Seguidores

Capitulos

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Capitulo 29


Os dias passaram e as aulas começaram, os corredores da escola já estavam cheios de alunos que em seus grupos todos falavam sobre seus interesses, o massacre sucedido na escola era agora quase que o assunto proibido pelo bem-estar de todos, a diretora tinha pedido para os alunos tentarem não pensar tanto sobre o assunto. Nesse recomeço de aulas depois das minúsculas férias Zac tinha sido um dos primeiros alunos a chegar, não era habitual nele mas tinha algo para pendurar em seu cacifo e não sabia porque mas estava ansioso.

Uma fotografia de Vanessa, Vanessa tinha lhe dado mais uma hipótese mas jurou até a si mesma que seria a ultima, e apesar da sua relação estar bastante avançada não passava a barreira da amizade, Zac sabia perfeitamente que o que ele tinha agora que fazer era reconquistar amizade de Vanessa.

Vanessa: Bom dia. – Disse-lhe pregando um grande susto o que o fez fechar imediatamente o cacifo.
Zac: Ah…- Sorriu atrapalhado. – Bom dia. – Aproximou se beijando a nas bochechas Vanessa olhou em redor e estranhou, ele a beijou em frente de todos e estava realmente a falar com ela, não estava a ignorar a fingir que não a conhecia como era muitas vezes habitual, talvez ele estivesse a mudar mesmo, mas ela não poderia confiar muito para já.
Vanessa: Eu vi bem…- Colou a mão no cacifo de Zac, e ele encostou se á porta do mesmo. – Tu tens a minha fotografia colada na porta do teu cacifo? – Tentou abrir mas não consegui, estava mais que curiosa, para saber se realmente ele tinha estampando o rosto dela no cacifo.
Zac: Bem…- Abriu o cacifo deixando ela ver. – Mais tarde ou mais cedo irias perceber. – Riu um pouco envergonhado.
Vanessa: Tudo bem não te preocupes…- Passou a sua mão pelo rosto dele. – Como estás?
Zac: Muito bem; e tu? – Aproximou se mais um pouco ficando encostado pegou em ambas as mãos dela, quem vise pensava que era um casal.
Vanessa: Muito feliz por não me ignorares, nem teres vergonha de mim…
Zac: Não sabia que irias ficar tão espantada com isso; achavas que eu não tinha coragem? – Perguntou e Vanessa duvidou se respondia.
Vanessa: Sinceramente…- Soltou as mãos dele olhando o. – Sim não acreditava que tivesses coragem para isso, tu és muito bonito e tudo mais, mas no entanto a tua, auto estima é péssima tens que receber aceitação de todas as pessoas, e estar comigo podes-te tirar isso. – Zac a olhou, espantado percebeu que realmente tinha destruído toda a confiança dela, e que ela o via como um imaturo sem auto estima.
Zac: Bem não sabia que olhavas assim para mim; mas espero fazer-te mudar de opinião…que foi? – Perguntou quando ela baixou o rosto.
Vanessa: Alguém está a olhar para nós, e é daquele tipo de olhar que se matasse nós já estaríamos aqui esticados no meio do chão. – Zac senti-o algo pesar nas suas costas, era aqueles olhos que ele já poderia imaginar a quem poderia pertencer; Megan.
Zac: Impostas te que eu vá ter uma conversa com ela? – Perguntou preocupado por Vanessa se poder sentir mal com a situação.
Vanessa: Não claro que não. – Mais uma vez ele beijou o rosto dela e foi ter com Megan que o fuzilava com o olhar.
Megan: Podes-me explicar o que eu estava a ver? – Fechou os punhos para não gritar.
