocou.
Kristen: E eu vos espero lá. – Se despediu das amigas quando tanto Ashley como Vanessa entraram na sala de aula.
Professora: Boa tarde meus queridos. – Gritou como sempre a professora de artes de dramaturgia. – Antes de mais nada nesta maravilhosa tarde de sol deixem-me vos apresentar precisamente um raio de sol. – Apontou para uma das cadeiras onde uma loira tentava esconder o rosto. – A vossa nova colega, Taylor.
Ashley: Olha como Megan, olha para ela. – Chamou atenção de Vanessa que olhou a cara de superioridade que Megan fazia.
Vanessa: Vamos chama-la para o nosso grupo antes que Megan a estrague. – Sussurrou no meio sorrio.
Professora: E não vós querendo interromper minhas queridas. – Olhou no meigo sorriso para Ashley e Vanessa que se afundaram na cadeira. – Vou anunciar que finalmente o nosso teatro abriu e poderão prestar provas para a peça planeada, os nomes que eu vou chamar não se esqueçam de lá aparecer quinta de tarde, Matt, Megan, Juan, Marina , Zac e Vanessa. – Vanessa deixou cair seu queixo ao ouvir seu nome.
Vanessa: Desculpe. – Sorriu de lado, pedido atenção. – Mas eu não me escrevi em lado algum…
Professora: Ashley, não lhe contou? – Aproximou se de Ashley colocando a mão em seu ombro e este guardou o riso apesar de toda a fúria de Vanessa. – Eu sei que achava que não chegava a tempo, mas para sua sorte a sua amiga entregou os papéis por si, fique descansada.
Vanessa: Tu estás tão morta. – Sussurrou com fúria para Ashley quando a Professora voltara para frente da turma.
Professora: Algum problema? – Perguntou com os óculos na ponta do nariz e sobrancelhas no alto.
Ashley: Não professora, Vanessa apenas estava a mostrar a sua ansiedade por ir prestar as provas, ela quer muito entrar nessa peça, e quem sabe conquistar o papel principal. – Olhou para Megan que apertava a mesa com as suas mãos, parecia com vontade de atirar acima de Ashley que debochava na cara dela.
Vanessa: Ashley, não sejas provocativa…
Professora: É talvez até consiga o papel principal mesmo, não me esqueço de ter sido sua professora na primária quando ela demostrava já que tinha talento, subia aos palcos sem medo catava e representava. - Olhou com o seu brilho nos olhos para Vanessa, até Matt sorria pela coragem que na verdade Vanessa não tinha tido aquilo tudo foi um plano macabro de Ashley.
Vanessa: Vais ter que te haver comigo. – Deu de costas para Ashley até ao final da aula onde a loira tentou faze-la falar.
Ashley: Não fiques assim, é apenas para o teu bem. – Tentou justificar o seu ato, ela sabia que Vanessa morria de vergonha.
Vanessa: Passar pelo ridículo, é para meu bem? – Afastou se mais um pouco de Ashley. – Obrigada ok. – Ironizou.
Ashley: Para com isso, tu tens talento, e as pessoas o vão apreciar, é apenas essa a minha intenção. – Abraçou Vanessa.
Vanessa: Desta vez passa, mas para a próxima não faças nada sem me avisar. – Pediu ainda se sentido zangada mas na verdade lá no fundo mas mesmo lá no fundo a sua vontade de se escrever em algo parecido era muito por isso até estava um pouco agradecida á amiga.
Kristen: As aulas acabaram, vamos, vamos. – Pegou as amigas pelas mãos que nem deram por nada e as puxou.
Vanessa: Calma. – Gritou sendo colocada dentro do táxi.
Kristen: Sem tempo…- Sentou se ao lado das amigas exausta. – Ali está ele, o siga. – Pediu ao taxista que seguisse Robert e assim tudo começou.
Vanessa: Cemitério. – Disse quando saíram da viatura, tinha parado no mesmo local que Robert, e não havia duvidas de onde estavam.
Kristen: Vamos. – Puxou as amigas para dentro e se esconderam, mirando o de longe.
Ashley: Vamos esperar que ele vá embora e depois vamos ver para onde tanto ele olha. – Sussurrou, e elas esperaram e esperaram, ele não se mexia matinha a cabeça baixa para a campa e ficava ali por longos minutos. – Nunca mais. – Queixou se exausta vendo ele deixar a rosa em cima da campa e indo embora.
Kristen: Alguém escutou os teus murmúrios. – Riu e Ashley estremeceu pelo que a rodeava, mortos e mortos. – Vamos.
Kristen foi a mais apressada nunca tinha coragem de ir ali sozinha porque não sabia o que a podia esperar, e tinha ficado um pouco igual, porque mirava a fotografia de alguém, mas não sabia quem ela era, embora não lhe fosse assim tão estranha por alguma razão.
Vanessa: Quem é está? – Perguntou em voz alta o que Kristen se perguntava repetidamente mentalmente.

Kristen: Avril falecida em Março de 2005. – Releu o nome para si, e não conseguia saber quem ela era e isso era irritante, Robert passa dias e dias a olhar para ela, e podia ser estupido mas naquele momento ela estava com ciúmes de alguém que já nem estava viva.
Vanessa: Isso foi no ano passado, o que acham que poderia lhe ter acontecido. – Olhou o retrato da rapariga que para elas era desconhecida e isso apenas fazia a sua curiosidade para saber quem era, e o que lhe tinha acontecido, tornar-se maior.
Ashley: Acidente de carro, podia ter uma doença…- Dizia tentando adivinhar.
Kristen: Não sei. – Levou as mãos á cabeça no meio de um desespero pelo desconhecido. – Não entendo mais nada.
Ashley: Não te preocupes. – Abraçou amiga de lado.
Vanessa: Sim, isto terá uma logica um explicação, vais ver que não será nada de mais. – Beijou a testa da amiga que abraçava Vanessa e Ashley com força, coisas e coisas passava lhe pela mente. Porque Robert não falava dela? Será que ele teria alguma coisa a ver com o que lhe aconteceu?
Kristen: Eu tenho que falar com ele de imediato. – Limpou as lagrimas pela dor de cabeça que toda aquela confusão lhe dava. – É isso, agora mesmo. – Saio dali, para fora tanto Vanessa como Ashley sabiam onde ela iria…na casa de Robert fazer-lhe um milhão de perguntas.
Vanessa: Achas boa ideia a deixar-mos a ir? – Olhou para Ashley preocupada com Kristen que estava demasiado nervosa.
Ashley: Não sei, e se ele for um lunático, um loco? – Perguntou assustada fazendo o seu drama, Vanessa lhe pegou a mão acalmando a.
Vanessa: Vamos atrás dela, e ela ficara bem. – Puxou amiga pelo braço e seguiram Kristen que ia a uns metros de distância delas, muito concentrada pensado em tudo o que queria perguntar, em tudo que queria falar aos gritos, é tudo que a estava a dominar agora e ela não percebia.

*******««««««««
Obrigada a todos por comentarem.

3 comentários:

  1. Ameiiiii
    E quem e ela???
    Posta logo please
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Ameeeii!!
    Tô super curiosa :D , desculpa por não ter comentado o outo cap é pq eu num tinha visto :)
    Posta logo, beeeijo :**

    ResponderEliminar