Zac: Eu não tenho que te explicar nada, nós terminamos…lembras-te? – Sorriu de canto gostava de ver Megan tão nervosa.
Megan: Eu fui de férias e tu mandas me uma mensagem a dizer que está tudo acabado? – Gritou sem conseguir se controlar, metade das pessoas pararam para a olhar principalmente Vanessa que agora percebia que Zac disse a verdade ao falar do final daquele namoro. – Para onde é que estão a olhar? – Perguntou no meio de mais um berro e todos a ignoraram seguido caminho.
Zac: Podes parar de fazer escândalos? – Pediu e ela apenas cruzou os braços para não lhe bater, sim porque ela as vezes gostava de lhe dar alguns estalos, ou pontapés, Zac aguentava mais com ela do que qualquer pessoa pudesse imaginar. – Eu não gosto de ti, meti um final na nossa relação e tu apenas tens que aceitar isso…
Megan: Nós estávamos noivos. – As lagrimas fingidas vieram a seus olhos e começaram a cair.
Zac: Eu não te quero magoar; muito menos fazer-te chorar…- Tentou levar a sua mão ao ombro dela mas ela apenas se desviou.
Megan: Agora já vens, tarde não achas mesmo? – Um choro mais soluços começara e ela, caio no ombro dele, estava a tirar atitudes completamente contraditórias como já Zac estava habituado ora não deixava que ele lhe tocasse ora caiam e cima dele.
Zac: Megan…- Olhou para Vanessa que demostrava estar calma. – Por favor.- Implorou.
Megan. Ok, ok…- Limpou a cara. – Mas agora diz me o que estavas a fazer com a betinha? – Olhou para Vanessa que deu de costas e saio dali não suportava os olhares venenosos de Megan era tão arrogantes e cheios de superioridade que Vanessa ignorou como sempre tentava fazer.
Zac: Ela é minha amiga…
Megan: Ela é tua o quê? – Gargalhou como se ele tivesse contado a piada do ano.
Zac. É isso que tu ouviste, e chega desta conversa sei bem como tu és, falsa, fingida…- Pegou no braço dela e apertou um pouco fazendo a gemer de dor. - Mas eu te aviso não tentes fazer nada contra Vanessa, rebaixar…seja o que seja, se tu a humilhares ou a magoares vais ter te a ver comigo. – Avisou a soltando e saio dali.
Emma: O que é que se estava a passar aqui? – Perguntou curiosa com atitude de Zac.
Megan: Tu acreditas que aquele idiota terminou comigo; e logo comigo? – Esfregou o seu braço que ficara um pouco vermelho.
Emma: O quê? – Fez se de chocada levando até as mãos á boca.
Megan: É isso que ouviste nestas férias ele mandou me uma mensagem a dizer que estava tudo acabado; eu não te disse nada porque pensava que ele estava a brincar e mesmo que fosse verdade pensava que o faria voltar atrás, mas ele está doido. – Bufou de raiva.
Emma: Doido? – Rio achava que era Megan que já estava a exagerar ela apenas odiava levar um fora.
Megan: Sim, não é que ele agora parece estar interessado naquele bicho-do-mato. – Respirou fundo e voltou a respirar fundo.
Emma: Bicho-do-mato? – Voltou a questionar cada vez estava mais confusa.
Megan: Mas tu vens burra, só sabes fazer perguntas? – Falou frustrada. – Falo da Vanessa sua dãã.
Emma: Ah entendo…bem isso não deve ser nada de mais, algo passageiro, não imagino sequer Zac a ficar com alguém tão reles e simples como a Vanessa, e mesmo que ele quisesse parece que não conheces o seus pais…para mais Zac nunca vai contra as ordens de seus pais. – Mostrou aquele sorriso branco como se tivesse dito a coisa mais inteligente do mundo.
Megan: Finalmente disseste algo acertado. – Bateu palminhas no maior sarcasmo.
Emma: Mas tu vais mesmo deixar que as coisas fiquem assim? – Sorriu de um modo um pouco maléfico.
Megan: Logicamente que não, ninguém se ri de mim, para mais uma piolhosa como Vanessa…ela vai ter que se a ver comigo. – Sorrio como se já tivesse ganho. – Bem o toque suou é melhor irmos para a aula. – Pegou na mão de Emma e a puxou até á sala, quando lá chegaram ambas estava numas mesas mais á frente de Vanessa mas não paravam de olhar para ela.
Ashley: Cheguei…cheguei. – Disse exausta caindo na cadeira. – Tanto estresse a professora ainda nem está aqui?
Vanessa: Tocou mesmo agora, não era preciso isso tudo. – Zoou da cara da amiga.
Ashley: Que sorriso bobo é esse na tua cara? – Apontou bem o dedo no rosto de Vanessa.
Vanessa: Que sorrio? – Tentou disfarçar olhando o caderno.
Ashley: Vanessa! – Chamou a, atenção. – Estás a falar com uma das tuas melhores amigas, a mim não me enganas.
Vanessa: Zac tem a minha fotografia na porta do seu cacifo…- Encostou o queixo á mão e suspirou apaixonada. – E falou comigo na frende de todos, não me virou a cara até beijou…- Ashley escancarou um poucos os olhos. – Na cara, claro. – Aliviou amiga. – Para além do mais ele não me mentiu ele realmente tinha terminado e terminou tudo com Megan.
Ashley: Pelo menos começa, agir como um homenzinho…- Vanessa a olhou revirando os olhos. – Desculpa, eu sei que gostas dele, mas não gosto que ele te magoe e espero que a partir de agora faça tudo de um modo mais correto; mas agora entendo o olhar assassino da Megan que não para de olhar para aqui. – Rio disfrutado um pouco da raiva da morena que não as parava de olhar.
Vanessa: Nem me digas nada…
Professora: E o assunto acabou por aqui. – Entrou na sala falando rápido e interrompendo todos. – Temos muita matéria para dar. – Disse ouvindo todos os alunos a ficarem rabugentos com a situação. – Nem venham, reclamara estamos atrasados por isso abram o livro de história na pág. 42 e façam o exercício 2 e 5.
Ashley: Bem que chata. – Sussurrou para Vanessa. – No final da aula falamos é melhor.
Vanessa: É melhor. – Sorriu para a outra ponta da sala onde Zac a mirava, pelo canto do olho.
*****____________________*****
Eu sei que demorei, e sei que o capítulo não está nada de mais, mas é que eu já tinha escrito dois capítulos mas ao guardar o pograma teve um erro e não guardou nada mesmo, acabei por perder o trabalho de praticamente duas horas…depois fiquei frustrada - -‘ e não conseguia escrever nada mesmo, mas bem embora não esteja nada de especial espero que tenha gostado do capítulo.
Respostas aos comentários:
Paula.: É o Zac está a receber o que merece mas não é fácil para Vanessa porque apesar de ele a ter magoado, ela não para de gostar dele; Obrigada por comentares!!
Alinne: Bem viu eles não estão 100% juntos mas ouve uma grande melhoria sem rancor agora só amizade; Obrigada por comentares J
Stephanie_95_7: Como podes ver Zac está exatamente a fazer isso a demostrar que mudou, esperemos que seja sincero; Obrigada por comentares;)
Também agradeço a quem carrego nos pequenos quadrados.



sábado, 6 de outubro de 2012

Capítulo 28


Minutos se passaram e eles estavam parados, a olhar um para o outro Zac sentia ate medo de falar, ela estava tão diferente, mais fria, grosseira, arrogante…distante. Depois de tudo que ele tinha feito também não a podia condenar o modo como ela agia era as consequências das atitudes dele.
Zac: Sei que estas zangada, mas a noite esta perfeita, tu estas perfeita…


Vanessa: Obrigada, tu também não estas nada mal. – Sorriu de lado tentando acalmar os ânimos.
Zac: Gostas te do que eu fiz por aqui? – Deu a volta ao espaço voltando a ficar na frente dela. – Estava a preparar já alguns dias.
Vanessa: Sim, isto está lindo, estas luzes…- Olhou para cima, as luzes ficavam perfeitas e ainda tinha a imagem de um céu escuro mas cheio de estrelas. – E a decoração á roda, mas uma coisa que eu não percebo…o porque do soalho de madeira neste local? – Ela a olhou desta outra ponta e deixou seu meigo sorriso.

Zac: Porque não queria que a minha cinderela sujasse os pés. – Aproximou se lentamente dela.
Vanessa: Estás-me a confundir com outra pessoa…- Falou num suspiro fundo quando ele tocou de leve o braço dela desde do ombro e por fim pegou na sua mão; e com esse pequeno ato ela não sabia mais como controlar a sua respiração, nem seu nervosismo.
Zac: Vais fazer questão que a noite seja assim? Sempre tão complicada e no meio de decuções? – Beijou de leve a mão de Vanessa.
Vanessa: Eu não estou a fazer nada. – Retirou a mão dos lábios dele, seus joelhos começaram a tremer demasiado.
Zac: Tu nunca falas te assim comigo. – Gritou exausto com a situação, não conseguia mais controlar se parecia que a estava a perder e ele não queria, ele não podia e agora sentia seu coração pulsar de dor; ele jamais se sentira assim ao ver que pudesse perder alguma rapariga…mas ela não era uma qualquer e naquela noite ele teve todas as certezas disso.
Vanessa: Não consigo estar de outra maneira contigo neste momento. – Foi sincera ela o amava seu coração gritava para o abraçar, mas ela sentia sofrimento de um desprezo e isso começava a superar os gritos de amor que seu coração fazia soar na sua cabeça, e por todo o corpo repetidamente.
Zac: Tu mudas te…- Deu alguns passos para trás, pela primeira vez Vanessa viu Zac com lagrimas nos olhos, não acreditava possível porque ele parecia ser um robô. – Eu pela web naquele dia eu vi meu primo na tua cama; é isso vocês estão juntos? – Perguntou agoniado.
Vanessa: Não…se eu e Matt tivéssemos numa relação eu não estaria aqui contigo; porque diferente de ti, eu não possuo duas caras.
Zac: Não precisas ser cruel. – Virou se de costas para ela, não queria que visse as lagrimas que escorriam pelo rosto dele; ele sentia se ridículo chorando por uma mulher que apenas tinha beijando…tinha apenas beijando, mas já o controlava por completo, Vanessa tinha o comando das batidas do coração dele, ele chorou por ela, mesmo sem Vanessa saber, ele já era dela.
Vanessa: Não gostas do meu desprezo, da minha crueldade? – Não controlou o riso irónico sabia que o estava a magoar e não estava a reconhecer se por estar a ser tão cruel. – Só estas a sentir o que eu sinto contigo na escola, e eu apenas não consigo mais…eu amo te, sabes eu gosto tanto de ti, mas não sei…meu coração por ti pula e chega a sair do peito de alegria, como de tristeza e isto é demasiado doloroso, e eu não consigo estar assim.
Zac: Eu sei…- Colocou se mais uma vez de joelho parente ela e talvez isso provava que ele estava a mudar porque antes tinha sido no meio da rua a agora estavam só eles mas ele humilhava se, por ela, mas Vanessa já não sabia se queria saber. – Perdoa me…- Implorou. – Sou um verdadeiro idiota mesmo por te fazer passar mal, sou ridículo com o meu narcisismo, eu sou tudo aquilo que me queiras chamar, mas eu não vou voltar a fazer te mal, eu te prometo, eu prometo que estou aqui e sempre estarei ate ao resto dos meus dias. – Suspirou ao ouvir o silêncio dela, mas ela confiou de mais não sabia se acreditar totalmente na palavra dele. – Sei que vai demorar a voltares a confiar em mim…- Voltou se a colocar de pé. – Mas achas que pelo menos podemos jantar?
Vanessa: Sim, podemos. – Zac pegou na mão dela e a levou até á pequena mesa de madeira com continha as velas no meio e lhe puxou a cadeira, Vanessa agradeceu e se sentou, estava com medo de se deixar levar e no fim de tudo ela acabar por se magoar 
mais uma vez.
*******______________________*******
Respostas aos comentários:
Anonimo: Sim Vanessa arrasou com tudo ate mesmo com coração de Zac não é mesmo; Obrigada por comentares =)
Alinne: Bem ficar junto de verdade; será mesmo que Zac vai ter capacidades de maturidade para fazer isso? Bm logo, logo vais descobri :p ;Obrigada por comentares =)
Paula.: É Zac tem que aprender que com Vanessa não brinca e acho que finalmente começa a chegar a essa conclusão; Obrigada por comentares =)
Juliana: Bem talvez finalmente ele tome jeito mesmo; Obrigada por comentares =)
Agradeço a todos que carregam nos pequenos quadrados no fundo do texto; Obrigada J